EsportesFutebolNotícias

 

Cinquentão, Sessentão e Setentão 2018 – Doze jogos movimentaram a competição no último domingo (02/09), sendo dois jogos pelo setentão, três pelo sessentão e sete pelo cinquentão 2018, válidos pela terceira rodada do campeonato. Mais uma rodada de muito equilíbrio entre todos os jogos, a se perceber pelos resultados e também pela tábua de classificação. Os jogos são decididos no detalhe e sempre a favor do grupo que vem mais completo, já que ainda temos equipes com muitos inscritos, mas que na hora do jogo, jogam com quórum baixo e na hora “h” faltam pernas. Em 3 rodadas do cinquentão, que roda com 15 equipes este ano, apenas duas ainda não perderam, provando todo o equilíbrio do campeonato.

 

Como foram os jogos:

 

Setentão:

 

França(3º) 2 x 1 Inglaterra (4ª) – Era o confronto das duas equipes que estrearam com derrota na competição e precisavam dar a volta por cima. Jogo igual em que a França, de virada, venceu com gols dos Osmar, Barbosa e Fumagali, na segunda etapa, depois de ter perdido a primeira quando a Inglaterra saiu na frente com gol do Jesus, que nesta partida não salvou. “Nosso time poderia ter reforçado o ataque para matar o jogo, mas preferiu tirar todo o ataque para reforçar a defesa e garantir o resultado, só que não deu certo. Infelizmente nosso técnico não foi bem” Nilo (Inglaterra). “Jogo bom, parelho, duas equipes mesmo nível de idade, como também tecnicamente o que nos motiva a estar sempre presente nos jogos. Ganhamos no detalhe, as duas equipes correram bastante, apesar da lua e valeu” Fumagali (França).

 

Belgica (1º) 4 x 0 Croácia (2º) – Se o jogo anterior  foi entre as duas equipes que estrearam com derrotas, este jogo foi, ao contrário, entre as duas equipes que estrearam com vitórias. Com dois gols em cada tempo, Junqueira e Mir na primeira etapa e Mir e Zé Antonio na etapa final, Bélgica não deu chances para Croácia, não só vencendo, mas saltando na frente da tabela, provando que até aqui, é a equipe que conseguiu o entrosamento mais rápido entre todos os participantes. “Jogamos muito bem, fizemos 4×0 e o resultado foi justo” Junqueira. “Hoje a Croácia entrou dormindo em campo e aí não teve jeito. Eles se plantaram muito bem, jogaram muito bem e futebol é isso – um dia da caça e outro do caçador” Augustinho (Croácia).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: França 2 x 1 Inglaterra.

 

Equipe Destaque: Bélgica.

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Bismarck (Inglaterra). Ala Direita: André Xupeta (França), Zagueiro: Flavio (Belgica). Ala Esquerda: Raimundão (França). Meias: Jesus (Inglaterra), Masson (Croácia) e Serginho (Croácia). Atacante: Mir (Belgica) o artilheiro da competição até aqui com  3 gols.

 

Sessentão:

 

Egito (1º) 2 x 1 Japão (3º) – Bom jogo entre duas boas equipes da categoria. Japão começou melhor, impondo seu ritmo até abrir o placar com o Seixas. Aberto o placar, Japão parou, dando campo ao Egito que logo empatou com o Riede, indo iguais para o intervalo. Na segunda etapa o Egito voltou melhor, virou com o Ruy e soube segurar o jogo até o fim, sem correr riscos. “Nosso time muito apático, não correu e os caras mereceram ganhar o jogo” Gelol (Japão). “Jogo difícil, no começo a gente não tava acertando, tomamos o gol, mas logo empatamos e no final fomos premiados com um belo gol da vitória e vamos dormir na liderança” Paulinho (Egito).

 

Austrália (4º) 0 x 0 Irã (6º) – Jogo muito igual, entre as duas equipes que ainda não tiveram o sabor da vitória. Tá certo que a Australía ainda não ganhou, mas também não perdeu, pois vinha de dois empates para esta 3ª rodada e o Irã, com um empate e uma derrota, precisava reagir. Jogo oxo, em que os atacantes não estavam inspirados, ao contrário das defesas e ficou assim. “O resultado é o que menos importa. Muito feliz em estar participando desta bela competição. Cada dia que passa estamos mais interessados, mais alegres, times, colegas, amigos. É o nosso domingo de cada dia aqui em Brasília. AABB de parabéns, em nos proporcionar tudo isso” Valtão (Australia). “O jogo era nosso, mas fomos ineficientes. Mas estamos no caminho certo, vamos melhorar, estamos no caminho certo” Betinho (Irã).

