BasqueteEsportesNotícias

Basquetebol – Campeonato Interno – No último domingo  (06/05), tivemos a realização da 5ª rodada da competição. Caiu o último invicto. AABB Celtics vence a AABB Bulls, tira sua invencibilidade, encosta nos líderes e prova que tem mão para surpreender nas semifinais.  AABB Lakers vence o Spurs, cola no Lakers e deixa a briga pela liderança interessante.

Resultados da 5ª rodada:

AABB Celtics 63 x 51 AABB Bulls – Celtics tinha pela frente o líder e invicto Bulls, mas sabia que, faltando apenas uma rodada para concluirmos a fase de classificação, precisava vencer para mostrar que tem basquete para encarar qualquer um. Fez um bom jogo, venceu o bicho papão e provou que a competição não está somente entre Lakers e Bulls.

AABB Lakers 58 x 47 AABB Spurs – Lakers, sabedor do resultado anterior, tentou manter a concentração o tempo todo para também não ser surpreendido. Fez o seu jogo, venceu tranquilamente e emparelhou com o líder Bulls. Spurs vem crescendo jogo a jogo, principalmente na defesa, mas tá difícil de romper a barreira de 47 pontos.

Faltando uma rodada para concluirmos a fase de classificação, temos a AABB Bulls na frente com 9 pontos (4 vitórias e uma derrota) e saldo de 45 pontos, seguida da AABB Lakers, com a mesma pontuação, mas com saldo de 21. Na terceira colocação temos a AABB Celtics, com 7 pontos (2 vitórias e 3 derrotas) e saldo de -14 e por último a AABB Spurs com 5 pontos, ainda não venceu e com saldo de -52 pontos.

No próximo dia 20/05 teremos a última rodada da fase inicial, com dois clássicos, que definirão os confrontos das semifinais, a saber:

10h00 – AABB Spurs enfrenta a AABB Celtics tentando buscar a sua primeira vitória para ir com moral para as semifinais. Neste jogo não se define nada, pois o Celtics já é o 3º e o Spurs o 4º, seja qual resultado for.  

11h00 – AABB Lakers enfrenta a AABB Bulls. Este jogo é o jogo chave da rodada, pois definirá os jogos das semis, já que quem vencer será o líder e enfrentará o Spurs e quem perder enfrentará os Celtics, valendo vaga nas finais.

Vamos acompanhar.