EsportesFutebolNotícias

Cinquentão, Sessentão e Setentão 2018 – Neste domingo (16/09) tivemos a realização de 10 jogos válidos pela 5ª rodada das competições. Um jogo movimentou o setentão, dois jogos o sessentão e Sete jogos escreveram a história do cinquentão e “Tá Escrito” abaixo, como na música do Revelação, escolhida para ser o tema da rodada.

Como foram os jogos:

Setentão:

Croácia (3º) 0 x 0 Inglaterra (4º) – Era o jogo entre as duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. Precisavam vencer, mas com este empate, com cada uma pontuando um pontinho – vão saber esperar a sua hora.  “Os primeiros dois quartos foi muito igual. Nos dois últimos quartos, a Croácia criou muito, chegou muito, mas não tivemos a sorte, não fomos felizes, pois o goleiro Xisto esteve muito bem, mas jogamos bem. Se ver o número de escanteios, bola na área, só deu nós, mas é do jogo, foi muito bom” Rodrigo (Croácia). “Jogo foi ótimo, tudo bem, jogo Feliz, muito obrigado” Nilo (Inglaterra).

Sessentão:

Irã (2º) 3 x 1 Japão (4º) – Irã, quem te viu e quem te vê. Há 3 rodadas atrás era o lanterna, na ultima era o quarto e nesta, com esta vitória convincente, já é o 2º, provando que Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Todos os gols saíram na etapa final. Paulo Lobo, em dia de lobo, fez os 2 primeiros para o Irã, Ribeirinho diminuiu para o Japão, mas o dia era do Irã e o Cavallari fechou o placar, colhendo o bem que plantou.  “Muitos desfalques de nosso time e nas falhas individuais eles fizeram a diferença, apesar do jogo ter sido igual” Hamilton (Japão). “Jogo muito difícil, muito seco o clima, a gente não estava aguentando mais. Eu fiz 2 gols, queria fazer o 3º para pedir música, mas valeu, estão todos de parabéns, jogo bem disputado e tudo dentro da harmonia que rege a competição” Paulo Lobo (Irã).

Austrália (1º) 4 x 0 Colômbia (6º) – Com a vitória do Irã na cabeça, e com aquela máxima, ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer, Austrália, com 2 gols na primeira etapa marcados pelo Pereira e dois na segunda, marcados por Rogério e Leto, venceu com autoridade e segurou a liderança e a invencibilidade. “Fizemos uma boa partida, 4 x 0, sobramos” Bira (Austrália), “Jogo corrido, lua grande, nos esforçamos, mas infelizmente o adversário foi superior e vida que segue” Fernando (Colômbia).

Brilhos da Rodada:

Melhor Jogo:  Irã 3 x 1 Japão.

Equipe Destaque: Austrália.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Fábio (Austrália). Ala Direita: Marcos Antonio (Colômbia). Zagueiro: Paulo Sergio (Japão). Ala Esquerda: Zé Marcos (irã). Meias: Cavallari (Irã), Joaquim Vitor (Japão), Moureau (Colômbia). Atacante: Paulo Lobo (Irã).

Cinquentão:

Brasil (2º) 5 x 2 Espanha (10º) – Bom jogo, equilibrado até a metade do segundo tempo, quando a Espanha cansou e os Brasileiros mataram o jogo. No primeiro tempo, Brasil, com dois gols do Paulo Jairo, já deu logo as cartas, só que a Espanha empatou com gols de David, mandando a tristeza embora. Na etapa final, Irineu desempatou, depois apareceu o He Man, aniversariante do dia, sem marcação e sabendo esperar a sua hora, para aumentar. Atrás no placar, Espanha tentou sair pro jogo e era tudo o que o Brasil queria, espaços e sem encontrar dissabor, matou o jogo com o Paulo Jairo, o artilheiro musical do dia. “Hoje o Brasil mostrou porque é uma das melhores seleções do mundo. Contra um adversário que saiu perdendo de 2 x 0, conseguiu o empate, mas no segundo tempo o Brasil mostrou o seu futebol e fez mais 3. Bom jogo” Gazu (Brasil). “Enquanto deu e tínhamos gás, conseguimos segurar a fortíssima equipe do Tite. Méritos deles” Gamarra (Espanha).

Polônia (12º) 1 x 1 Senegal (9º) – Duas boas equipes que se encontram na parte debaixo da tabela, que fizeram aquele jogo com medo de perder, que lhes tiraram a vontade de vencer. Depois de um primeiro tempo oxo, Álvaro abriu o placar, mas o Zé Rodrigues empatou, ficando assim e vai uma frase da música tema da rodada – As vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar. “Jogo dos desesperados. Ninguém podia perder, resultado justo 1 x 1 e ponto” Marcinho (Polônia). “Times fizeram um jogo equilibrado. Senegal com falta de banco e jogadores meia boca nos complicou, mas foi um bom jogo” Amarildo (Senegal).

Islândia (13º) 3 x 1 Argentina (3º) – A Argentina entrou em campo com a condição de vice, para jogar contra a Islândia que era a lanterna. Parecia que seria barbada. Só que a Islândia com esta máxima na cabeça – Guerreiro não foge da luta – mesmo saindo perdendo, já que a Argentina abriu o placar com o Vicente, cultivando a semente do amor e sabendo esperar a sua hora, Caio, com 2 gols, virou, levando a vitória parcial para o intervalo. Na volta, os Argentinos foram pra cima, mas sem ninguém poder atrasar quem nasceu para vencer, Huguinho, estreando na competição, fechou o jogo para a alegria dos Islandeses, que conseguiu a sua primeira vitória. “Futebol é isso aí, tamo junto, é nós, time deles apertou, jogamos com paciência, tocando bola, guardei o meu, é isso aí, vamos pra próxima” Huguinho (Islândia). “Jogo muito disputado, mas eles foram mais efetivos no ataque. A gente perdeu um pouquinho a linha que tínhamos traçado pra jogar, mas conseguimos nos divertir, apesar da derrota” Roque (Argentina).

