EsportesFutsalNotícias

Futsal Veterano 2018 – Na noite de ontem (21/09), tivemos a realização dos jogos finais da competição.  Na preliminar tivemos as finais da Taça de Prata, onde o América de forma categórica venceu o River e no jogo de fundo, pela decisão da Taça de Ouro, quem esteve no ginásio pode presenciar um excelente jogo de futsal, vencido nos penaltys pelo Fusca pra cima do Meia Boca.

Como foram os jogos:

Taça de Prata

América (Campeão) 7 x 3 River (Vice Campeão)– Jogo começou igual, com as duas equipes muito a fim do título. América mais na correria, River tentando na técnica, mas foi na correria que o Eric abriu o placar para o América. Na técnica, depois de uma bela trama no ataque, Rafael Wesley empatou para o River. Na correria, o Augusto desempatou para o América e foram assim para o intervalo, com o jogo aberto. Na volta o jogo continuou como estava, mas a correria do América fez a diferença. Eric com um golaço ampliou, Rafael Santana aumentou, Eric novamente, o cara do jogo, fez mais um e o Dazzo, artilheiro da Taça de Prata ampliou ainda mais, com dois gols, praticamente matando o jogo. Nos finalmente, com o jogo já definido, o Renato e Vitor Cesar diminuíram para o River para tentar não ficar tão feio, mas de nada adiantou, pois ficou. “Tomamos 4 gols muito rápidos na segunda etapa e aí ficou complicado buscar” Rafael Wesley (River). “Time se comportou bem e mereceu o título. Já temos vários títulos da Prata e está na hora de beliscarmos uma ouro” Charles (América).

Taça de Ouro

Fusca (Campeão) (4) 1 x 1 (3) Meia Boca (Vice campeão) – Grande jogo digno de uma final. Fazia tempo que não víamos um jogo de futsal tão bem jogado. Meia Boca com o time acertadinho começou melhor, com os irmãos Leo e Rodrigo muito bem, Paraíba com o seu jogo atrevido fluía bem e o Melão, um gigante na retaguarda não dava espaços para os craques do Fusca chegar. Leo, depois de uma jogada incrível, deixando dois atletas do Fusca sentados, com aquela penteada de almanaque, tentou encobrir o Rato, a bola bateu na trave e na volta o Rodrigo fuzilou e o Rato pegou, com uma chance incrível perdida, já mostrando a cara do jogo. Em seguida, com jogadas rápidas, Paraíba abre o placar. Aberto o placar, o jogo virou. Fusca com posse de bola, trocava muitos passes e movimentava bem o banco, com o Meia Boca, sem muitas opções, só com o Mauricio e o Batoré para trocar, se segurava bem e assim concluíram a primeira etapa. Na etapa final, o jogo continuou como terminou a primeira etapa. Fusca dominando e marcando na quadra do Meia Boca, pressionava, Meia Boca tentava com contra ataques rápidos matar o jogo, mas foram cansando. Faltando 4 minutos para o jogo concluir, Fusca foi para o tudo ou nada com o goleiro linha e conseguiu o empate com o Bobrov, depois de uma enfiada do Popeye que estava de goleiro linha. Jogo ficou eletrizante nos minutos finais, com o Fusca tentando a virada e o Meia Boca jogando por uma bola que veio, depois de uma roubada do Melão, o Leo tentou por cobertura, a bola pererecou e os deuses do futsal assopraram e a bola bateu na trave, acabando o jogo alí. Jogo empatado, foram para as penalidades e a emoção continuou, até que o Batoré perdeu a 5ª cobrança e o Rabeira definiu. Marcaram para o Fusca, Marlon, Popeye, Cris e Rabeira (Pulga perdeu o 2º). Marcaram para o Meia Boca – Paraiba, Leo e Mauricio (Rodrigo e Batoré perderam).  “Foi um grande jogo. Jogamos bem, mas cansamos no final e parabéns ao Fusca”. “É uma honra jogar contra esses craques do Fusca, que a gente quando era pequeno pagava pra ver jogar. Parabéns a todos” Paraíba (Meia Boca). “Jogo bom, digno de uma final. Uma bela partida. Parabéns as duas equipes” Cris (Fusca).

Artilheiro Musical:

Eric (América) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (7×3 River). Pediu a música “Sabe que Não Te Largo” da Anita e ofereceu para Milena e a Família América.

Além dos campeões, foram premiados:

Melhor defesa da competição: Fusca.

Artilheiro: Popeye (Fusca).

Parabéns a todos os participantes de mais esta bela competição. Parabéns aos campeões. O foco agora é o 30+, nova competição para os nossos associados veteranos e segue o jogo.