BasqueteEsportesNotícias

Basquetebol – Campeonato Interno – No último domingo  (20/05), tivemos a realização da 6ª e ultima rodada da fase de classificação da competição. No primeiro jogo a AABB Spurs cresce na hora certa, vence a AABB Celtics e consegue a sua primeira vitória na reta final provando que tá na briga. No segundo jogo, na partida que valia a liderança, AABB Bulls vence a AABB Lakers em um jogo muito equilibrado e vamos ver o que vai dar nas semifinais.

Resultados da 6ª rodada da fase de classificação:

AABB Spurs 53 x 43 AABB Celtics – Spurs foi uma das equipes que mais evoluiu durante a competição. Chegou à ultima rodada sem vencer, mas provando que tem basquete para jogar de igual para igual com qualquer das equipes, acertou a mão, ultrapassou finalmente a barreira dos 47 pontos e venceu seu rival Celtics, que não repetiu a boa exibição que fez contra o líder AABB Bulls na ultima rodada e saiu derrotado.

AABB Bulls 63 x 61 AABB Lakers – No jogo que valia a liderança e talvez o melhor jogo da competição até aqui, em uma partida muito equilibrada, Bulls venceu o Lakers pela segunda vez e vai para as finais como o maior favorito.  Se der a lógica, estas equipes deverão fazer as finais, mas, assim como no futebol, o jogo é jogado e o lambari é pescado e vamos acompanhar para ver o que vai dar.

Com os resultados dos jogos foram definidas as semifinais, que serão disputadas no dia 03/06, a saber:

10h00 – Semifinal 1 – AABB Lakers (2º) x AABB Celtics (3º) – Pelo que fizeram até aqui, os Lakers são os favoritos, mas o Celtics já provou que pode aprontar, já que foi a única equipe que venceu os Bulls até aqui.

11h30 – Semifinal2 – AABB Bulls (1º) x AABB Spurs (4º) – Pelo plantel que possui e pelo que vem jogando, não tem como não apontarmos os Bulls como favoritos, mas lembramos que os Spurs vem crescendo jogo a jogo e vai chegar para esta semifinal em seu auge e pode surpreender, mas terá que estar em seu melhor dia e os Bulls em seu pior, mas quem dirá o que vai acontecer, serão os deuses do basquetebol.

O cestinha e destaque individual da competição até aqui é o Adriano do AABB Bulls com 81 pontos, seguido do Alex da AABB Celtics com 59 e em 3º o André Novelino vem com 52 pontos anotados. O fera dos 3 pontos é o Magela com 13 bolas e o de lances livres o André Novelino com 18 convertidos.

Vamos acompanhar e para quem gosta de basquete, as semifinais estarão imperdíveis. Compareça ao Ginásio 2 no próximo dia 03/06 e assista, ao vivo, o melhor basquetebol do clube em ação e mate as saudades dos craques do passado como o nosso grande Carioquinha que atua pelo Lakers, Magela que atua pelo Bulls, mesclado com jovens como o André Novelino do Lakers, Alex do Celtics, Diogo do Spurs e tantos outros atletas amantes do basquetebol.

“O torneio está permitindo a integração entre os basqueteiros da AABB, pois diversos praticantes ausentes voltaram a participar das atividades do basquete” Magela (Diretor de Basquete).