EsportesFutsalNotícias

Domingo (03/jun) foi dia de estreia da AABB/Upis na Copa do Brasil de Futsal Masculino. A equipe, representante do DF na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), venceu o Porto E.C. por 6 x 4 e deu um passo importante para passar para a próxima fase.

O JOGO

Quem esteve no ginásio do Cruzeiro para acompanhar o duelo da categoria Adulto da Copa do Brasil assistiu a uma partida de grande equilíbrio. A AABB/Upis, mandante no jogo, teve um páreo duro pela frente. A equipe de Tocantins veio a Brasília e mostrou que não será um adversário fácil.

A partida foi bastante equilibrada, mas, na primeira etapa, a AABB/Upis teve dificuldade de vencer a marcação do adversário. Por outro lado, o Porto se viu à vontade nos primeiros minutos do jogo e abriu o placar, a 1’35, com Renan Manduca.

A resposta da AABB/Upis veio aos 9’52, com Fernando Martins. Após o gol de empate, o jogo era lá e cá. Melhor para o Porto que, aos 17’12 abriu vantagem, com Francisco Silva. Ainda no primeiro tempo, a equipe da casa buscou a igualdade no placar, mas esbarrou na forte marcação do Porto, que explorou os contra-ataques. Fim do primeiro tempo: AABB/Upis 1 x 2 Porto EC.

Na segunda etapa, a AABB/Upis voltou mais ligada e chegou ao empate com o craque Weverton, aos 20’53. E ampliou com Rômulo Ribeiro, aos 22’40.

A equipe do Porto não desanimou e continuou dando trabalho para o time do DF, mas foi a AABB/Upis que fez a rede balançar, novamente com Rômulo, aos 25’, deixando o placar em 4 x 2 a favor de sua equipe.

Mas nem bem o time respirou e o Porto veio pra cima e, em jogada rápida, Francisco diminuiu a diferença, aos 25’15: AABB/Upis 4 x 3.

O time da AABB/Upis entendeu que o adversário não estava de passeio e tratou de ficar mais atento. Tanto buscou o gol que, aos 31’45, Weverton Santos balançou as redes novamente, colocando a AABB/Upis em boa vantagem (5 x 3).

João Victor encerrou o placar para a AABB/Upis, aos 36’17. Contudo, o time do Porto seguia aguerrido e, aos 36’23, viu Kaio Barros diminuir a diferença. Placar final: AABB/Upis 6 x 4 Porto E.C.

Para um dos treinadores da equipe do Porto E.C., Rafael Bezerra, embora o time tenha vindo para Brasília sem boa parte do elenco, a atuação da equipe foi boa. “Viemos com a equipe quebrada, sem alguns jogadores que atuam em São Paulo e no Pará, trouxemos apenas a equipe base de Tocantins, mas acredito que fizemos um bom jogo”.

As duas equipes nunca haviam se enfrentado e o confronto mostrou a ambas quem é quem. “Com este jogo, vimos a qualidade deles, assim como também acredito que eles puderam conhecer a qualidade de nossa equipe. Acredito que poderemos fazer um bom jogo lá em Palmas e reverter essa vantagem”, comenta Rafael Bezerra.

O técnico também agradeceu a receptividade do time da casa e a estrutura do evento. “Fomos bem atendidos aqui e gostaria de agradecer a todos os envolvidos. Espero que em Palmas possamos retribuir o acolhimento que vocês nos deram”, finaliza Rafael.

O técnico da AABB/Upis, Eugênio Lira, enalteceu a qualidade do adversário e acredita que a pressão em Palmas será grande. “O Porto E.C. é um time forte. Apesar do pouco rodízio que eles fizeram, esteve parte do jogo à frente no placar e dificultou bastante nossa vitória. Começamos mal a partida e conseguimos reverter. Essa é uma vitória importantíssima para o jogo de volta”.

Eugênio sabe que na casa do adversário o duelo será bem mais pegado, mas acredita no trabalho de preparo de sua equipe. “Sabemos que será uma pressão muito grande, pois a cidade estará mobilizada para o evento. Porém, vamos continuar a preparação para suportar bem a pressão e sairmos de lá com a classificação”, pondera o técnico.

O confronto de volta da categoria Adulto Masculino da Copa do Brasil será no próximo dia 23, a partir das 19h, em Palmas.