EsportesFutebolNotícias

 

Cinquentão, Sessentão e Setentão 2018 – No último domingo (26/08), tivemos a realização de 11 jogos, válidos pela segunda rodada do cinquentão, sessentão e setentão, sendo um jogo pelo setentão, 3 pelo sessentão e sete pelo cinquentão.  Nossos campos estiveram animados, com nossos atletas experientes fazendo a festa e desfilando toda as suas experiências, adquiridas nos muitos anos dedicados ao futebol. Pelo setentão, a Croácia venceu a França e se junta a Bélgica, que venceu a Inglaterra na rodada passada e dividem a liderança. No sessentão, a rodada foi boa para o Japão, que empatou com a Austrália e lidera sozinho a competição com quatro pontos. Colômbia  venceu o Egito e se recuperou da derrota para o Japão e segue em segundo, com 3 pontos junto com o Egito que venceu o Irã na primeira rodada. Depois vem Austrália e Rússia que só empataram até aqui, com 2 pontos e por ultimo o Irã com um pontinho só. O legal é que em duas rodadas, todo mundo pontuou. Já pelo Cinquentão, Nigéria e Suécia com 2 vitórias lideram, seguidos da Korea com 4 pontos. Depois vem 8 equipes com uma vitória cada, Islândia com um empate e Alemanha, Portugal e o México, que ainda não pontuaram. A competição vem bem equilibrada até aqui e tudo pode acontecer. Vamos acompanhando.

 

Como foram os jogos, segundo a resenha dos atletas:

 

Setentão:

 

Croácia 1 x 0 França – “Jogo equilibrado. O adversário aproveitou a bola rebatida em nossa área e o atacante Serginho fez o gol. No segundo tempo houve mudanças, perdemos o meio campo e não conseguimos reverter o placar. O juiz não teve trabalho. Prevaleceu o respeito e a cordialidade entre os atletas” Zé Carlos (França). “Todos os jogadores atuaram. O arbitro Ricardo conduziu a partida com louvor e técnica. Destaque para troca de passes entre o Serginho e Masson” Sérgio Antunes (Croácia).

 

Sessentão:

 

Colômbia 3 x 2 Egito – “Dois tempos distintos. No primeiro o Egito não se encontrou e tomou 3 x 0. No segundo o Egito reagiu, dominou, fez dois gols e poderia ter empatado. O resultado justo seria o empate” Riede (Egito). “Um primeiro tempo  impecável e faltou pernas no 2º,  mas a Colômbia está se arrumando no campeonato. O Egito valorizou a vitória, tudo no espírito do sessentão. Um bom jogo em que vencemos por um pequeno detalhe” Paulinho (Colômbia).

 

Irã 1 x 1 Rússia – “Foi um jogo dificílimo, onde a Rússia se postou muito bem. Criamos algumas oportunidades e não convertemos. Final 1 x 1. Mais um pontinho e estamos na briga” João Veiga (Irã). “Jogo duro. As duas equipes procurando o gol o tempo todo. Resultado justo” Elio (Rússia).

 

Australia 2 x 2 Japão – “Os dois times sem banco e com uma boa qualidade. Resultado justo” Luizinho (Austrália). “Jogo muito bem movimentado, nem parecia jogo de sessentões. Começamos bem, saímos na frente com o gol do Seixas, Austrália correu atrás, empatou com Cabral e virou com o Augustinho. Não desistimos e conseguimos o empate, novamente com o Seixas. Parabéns a todos pela excelente partida” Maia (Japão).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Austrália 2 x 2 Japão.

 

Equipe destaque: Colômbia

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Manoel (Japão). Ala Direita: Valdir (Rússia). Zagueiro: Helder (Colômbia). Ala Esquerda: PC (Colômbia). Meias: Tolosa (Egito), Betinho (Irã) e Zé Augusto (Austrália). Atacante: Valmir (Irã).

