EsportesFutebolNotícias

Futebol de Campo Master 2018 – Neste sábado (19/05), tivemos a realização das finais do I Campeonato de Futebol de Campo Master para atletas com idade superior a 40 anos. Após jogos bem equilibrados e competitivos, tanto na Taça de Prata como na Taça de Ouro, América/Original, que embalou nos jogos finais surpreendeu novamente, desta feita o Laranja e se sagrou Campeão, enquanto que na Taça de Ouro, Guaraense, recheada de craques, venceu o Congresso e colocou o seu nome na história do clube como o primeiro campeão da competição.

Como foram os jogos:

América/Original 1 x 0 Laranja – Laranja era o favorito, pelo time que possui e pelo retrospecto, mas o América/Original provou que nada disso entra em campo. Jogando nos contra ataques com rapidez, os americanos surpreenderam logo de cara, com o Beto Goiano perdendo um gol claro no início. Laranja até tinha posse de bola, mas era aquela posse sem objetividade e o América/Original mais agudo, logo abriu o placar com o inspirado Beto Goiano, em um bonito gol, recebendo a bola pelo meio, matou no peito, carregou e fuzilou, abrindo o placar. Atrás no placar, o Laranja com um time muito técnico, continuou com posse de bola, mas era só e assim concluíram a primeira etapa. Na etapa final, quando todos pensavam que o Laranja iria fazer valer a sua qualidade técnica e partiria para o tudo ou nada, ficou na mesma. Com posse de bola, mas sem poder de ataque, o Laranja até facilitou para a bem postada defesa americana e o jogo acabou assim. “Vitória merecida de um time mais organizado, mais disciplinado e que valorizou mais a partida e o campeonato. Mérito do América. Parabéns pelo título” Marcelo (Laranja). “Final é final. É sangue nos olhos. Contra todas as previsões e honrando o América, a camisa 1000 gols e a amizade de um grupo unido, com garra e espírito de vencedores, levamos o título. Show América” Betão 1000 gols (América/Original).

Guaraense 2 x 1 Congresso – Foi uma final para encher os olhos da categoria. As equipes vieram com sua força total e com o campo recheado de craques, brindaram o belo público presente com um futebol de excelente qualidade. Era um jogo sem favoritos, mas o Guaraense, com muita técnica, começou mandando no jogo, com toques envolventes no meio de campo e uma defesa muito sólida, anulava bem o ataque de ouro do Congresso, comandados pelo Ivo e o Daniel, cujo veio para a final todo estiloso, com a cabeça raspada e pintada com as cores do Congresso. Com o domínio do jogo, Guaraense logo abriu o placar com o Marlon, concluindo assim a primeira etapa. Na etapa final o Guaraense se acomodou, o Congresso foi pra cima e empatou de penalty, sofrido pelo rápido Daniel sendo derrubado na entrada da área. Ivo bateu bem e igualou o jogo, assustando o Guaraense, que achou que estava com o título assegurado com o 1 x 0. Com a igualdade no placar, o Congresso continuava melhor, até o Daniel desperdiçar uma oportunidade de ouro para virar, quando cara a cara com o Eduardo, demorou demais para definir e perdeu o gol mais feito do jogo. Este lance acordou o Guaraense, que sentiu que precisava jogar se quisesse ser campeão e a partir daí voltou a comandar a partida, até o Bobrov desempatar e após o gol, fez valer toda a sua experiência em campo e só cozinhou o galo até o final com nada mais acontecendo. “Jogamos bem, estando melhor em vários momentos da partida, mas após o gol de desempate deles, não teve mais jogo, só catimba e parabéns a todos pelo grande campeonato” Jurema (Congresso). “Parabéns pelo título invicto. O grupo é muito forte, dentro e fora do campo. Amizades incríveis e que venha o próximo título” Paçoca (Guaraense).

Parabéns a todos os participantes da competição. Após a premiação os comentários foram gerais de que esta categoria veio para ficar e que venha o próximo.

“Jogos de grande nível técnico, com as equipes recheadas de grandes craques do passado, que me encheram os olhos de satisfação em estar comentando estas finais. Parabéns a AABB por mais esta bela competição” Dany Pança, comentarista.  

Próxima competição para a categoria é o soçaite Master, que começou nesta data e é considerado o campeonato mais forte para atletas com mais de 40 anos do DF.