Notícias

Ana Júlia Albuquerque superou todas as expectativas e conquistou uma vaga no mais notável evento de patinação artística. Aos 18 anos, foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial. Ela é a primeira de sua academia esportiva e a segunda do DF a conseguir a proeza. A competição acontecerá em La Vendée, na França, de 3 a 13 de outubro.

 

Trajetória

Quando tinha 11 anos, a jovem começou a treinar na Academia Alta Rotação, localizada na AABB Brasília. O talento, determinação e aptidão física fizeram com que Ana Júlia se sobressaísse e obtivesse sucesso no esporte: desde 2016, ela integra a Seleção Brasileira de Patinação Artística. Este ano, foi a vice-campeã brasileira na categoria Júnior. Além disso, conquistou o sexto lugar no Campeonato Pan-Americano realizado em Bogotá, Colômbia.

 

Preparação

A duração média de um treino de Ana Júlia é de quatro horas por dia, exceto às quintas, quando tem aula durante todo o período. A rotina envolve exercícios físicos e técnicos. Seus instrutores oferecem também ajuda com o preparo psicológico.

 

Ao mesmo tempo em que se encontra muito mais tranquila em relação ao campeonato anterior, Ana Júlia quer representar o Brasil da melhor forma possível. Ela se sente realizada com a conquista e espera ficar entre as 10 melhores do mundo.

“Sempre foi um sonho, mas eu não imaginava que fosse um sonho tão próximo”, diz a atleta sobre participar do Mundial. “Acreditar em você mesma é o primeiro passo para conquistar algo.”

 

A AABB Brasília orgulha-se e deseja boa sorte a atleta Ana Júlia Albuquerque.

Para mais informações sobre a Escolinha de Patinação: (61) 3224-5207 | 9978-0704 Thiago.

 

Fonte: https://bit.ly/2NtlTt3.