 

Colômbia (2º) 1 x 1 Russia (5º) – Outro jogo igual, em que as equipes movimentaram o placar só na primeira etapa. Jayme abriu para a Colombia enquanto que o artilheiro Elio empatou para a Russia. Resultado bom para a Colombia, que com o empate se segurou na segunda colocação, mas péssimo para a Russia, que até agora só empatou e com 3 pontos em 3 jogos, está em 5º, provando que o negócio é vencer, pois só empatando não vai a lugar nenhum. “Jogo difícil, time deles é mais alto, mas nos comportamos muito bem. Atletas cumpriram o que a comissão técnica determinou e o resultado foi justo para os dois lados” Roberto Xavier (Colômbia). “Jogo difícil, jogo muito truncado, eles jogaram com 4 atras e nós só com um atacante, aí as oportunidades foram poucas, mas fizemos a que surgiu” Elio (Russia).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Egito 2 x 1 Japão

 

Equipe Destaque: Egito

 

Seleção da Rodada:

 

   

 

Goleiro: Xisto (Colômbia). Ala Direita: Pereira (Austrália). Zagueiro: Antonio Oswaldo (Russia). Ala Esquerda: Neto (Irã). Meias: Hamilton (Japão), Paulo Wilson (Colombia) e Zé Augusto (Austrália). Atacante: Tolosa (Egito).

 

Cinquentão:

 

Espanha (5º) 2 x 1 Islândia (14º) – Jogo em que foi vencido pela equipe que teve mais quórum. Islândia começou com menos 2, ao que se aproveitou a Espanha para logo abrir o placar com o Dalmo. Islândia completou, empatou com o Caio e foram iguais para o intervalo. Na volta, o maior quórum da Espanha fez a diferença e Dalmo, de novo, fez o gol da vitória, que levou a Espanha para a 5ª colocação, depois da estreia desastrada. “Jogo bom. Começamos com menos 2, o que nos atrapalhou. Parabéns ao grupo pela garra” Gilmar (Islândia). “Jogamos mal, mas vencemos” José de Sousa (Espanha).

 

México (12º) 3 x 0 Arábia (13º) – Com 1 gol na primeira etapa e dois na etapa final, México, do Gilson, que fez todos os gols do jogo, enfim desencantou e partiu para recuperação na competição depois de dois jogos ruins.   Já a Arabia, muito irregular, vai precisar se entrosar para buscar a reação na próxima rodada. “O time da Arabia não se encontrou em campo hoje, principalmente em relação ao posicionamento. As oportunidades que o time teve não foram aproveitadas, enquanto que o time deles, ao contrário, converteu as que teve o que definiu o placar do jogo” Marcelo Lima (Arabia). “Depois de dois jogos passando em branco, conseguimos fazer os gols. O time está começando a se entrosar. A grande diferença foi ter o Ailton coordenando o time do lado de fora” Ailton (México).

 

Senegal (7º) 1 x 1 Suécia (1º) Jogo de um tempo para cada time. O primeiro da líder Suécia, que abriu o placar com o Juvenal, o seu camisa 10 e o segundo do Senegal, que empatou com o Amarildo, o seu camisa 9 e o jogo ficou assim, com o empate sendo muito bom para a Suécia, que lidera sozinha a competição e não tão bom para o Senegal, que deixa a Suécia fugir 3 pontos, mas nada que não possa recuperar nas próximas rodadas. “Jogo equilibrado, 1 x 1 foi o resultado correto” Galego (Senegal). “Primeiro tempo começamos bem, dominamos o jogo. Tivemos duas oportunidades, uma concluímos, mas no segundo tempo eles foram melhores, dominaram o jogo, empataram e o empate foi um bom resultado para a gente” Francisco das Chagas (Suécia).