Nigéria (6º) 0 x 0 Uruguai (7º) – Duas equipes iguais em tudo, em pontos, em vitórias, empates, derrotas, saldo de gols, gols prós e gols contra, e com a chuva vindo, no ritmo da musica, a chuva só vem quando tem que molhar, resolveram continuar tudo igual, mas com o resultado, cada uma caiu uma posição e saíram cantando que basta acreditar que um novo dia vai raiar, e vai mesmo, mas abrem o olho.  “Jogo complicado, time deles com mais posse de bola, nosso time tentando encaixar os contra ataques, no final acabou sendo um bom resultado para a nossa equipe. Acho que foi justo o oxo” Marcos Tadeu (Uruguai). “Fizemos uma excelente partida, dominamos o jogo, mas quem não faz gol não ganha jogo, infelizmente” Magrão (Nigéria).

Alemanha (11º) 1 x 1 Portugal (15º) – Duas boas equipes que vem mal na competição. Com uma primeira etapa sem gols, Portugal, na pior, pois segura a lanterna, logo com o Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, abriram o placar com Amazonas. Só que a Alemanha, seguindo em frente e sem se apavorar, empatou com o Silvio e ficou nisso. “O time entrou sem banco, mas manteve o posicionamento e a garra o tempo todo. Superamos as dificuldades e o campeonato começou hoje” Amorim (Portugal). “Jogo que poderíamos ter ganho. Ficamos perdidos e desconcentrados. Empate acabou sendo justo” Silvio (Alemanha).

Suécia (1º) 3 x 0 México (14º) – Os líderes Suecos fizeram mais uma apresentação de gala. E com o ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer, com gols de Sandro na etapa primeira e com Deus apontando a estrela de quem tem que brilhar – Fabinho, com dois gols na etapa final, brilhou e passou a régua e fechou a conta. “Nosso time como sempre, sai pro jogo, teve chances, a gente não faz, toma e depois tem que correr atrás. Todos os jogos aconteceu desta maneira” Lucio (México). “Perdemos um jogador com 5 minutos, estávamos vencendo por 1 x 0, o time deles se jogou todo para tentar virar e matamos o jogo no contra ataque. AABB está de parabéns, os times estão bem equilibrados, um campeonato gostoso de jogar” Sávio (Suécia).

Arábia (8º) 1 x 1 Costa Rica (5º) – Duas equipes que brigavam pelo G4 fecharam a rodada em um jogo igual. Mais outro jogo em que ninguém mexeu no placar no primeiro tempo, mas na etapa final, os Árabes, com o gol entrando no G4, abriram o placar com o craque e artilheiro da equipe Joselito, deixando os Costa Riquenhos tristes. Só que o Cezar, mandando tristeza embora, e acreditando e sem poder deixar de sonhar que dava de buscar a vice liderança, empatou, mas com o sol escaldante do meio dia, nada mais conseguiram fazer e saíram iguais, sabendo que devem esperar a sua hora. “Jogo a uma hora dessa é pra matar os velhos mesmo. Nosso time jogou bem. Saímos atrás depois de um peru de nosso goleiro que é zagueiro, corremos atrás, conseguimos empatar, 1 x 1, resultado justo” Carlão (Costa Rica). “Jogo bem equilibrado. Achei o placar justo, em função do maior domínio do time deles no primeiro tempo e nosso na etapa final, ambas as equipes tiveram várias oportunidades e resultado justo” Roberto (Arábia Saudita).

Melhor Jogo – Alemanha 1 x 1 Portugal.

Equipe Destaque– Islândia.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Cláudio (Suécia). Ala Direita: Vieirinha (Argentina). Zagueiro: Sergio Carvalho (Polonia). Ala Esquerda: Jorge (Alemanha). Meias: Aldo (Nigéria), Lucio (México), Irineu (Brasil) e Caio (Islândia). Atacante:  Joselito (Arábia).

Quem brilhou – Artilheiro Musical:

Gazu (Brasil) – Fez 3 gols, na tranquila vitória de sua equipe (5×2 Espanha). Pediu a música “Por Você” do Barão Vermelho e ofereceu a sua filha Julia. https://www.youtube.com/watch?v=zMxEyt5pdBk

 

Próximos Jogos:

Cinquentão – Sexta Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

23/set

3

8h30

BRASIL

 

ARABIA

23/set

3

9h30

NIGÉRIA

 

PORTUGAL

23/set

2

10h30

ALEMANHA

 

POLONIA

23/set

3

10h30

MEXICO

 

SENEGAL

23/set

1

11h30

ARGENTINA

 

COSTA RICA

23/set

2

11h30

KOREA

 

URUGUAI

23/set

3

11h30

ISLÂNDIA

 

SUÉCIA

 

Sessentão – Returno – 1ª  Rodada

Data

Hora

Campo

Confrontos

23/set

9h30

1

RUSSIA

 

AUSTRALIA

23/set

9h30

2

JAPÃO

 

COLOMBIA

23/set

10h30

1

IRÃ

 

EGITO

 

Setentão – Sexta rodada (1ª Returno)

Data

Hora

Campo

Confrontos

23/set

8H30

1

CROÁCIA

 

FRANÇA

23/set

8h30

2

INGLATERRA

 

BELGICA

 

Quem cultiva a semente do amor,

Segue em frente e não se apavora,

Se na vida encontrar dissabor,

Vai saber esperar a sua hora