 

Cinquentão:

 

Nigéria 4 x 0 Costa Rica – “Jogamos contra um bom time, mas nos faltou jogadores. Jogamos um tempo com um jogador a menos. Faremos um campeonato competitivo” Rommel (Costa Rica). “Digamos que foi uma partida relativamente fácil, em função do adversário não ter jogadores no banco, porque se tivessem completos certamente o jogo seria diferente. O placar não mostrou a inferioridade do adversário, exatamente pelo fato da inferioridade ser numérica” Cavaco (Nigéria).

 

Suécia 1 x 0 Alemanha – “ Um pecado. Estávamos bem e tomamos um gol no finalzinho, por azar” Jorge (Alemanha). “Jogo de gigantes. Bonito, técnico, sem reparos. Apesar de termos apenas um no banco, a equipe se superou” Sávio (Suécia).

 

Espanha 2 x 0 México – “Jogamos como sabemos, mas não conseguimos marcar. Nem gol, nem o adversário. Parabéns ao time da Espanha. E o nosso time, temos que entrar em campo para jogar. Vamos em frente que temos condições de chegar entre os primeiros” Osni (México). “Depois de um resultado negativo, o time se superou, provando que a equipe é uma equipe aguerrida e de superação. Estamos juntos” Bin Laden (Espanha). “

 

Islândia 2 x 2 Korea – “Jogo bom, bem disputado e o empate ficou de bom tamanho. O goleiro Melo mais uma vez fez a diferença” Davidson (Islândia). “Jogo equilibrado. No 2º tempo tivemos um pequeno domínio e 2 ou 3 chances boas para matar o jogo, não aproveitamos e tomamos o gol de empate. Bola pra frente. Valeu Korea” Wolney (Korea).

 

Arábia 2 x 1 Polônia – “Jogar a esta hora sem banco, não tem como” Guto (Polônia). “Um jogo bem trabalhado em que as duas equipes sentiram o calor do horário. No primeiro tempo, muito domínio e poucas finalizações. No segundo tempo, os tiros a gol fizeram toda a diferença. A chegada de um goleiro foi decisiva para acertar a equipe. Dois gols – placar justo” Chuchu (Arábia Maldita).

 

Brasil 1 x 0 Portugal – “O time joga muito, mas não faz gol. O sofrimento vai ser o campeonato todo. Falta um pouco de humildade. Parabéns para o time do Brasil. Estava bem montado” Vivaldo (Portugal). “Jogo foi muito disputado com energia e honestidade. Como sempre prevaleceu a amizade. Um abraço a todos” He Man (Brasil).

 

Argentina 1 x 0 Senegal – “Jogo totalmente igual. Um vacilo no ultimo minuto custou nossa derrota. Mas bola pra frente. Tem muito campeonato ainda” Kojeka (Senegal). “Dominamos o jogo praticamente o tempo todo e no final Deus fez justiça. Gol merecido” Madá (Argentina).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Brasil 1 x 0 Portugal.

 

Equipe Destaque: Nigéria

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Banha (Costa Rica). Ala Direita: Rogério (Polônia). Zagueiro: William (Alemanha). Ala Esquerda: Cavaco (Nigéria). Meias: Joselito (Arábia), Tug (México), Amorim (Portugal) e Francisco Luciano (Senegal). Atacante: David (Espanha).

 

Próximos Jogos: Terceira Rodada

 

Setentão

Data

Hora

Campo

Confrontos

02/set

8H30

1

FRANÇA

X

INGLATERRA

02/set

8H30

2

CROÁCIA

X

BELGICA

 

 

 

Sessentão

Data

Hora

Campo

Confrontos

02/set

9h30

1

EGITO

X

JAPÃO

02/set

9h30

2

AUSTRALIA

X

IRÃ

02/set

10h30

1

COLOMBIA

X

RUSSIA

 

 

 

Cinquentão

Data

Campo

Hora

Confrontos

02/set

3

8h30

ESPANHA

x

ISLÂNDIA

02/set

3

9h30

ARABIA

X

MEXICO

02/set

2

10h30

SENEGAL

X

SUÉCIA

02/set

3

10h30

ALEMANHA

X

URUGUAI

02/set

1

11h30

ARGENTINA

X

POLONIA

02/set

2

11h30

BRASIL

X

NIGÉRIA

02/set

3

11h30

COSTA RICA

X

KOREA