EsportesFutebolNotícias

Cinquentão, Sessentão e Setentão 2018 – No último domingo (19/08) tivemos a largada da competição mais charmosa de nosso clube. Aconteceu a primeira rodada do Cinquentão, Sessentão e Setentão. Nove jogos movimentaram a rodada. Cinco jogos pelo Cinquentão, três pelo sessentão e um pelo setentão. As equipes ainda estão se conhecendo, mas já provamos grandes jogos e foi só a primeira rodada.

Como foram os jogos:

Setentão:

Belgica 3 x 0 Inglaterra – Com gols de Feijão na primeira etapa, Mir e Junqueira na etapa complementar, os Belgas não tiveram dificuldades de vencer os Ingleses, apesar de todos seus esforços. “Não jogamos bem. Vitória merecida da Bélgica, mas valeu pela confraternização e encontro com os amigos” Elpidio (Inglaterra). “Foi uma vitória importante, contra um adversário muito forte. Destaque para a disciplina tática e aplicação de todos os jogadores da Belgica” Tunico (Belgica).

Próximo Jogo:

Segunda Rodada

Data Hora Campo Confrontos
26/ago 8H30 1 FRANÇA CROÁCIA

Sessentão:

Egito 2 x 1 Irão – Jogo bem disputado e equilibrado, em que o Egito venceu de virada na etapa final. Valmir abriu o placar para o Irã na primeira etapa, mas, na etapa final, Zé Carlos e Riede viraram, levando o Egito a largar na frente. “Jogo equilibrado, definido nos detalhes. Irã jogou taticamente bem e poderia ter ampliado após o 1 x 0 no 1º tempo. Início do campeonato que promete muita competição e equilíbrio até o fim” Ricardo (Irã). “Jogo equilibrado. Egito buscou a virada na raça. Irã tentou reagir com chuveirinhos na área, mas a zaga e o goleiro do Egito estavam firmes” Riede (Egito).

Japão 3 x 2 Colômbia – Bom jogo em que brilharam o Seixas pelo Japão e Sales pela Colômbia com dois gols cada. Na primeira etapa, Seixas abriu o placar e o Sales empatou, indo iguais para o intervalo. Na volta Seixas desempatou, mas o Sales empatou novamente e quando o jogo caminhava para o empate, o Raimundo acabou com a festa e fez o gol da vitória dos Japoneses. “Jogo equilibrado e decidido em detalhes. A Colômbia mostrou potencial para o restante do campeonato. Falta ajustar algumas peças e criar mais jogadas de aproximação. O Japão levou sorte em alguns lances, mas no geral está todo mundo de parabéns, afinal esse é o espírito do sessentão” Paulinho (Colômbia). “Jogo duro, decidido em lances simples sem muito trabalho de bola. Vitória do Japão que procurou um posicionamento correto em campo. Colômbia tinha uma bola de perigo quando vinha cruzada do lado direito. Bom jogo, muito equilibrado” Joaquim Vitor (Japão).

Austrália 1 x 1 Rússia – Outro jogo igual. Com um gol em cada tempo, o primeiro de Elio pelo lado da Rússia e o empate do Leto, pelo lado da Austrália e ficou assim. “No primeiro tempo o time jogou acanhado. Eles seguraram nossos alas. No inicio do segundo tempo perdemos oportunidades de gols, cerca de três e conseguimos o empate no final, diante de um adversário muito forte” Julio (Austrália). “A equipe teve chances de matar o jogo no 1º tempo. No 2º, eles apertaram mais e no contra ataque fizeram o gol de empate. Parabéns a todos pelo excelente jogo” Ari (Rússia).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Japão 3 x 2 Colômbia.

Equipe Destaque: Egito

Seleção da Rodada:

Goleiro: Erix (Egito). Ala Direita: Sales (Colômbia). Zagueiro: Gilvan (Irã). Ala Esquerda: Raimundo (Japão). Meias: Zé Augusto (Austrália), Betinho (Irã) e Riede (Egito). Atacante: Elio (Rússia).

Próximos Jogos:
Segunda Rodada
Data Hora Campo Confrontos
26/ago 8H30 2 COLOMBIA EGITO
26/ago 9h30 1 IRÃ RUSSIA
26/ago 9h30 2 AUSTRALIA JAPÃO

Cinquentão:

Suécia 2 x 0 Argentina – Boa apresentação da Suécia. Segurou os Argentinos na primeira etapa, matando o jogo na etapa final, com gols de Fabinho e Ivan. “Time jogou bem e vamos crescer na competição” Serginho (Suécia).

