EsportesFutsalNotícias

Futsal Master 2018 – Na noite da última terça (26/06), tivemos a realização de um jogo, válido pela última rodada da fase de classificação. Era para termos dois jogos, mas em função de que a equipe do Palma, já classificada em 1º lugar e sem poder ser alcançada e como o regulamento, de forma inadequada, não previu pena para o wxO, a equipe do Palma entregou o jogo para o Zaragoza, o que deixou o jogo seguinte – El Pozo x Barcelona, bastante interessante, pois o El Pozo, com a entregada do Palma, ficou com a corda no pescoço e com a obrigação de vencer, contra um Barcelona, já classificado e com nada a perder.

Como foi o jogo:

Barcelona 5 x 2 El Pozo – Com a obrigação de vencer, El Pozo foi pra cima e logo abriu o placar com o artilheiro Alício, dando um ânimo a sua galera. Só que o Barcelona, liderado pelo Foguinho, não facilitava e logo empatou com o Lander, deixando tudo igual e assim foram para o intervalo. Na volta, parecia que era o Barcelona que precisava vencer, pois com uma boa estratégia de jogo, virou para 3×1 com gols de João Bosco e Leo. O resultado deixou o El Pozo apreensivo e na briga, diminuiu com o Tavinho. Quando todos achavam que o El Pozo faria a sua parte, contra um Barcelona que não tinha nada a ver com isso, foi o Barcelona que mandou na partida e fechou o jogo com dois gols do Fabinho, até para surpresa dos analistas. Com o resultado o El Pozo ficou na quinta posição e fora das semifinais, com seus atletas saindo chateados pela entregada do jogo anterior, mas a eliminação não se deu por conta do jogo anterior, e sim por toda a sua campanha na competição e mesmo assim, foram para o último jogo só dependendo de sí e não fizeram a sua parte. Como alguém tinha que ficar de fora, coube ao El Pozo, pela campanha no campeonato. “Fomos prejudicados pela falta de competitividade do time do Palma, que não compareceu ao jogo anterior, perdendo de wxo e favorecendo o outro time e nos desclassificando. Infelizmente o regulamento não prevê punição. Palma deveria se retirar do campeonato” Tazinho (El Pozo). “Jogamos com muita dedicação e fechado atrás, pois sabíamos que o time adversário sairia, pois precisava da classificação. O contra ataque foi decisivo para o placar de 5 x2” João Carolino (Barcelona).

Com o resultado do jogo, foram definidas as semifinais que rolará no próximo dia 03/07, que ficaram assim:

Palma x Zaragoza no jogo 1 as 19h30 e
Levante x Barcelona no jogo 2 as 20h30.

Favoritos? Olhando para as campanhas, poderíamos apontar o Palma e o Levante, 1º e 2º colocados, mas como os jogos serão sem vantagem, apaga tudo que agora é outra pegada, outro jogo e tudo pode acontecer e como todas as equipes estão equilibradas, não se pode apontar favoritos.

Vamos acompanhar.