EsportesFutebolNotícias

Futebol de Campo Adulto – No último final de semana (01 e 02/09), tivemos a realização de mais cinco jogos, válidos pela 4ª rodada da competição. Ainda tem muito jogo pela frente, mas as cartas já estão na mesa. Camarões vence o Meia Boca em um jogo de cartas altas, mas sem as manilhas. Dortmund não teve pena da galera da cerveja, Puma sofreu para vencer os Engenheiros, River despachou os Juniors e no outro jogo da briga do G4, Verona empatou com o América/Astória, deixando pra ver lá na frente, na mão de ferro, quem terá a carta mais alta.

Como foram os jogos, segundo a resenha dos atletas e do sapo da boca e da língua grande, que volta depois de um tempo com a boca costurada:

Camarões (2º)  2 x 1 Meia Boca (6º) – Jogo de resenha forte nos bastidores, em que o Camarões não teve dificuldades de impor o seu ritmo, pra cima de um esforçado Meia Boca. Juan abriu o placar na primeira etapa para o Camarões, Kaká ampliou na etapa final e o Meia Boca veio incomodar depois de um pênalti Mandrake convertido pelo Torinho no final, para dar aquele ar de que o jogo foi pegado. Só que não. Camarões deitou. “Jogo equilibrado, começamos bem, dominamos, mas mais uma vez falhamos nas conclusões, jogo ficou a feição do Camarões, eles chegaram duas vezes e mataram o jogo. No geral, jogo igual” Espanha (Meia Boca). “Final de clássico, 2 x 1 Camarões. Gostaria de avisar pro Zico, que quem tem pena é galinha. Arrumar um pênalti daquele…” Felipe (Camarões).

Dortmund (5º) 4 x 0 América Beer (11º) – Jogo de um time só em que o Dortmund não só venceu o jogo, mas aproveitou para fazer o artilheiro também. Dortmund abriu 3 x 0 na primeira etapa, com gols do Vitor (2) e Lucas Robledo. Na etapa final, só cozinhou o galo, aumentou com o Vitor e foi só. “O time vem jogando bem e todo jogo está entregando os gols, não pode. 3 gols no primeiro tempo e um pênalti no final ao apagar das luzes. Parabéns ao adversário e parabéns América” Flamagrão (América Beer). “Jogo bom pra gente hoje, devagarinho se soltando, pegando ritmo e vamos dar trabalho no campeonato” Vitor (Dortmund).

Puma (3º)  2 x 1 Heinekoense (8º) – O todo poderoso Puma, atual campeão da competição, achou que iria deitar pra cima dos Engenheiros do Heinekoense, só que os caras sabem jogar bola também. Puma abriu 1 x 0 com o Rafael Akson, e foi assim para o intervalo, achando que o jogo tava ganho. Na etapa final os Engenheiros construíram uma ponte, empataram com o Luiz Gustavo, deixando o Serginho, que estava lá, rindo, batendo fotos,  com os olhos arregalados, mas o Rafael Akson, que não é Jesus, mas salvou o Puma com o seu segundo gol. “A base está deitando os cabelos” Serginho (Puma). “Não ganhamos por sorte deles. Mais um gol do Pirata. #rumo ao título”Cazzola (Heinekoense).

River (7º) 2 x 0 América Jr (9º) – River precisava encontrar um adversário bom para ganhar moral e sobrou para o Junior do América. Com um gol em cada tempo, o primeiro do Jorge e o segundo do Marcelo Laitano, isso mesmo, do Marcelo Laitano, River finalmente larga no campeonato, deixando o América Junior, o Beer e o Pratão ainda estacionados. “River aproveitou as oportunidades e matou o jogo. Penalti inexistente” Moacir (América Jr). “Equipe crescendo. Temos muito a crescer ainda. Importante era pontuar. Valeu River” Laitano (River).

Verona (1º) 1 x 1 America/Astória (4º) – Era um dos confrontos esperados do campeonato, para ver o que sairia deste jogo. Para deixar todos confusos, não saiu nada. América/Astória abriu o placar na primeira etapa com o Marquinhos, que evoluiu muito do ano passado pra cá e na etapa final o Verona empatou com o Sandro, ficando assim. Estamos sentindo a falta de um golzinho decisivo do Rodolfo, pois fazer gol contra equipes lá de baixo é fácil, aí faz 4, 5, pede música, etc .quero ver é fazer gol contra os grandes. “Jogo bom, faltou sorte. Taticamente jogo bom” Rodrigo (América/Astória). “Empate com sabor de derrota, pela quantidade de gols que perdemos, mas com sabor de vitória pelo gol nos momentos finais. Faz parte do jogo” Rodolfinho (Verona).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Verona 1 x 1 América/Astória

Equipe destaque: Dortmund

Seleção da Rodada:

Goleiro: Marcelo (River). Ala Direita: Bruno GB (Camarões). Zagueiros: Davi (River) e Sandro (Verona). Ala Esquerda: Vitor (Meia Boca). Meias: Guilherme (Puma), Moacir (América Jr), Juliano (América/Astória) e Kaká (Camarões). Atacantes: Pedro Vitor (Meia Boca) e Vitor Dantas (Dortmund).

Artilheiro Musical:

Vitor Dantas (Dortmund) – Fez 3 gols na fácil vitória de sua equipe (4×0 Beer). Pediu a música “A Amizade” do Grupo Fundo de Quintal e ofereceu para sua esposa Fernanda.

Próximos Jogos:

Quinta Rodada

Data

Hora

Confrontos

15/set

8h45

AMÉRICA ASTÓRIA

x

AMÉRICA BEER

15/set

10h30

PUMA

X

AMÉRICA JR

15/set

15h00

PRATÃO

X

RIVER

16/set

8H45

DORTMUND

X

HEINEKOENSE

16/set

10H30

VERONA

X

CAMARÕES