EsportesFutebolNotícias

Interagências 2018 – No último final de semana, 28 e 29/07, tivemos a realização de 14 jogos, sendo 6 pela série “B” e 6 pela série “A”, válidos pelas oitavas de finais do campeonato e mais dois jogos pela categoria feminina, válidos pela última rodada do returno da competição. Tivemos algumas decepções na rodada. Pela série “A”, Gesic “A” e SMU, dois favoritos, nos deixaram mais cedo do campeonato, enquanto que pela série “B”, Vitec, a líder do seu grupo, foi eliminada pela Dimac, que ainda não tinha vencido nenhum jogo e venceu na hora certa, sabendo como poucos utilizar todas as letras do regulamento, enquanto que a Rede Asa Norte, a líder do outro grupo, também perdeu para a Audit e só entrou pelo benefício do regulamento. Senado Federal, uma equipe muito forte que estava se habilitando como favorita, também decepcionou no jogo de mata mata e deu adeus. Outra surpresa ficou por conta da Conecte BB, a única equipe masculina invicta na competição, perdeu a invencibilidade na hora errada e também nos deixou. Pelo lado do feminino, tudo normal e agora seguem para as semifinais.

Como foram os jogos, segundo a resenha dos atletas:

Série “B”

Dimac 4 x 1 Vitec – “Desatenção, falta de marcação, falta de meio campo. Dominamos a bola, mas não o adversário” Rafael (Vitec). “Como todos se classificavam na primeira fase, a usamos para nos divertir, deixando para jogar para valer na hora do mata mata, que era o que interessava” Marcio (Dimac).

GRM 2 x 2 Geate – “Bom jogo. O adversário valorizou muito a nossa merecida classificação” Irineu (GRM). “Foi um jogo muito disputado, mas pecou pelo número de faltas. No segundo tempo tomamos a virada e continuamos lutando até o fim. Conseguimos o empate e quase a revirada no fim. O empate foi um resultado justo, porém a Geate sai com a sensação que podia mais” Leonardo Santiago (Geate).

Sede III 6 x 0 Gama “B” – “Bom jogo. Parabéns ao Gama que jogou limpo o tempo todo. Semana que vem vamos relembrar para o Arthur que não se pode dar mole ao Sede III” Guto (Sede III).

Audit TI 1 x 0 Rede Asa Norte – “Fizemos a melhor campanha na primeira fase, mas infelizmente, o time não conseguiu repetir as boas atuações. Hoje nosso jogo não entrou. Tivemos muitas dificuldades para trabalhar a bola no meio campo, lutamos até o fim, mas não fomos felizes” João Raimundo (Rede Asa Norte). “Jogamos até o nosso limite. Muita raça e determinação para superarmos a forte Rede Asa Norte. Audit de parabéns. Estou orgulhoso” Pablo (Audit).

BBTEC 2 x 0 Conecte BB – “Apesar da luta e da entrega, não tivemos um final feliz. Parabéns a todos pelo empenho” Cassio Motta (Conecte BB). “O time da BBTEC apresentou mais uma vez um futebol consistente, com grandes defesas do goleirão Leandro. O ataque da Conecte não encontrou espaço no bom trabalho da nossa zaga. Com um ataque eficiente abrimos o placar e pouco tempo depois ampliamos. Finalizando, o time mostrou que veio para ganhar o campeonato” Sergio Osiro (BBTEC).

SRTVS/BB+ 4 x 0 Senado Federal – “Time bastante desfalcado, mesmo assim conseguimos fazer um bom jogo. No final fomos para o tudo ou nada e acabamos sofrendo 3 gols. Todos os jogadores estão de parabéns e iremos continuar com o grupo forte” L Gol (Senado). “No dia em que a zebra está solta, a melhor resposta é a humildade. Parabéns a equipe do Senado, que propôs um jogo aberto e de qualidade. Um abraço ao Sandro, da Rede Asa Norte” Georges (SRTVS/BB+).

Destaques da rodada:

Melhor Jogo: GRM 2 x 2 Geate.

Equipe Destaque: Sede III.

Artilheiro Musical:

Cesar da Silva (SRTVS/BB+) – Fez 3 gols na grande vitória de sua equipe pra cima do Senado, que classificou a sua equipe e por tabela a Rede Asa Norte. Pediu a música “Diário de Um Detento” dos Racionais e ofereceu para sua galera.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Cesar (Audit). Ala Direita: Maeverson (Sede III). Zagueiro: Danilo (Rede Asa Norte). Ala Esquerda: Silvandir (SRTVS/BB+). Meias: Ivan (BBTEC), Rafael (Vitec) e Felipe (Geate). Atacante: Marcelo (Sede III).