 

Alemanha (11º) 2 x 0 Uruguai (10º) – Alemanha, a boa equipe do Cláudio, depois de estrear com derrota, veio com a faca nos dentes e conseguiu fazer um bom jogo. Uruguai lutou, teve suas oportunidades, mas a boa defesa da Alemanha segurou o placar. Sinval e Ruppin fizeram os gols dos Alemães, um em cada tempo. “Jogo bom. Uruguai buscando dominar o meio e Alemanha nos contra ataques, ligando o pivô. Tomamos o gol e não conseguimos o empate, apesar das oportunidades. Alemanha fechou-se e assim encerramos a partida. Destaque para a garra do Uruguai” Erico (Uruguai) . Alemanha, não se sabe o porquê, em greve com a imprensa, não quis dar entrevista após o jogo, demonstrando que não está no clima da competição.

 

Argentina (4º) 2 x 1 Polônia (9º) – Depois de um primeiro tempo de estudos, as equipes vieram com tudo para a etapa final. A Polônia abriu com o Ramon, mas a Argentina, valente, seguindo a tradição da camisa, virou com gols dos Josés da equipe, Ribamar e Percy e foram premiados com esta bela vitória. “Jogo foi bom. Estávamos ganhando por 1 x 0, ai o Riba acertou um pombo sem asas, empatou o jogo, aí nosso time se perdeu, mexeu errado e no final o Riba meteu uma bola na cabeça do pivô deles, nossa defesa bateu cabeça e eles viraram” Marcinho (Polonia). “Nosso time marcou bem, eles tiveram mais chances, mas no final prevaleceu a qualidade do Riba – um gol e uma assistência e 2 x 1 no placar” Nadinho (Argentina).

 

Brasil (3º) 3 x 1 Nigéria (2º) – Era o jogo entre as duas equipes de ponta da tabela, em que o Brasil se deu melhor. Todos os gols saíram na primeira etapa. He Man, Irineu e Waldyr abriram 3 x 0 para os Brasileiro e o Marquinhos diminuiu para a Nigéria, indo assim para o intervalo. Na segunda etapa a Nigéria tentou buscar, mas o Brasil, bem postado, segurou bem a onda e o jogo acabou assim. “Brasil tá na parada. Waldyr está de volta. Gol dedicado ao Carlinhos e sua esposa. Beijo pra vocês” Waldyr (Brasil). “Fizemos bom jogo. Sentimos a diferença do campo. No primeiro jogo no campo menor sentimos bastante, mas iremos nos adaptar e voltar no campeonato” Jonas (Nigeria).

 

Costa Rica (8º) 0 x 0 Korea (6º) – Jogo que encerrou a rodada, debaixo de uma lua muito forte, em que as equipes, ao contrário do clima quente do domingo, fizeram um jogo frio e o placar não poderia ser outro. O placar acabou ficando bom para as duas equipes -para a Korea, que manteve a invencibilidade e para a Costa Rica, que se manteve no bolo. “Resultado bom, diante dos desfalques. Goleiro Melo salvou de novo” Melo (Korea). “Jogo morno. Costa Rica teve duas oportunidades, mas não aproveitou e o placar acabou sendo justo” leo (Costa Rica).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Brasil 3 x 1 Nigéria

 

Equipe Destaque: México

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Luizinho (Islândia). Ala Direita: Malaquias (Polônia). Zagueiro: Carlos Magno (Senegal). Ala Esquerda: Waldemir (Suécia). Meias: Dalmo (Espanha), Wagner (Argentina), Marcinho (Polonia) e Aldo (Nigeria). Atacante: Gilson (Mexico).

 

Próximos Jogos:

 

Setentão

 

Quarta Rodada

Data

Hora

Campo

Confrontos

09/set

8H30

1

FRANÇA

 

BELGICA

 

 

 

Sessentão

 

Quarta Rodada

Data

Hora

Campo

Confrontos

09/set

8H30

2

COLOMBIA

 

IRÃ

09/set

9h30

1

JAPÃO

 

RUSSIA

09/set

9h30

2

AUSTRALIA

 

EGITO

 

 

 

Cinquentão

 

Quarta Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

09/set

3

8h30

ALEMANHA

 

SENEGAL

09/set

3

9h30

BRASIL

 

KOREA

09/set

1

10h30

ARABIA

 

ISLÂNDIA

09/set

2

10h30

PORTUGAL

 

URUGUAI

09/set

3

10h30

COSTA RICA

 

ESPANHA

09/set

1

11h30

ARGENTINA

 

MÉXICO

09/set

2

11h30

POLONIA

 

SUECIA

 

Obs.: Foto destaque com todos os setentões.