Senegal 5 x 3 Arábia – Uma chuva de gols, com artilheiros musicais que fizeram a festa. Jogo lá e cá, até o 3 x 3, quando o Senegal se aproveitou do cansaço da Arábia, pelo jogo intenso e fez a diferença. Senegal mereceu a vitória, pois apesar do equilíbrio sempre comandou o placar. Como a Arábia sempre teve que correr atrás, cansou primeiro. “Jogo duro, equilibrado, mas o Senegal soube explorar bem os contra ataques” Roberto (Arabia). “Sem ritmo, com 3 gols contra, mas vamos melhorar com a sequência do campeonato. Caras do jogo – Magno e Marco” Zé Luis (Senegal).

Uruguai 3 x 0 Brasil – Uruguai se aproveitou que o Brasil veio pro jogo prejudicado, pois alguns de seus atletas estavam participando das finais do Supermaster no campo ao lado e procurou matar logo a parada. Com gols de Laerte e Fagundes na primeira etapa e Laerte novamente no início da etapa final, Uruguai venceu com autoridade sem correr riscos. “Jogamos incompletos, mas com união. Nos próximos jogos vamos nos completar e vamos nos recuperar” Irineu (Brasil). “Nosso time fez um jogo envolvente, com muito toque de bola e finalizações perfeitas. Vamos avante” José Augusto (Uruguai).

Polônia 6 x 0 Espanha – Resultado atípico para a categoria. Com 3 gols na primeira etapa e 3 na segunda, Polônia sobrou não só neste jogo, mas na primeira rodada e pelo que jogaram, é o time a ser batido. Espanha sentiu a falta de seus principais atletas, envolvidos com as finais do Supermaster. “É começo de campeonato e o time ainda não se acertou. Parabéns ao adversário pela vitória” Tito (Espanha). “Bom jogo. Nosso time quase completo, mostrou que tem elenco para disputar bem o campeonato” Tazinho (Polônia).

Korea 2 x 0 México – Jogo de dois tempos distintos. O México jogou melhor a primeira etapa, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades, enquanto que a Korea jogou melhor a etapa final, soube aproveitar as oportunidades e com dois gols do Geraldo Guimarães, matou a partida. “Dominamos o primeiro tempo – 0x0. Eles dominaram o segundo e foram mais felizes. Parabéns Korea. Bola pra frente México” Osni (México). “Time jogou bem. Melo no gol ganhou definitivamente a titularidade. Bela vitória” Melo (Korea).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Senegal 5 x 3 Arábia

Equipe Destaque: Polônia.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Melo (Korea). Ala Direita: Tug (México). Zagueiro: Sergio Carvalho (Polônia). Ala Esquerda: Waldemir (Suécia). Meias: Joselito (Arabia), Irineu (Brasil) e José Augusto (Uruguai). Atacante: Ronaldo Cesar (Senegal).

Artilheiros Musicais:

Carlos Célio (Polônia) – Fez 3 gols na grande vitória de sua equipe (6×0 Espanha). Pediu a música “Boate Azul” do Milionário e José Rico e ofereceu para sua galera. https://www.youtube.com/watch?v=77LfH30UJ_g

Ronaldo Cesar (Senegal) – Fez 3 gols na bonita vitória de sua equipe (5×3 Arabia). Pediu a música “Propaganda” do Jorge e Mateus e ofereceu para sua esposa Sandra. https://www.youtube.com/watch?v=mQr7XemLs8s

Joselito (Arábia) – Fez também 3 gols na derrota de sua equipe (3×5 Senegal). Pediu a música “Deixa a Vida me Levar” do Zeca Pagodinho e ofereceu para todos participantes da competição. https://www.youtube.com/watch?v=HJzKCFxFlBY

Próximos Jogos:

Jogos que encerram a Primeira rodada
22/ago 3 19H15 ISLANDIA x NIGÉRIA
22/ago 3 20H30 COSTA RICA X PORTUGAL

Segunda Rodada
Data Campo Hora Confrontos
26/ago 3 8h30 COSTA RICA X NIGÉRIA
26/ago 3 9h30 ALEMANHA X SUÉCIA
26/ago 1 10h30 ESPANHA X MEXICO
26/ago 2 10h30 ISLANDIA X KOREA
26/ago 3 10h30 ARABIA X POLONIA
26/ago 1 11h30 BRASIL X PORTUGAL
26/ago 2 11h30 ARGENTINA X SENEGAL