“Feminino”

BB México 2 x 0 BB Colômbia – “Foi um jogo muito difícil. Estávamos sem goleira e jogamos no improviso. Algumas jogadoras importantes estão machucadas e tivemos de mudar algumas posições. Agora temos que nos preparar para a próxima fase. Estamos muito confiantes” Ana Luiza (BB Colômbia). “O time jogou procurando manter o primeiro lugar. Tivemos um jogo difícil mas conseguimos marcar em duas oportunidades e nos manter invictas nesta primeira fase. #segueolider. União é o nosso diferencial” Iris Borges (BB México).

BB Islândia 4 x 1 BB Egito – “Jogo começou com cinco na linha de cada time, pois a BB Islândia estava com time incompleto. Jogo bom com muitas faltas e jogadoras no chão. Nós abrimos espaços e elas meteram os gols e ganharam” Fran (BB Egito). “O time jogou focado e com muita garra conseguimos a vitória” Jessica (BB Islândia).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: BB México 2 x 0 BB Colômbia.

Equipe Destaque: BB Islândia.

Seleção da Rodada:
Goleira: Andrea (BB Islândia). Ala Direita: Rosana (BB México). Zagueira: Louise (BB México). Ala Esquerda: Francisca (BB Egito). Meias: Marinna (BB Colômbia), Liliany (BB Egito) e Camila (Islândia). Atacante: Jessyca (BB Islândia).

Série “A”:

BBTS 3 x 2 Dimpe – “Os times jogaram bem, mas infelizmente eles concluíram e nós não conseguimos no 1º tempo. No 2º tempo conseguimos melhorar mas não o suficiente para empatar” Miguel (Dimpe). “Esperávamos um jogo mais fácil. Teoricamente seria, mas cada jogo tem a sua história e esse teve um fim dramático. O bom foi que nossa dupla Leandro e Leonardo estava inspirada. Que venham as quartas de finais” Alan Rill (BBTS).

Gama 2 x 0 Sia Trecho 2 – “Time se comportou bem, apesar de não estarmos com a força máxima. Time se despede com a consciência de ter feito um bom jogo. Próximo ano voltaremos com força total” Lincoln (Sia). “O time foi bem aplicado, taticamente perfeito e a vitória foi merecida. Concentração para a próxima batalha” Wagner (Gama).

Ditec 0 x 0 SMU – “Jogo bem equilibrado, resultado justo” Glauco (SMU). “Passamos. Agora é mais uma pedreira. Parabéns Thiago. Que Deus abençoe o seu filho” Thiago Flor (Ditec).

UGS 4 x 4 Gesic “B” – “Raça, raça, raça, Goela Seca!!!” Digo (UGS).

Getec 3 x 2 Gesic “A” – “Jogo pegado. Acreditamos até o final. Lutamos por todas as bolas. Tomamos a virada ainda no começo, mas tivemos a calma para buscar. Essa classificação vai para o Matheus, filho do Vinicius nascido nesta semana. Vamos Getec” Clayton (Getec).

CAFBB 3 x 3 Dirco – “Jogo duro, pegado, porém retrata o bom futebol dos dois times. Buscamos o gol desde o início. Prevaleceu a garra e a luta até o fim. Não desistimos jamais. Goleiro adversário fez grande partida, mas no final, a qualidade de nossos atacantes prevaleceu” Renato (CAFBB). “Fizemos o nosso jogo. Lutamos como sempre, mas cedemos o empate no último lance com uma ajuda da arbitragem. Vamos com tudo para a próxima fase” Varanda (Dirco).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Getec 3 x 2 Gesic “A”.

Equipe Destaque: Getec.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Michael (BBTS). Ala Direita: Bruno (Ditec). Zagueiro: Carlos Eduardo (Gama). Ala Esquerda: Rummenigue (Sia Trecho 2). Meias: Danniel (Dimpe), Leonardo (SMU), Guilherme (Gesic “B”). Atacante: Felipe (Getec).

Próximos Jogos:

Quartas de Finais
11/ago 10h45 BBTS x DITEC
11/ago 12h00 GAMA x GESIC ‘B’
11/ago 13h15 GETEC x DIRCO
11/ago 14h30 UGS x CAFBB
11/ago 15h45 DIMAC x SEDE III
11/ago 17h00 GRM x GEATE
11/ago 18h15 BBTEC x REDE ASA NORTE
11/ago 19h30 AUDIT TI x SRTVS/BB+

Se nas oitavas já tivemos jogos emocionantes, com muito equilíbrio e principalmente muita emoção, imaginem como serão as quartas. Serão outros jogos de mata mata e agora, diferente das oitavas, não tem mais essa de melhor perdedor seguir como premio consolação. Perdeu um abraço, o que tornará as partidas ainda mais tensas.