EsportesFutebolNotícias

Sintético 30+ – Começou a festa dos trintões – Nesta semana, terça, quarta e quinta (25 a 27/09) tivemos início da primeira rodada do campeonato mais esperado, para aqueles associados com mais de 30 anos, que são já velhos para disputar o adulto e jovens demais para disputar o veterano, ou o Master.  Mais de 300 associados estão nesta categoria, que não é adulta, nem veterano, é apenas 30 mais. Cinco jogos movimentaram a rodada e já começou quente, com jogos pegados, reclamações de arbitragem, tudo como se tivéssemos nas rodadas lá do final.

Como foram os jogos:

América/Astória 2 x 1 Camarões – Campeonato abriu com um jogaço. A parceria América e Astória, dois times de tradição em nosso clube, se uniram para ver se conseguiriam desbancar o sempre campeão Camarões. A ideia pro início deu certo. Rodrigo Daniel abriu o placar e o Jerry empatou para o Camarões, tudo  na primeira etapa. Na etapa final, se aproveitando que o Camarões teve um atleta expulso, Rodrigo Daniel desempatou e ficou assim. “Jogo foi muito bom até o momento da expulsão. Depois da expulsão acabou desequilibrando um pouco o jogo, cansamos muito rápido, não aproveitamos as oportunidades que criamos e parabéns ao América” Melão (Camarões). “Jogo bom, clássico, contra um dos times mais difíceis do campeonato e valeu demais os 3 pontos” Diego Pedercini (América/Astória).

Favela 7 x 0 América – Um resultado meio atípico, principalmente de como foi o jogo. Depois de uma primeira etapa terminando em 0x0, com as equipes se respeitando muito, quando Favela abriu, viu que o América não era aquele América esperado, perdeu o respeito  e o 7 x 0 no final ficou meio esquisito, mas esquisito ou não, foi o que foi e Favela começou assustando. “Defendendo o título, estamos mais fortes do que no ano passado e vamos fazer uma nova história” Rafael Wesley (Favela). “Jogo foi bem. Tivemos um bom primeiro tempo, mas na etapa final, não guardamos posição e o time desandou. Levantar a cabeça. Vamos surpreender” Alessandro (América).

Meia Boca 3 x 1 Kalangos – O atual campeão do piso no adulto começou dando as cartas. Abriu um magrinho 1 x 0 na primeira etapa, gol anotado pelo Thiago Osório, com a galera achando, ou o Meia Boca está mal ou é o Kalangos que está bem. Na etapa final Reinaldo e Torin aumentaram, parecendo que o Meia iria deslanchar, só que o Kalangos entrou no jogo, diminuiu com o Biriba e ficou a incógnita. “Foi um jogão, perdemos, mas jogamos de frente a frente contra o melhor time da AABB e chegamos para atrapalhar” Biriba (Kalangos). “3 x 1 contra o Kalangos e o Juiz. Eles estavam jogando voley. Toda hora bloqueavam com a mão. Nunca vi um negócio desses” Dodoga (Meia Boca).

Pratão 2 x 2 Clima de Montanha – Bom jogo, muito equilibrado, lá e cá. Rafa abriu o placar para o Pratão e o Juninho empatou, tudo na primeira etapa. Na etapa final o Luigi virou, mas o Pratão, no final, empatou com o Romero e se estivessem jogando até agora o jogo estaria 30 x 30, mas igual. “Nosso time não foi muito bem na segunda etapa. Conseguimos segurar um pontinho, não era o que queríamos, mas foi o que deu e vamos pra próxima” Marcelo Tavares (Pratão). “Jogo foi bom, os dois times com força pra vencer, sofremos o penalty no final, mas vamos pra próxima com força total” Kiko (Clima).

Danone 3 x 1 River –  River com algumas peças novas, conseguiu segurar a onda do sempre favorito Danone. Os irmão Nicó e João Augusto abriram o placar para o Danone, o Vitor diminuiu para o River e as equipes foram assim para o intervalo. Na volta o Vitor Dantas aumentou e tirou todas as esperanças de um bom resultado do River. “A gente tinha tudo para ter tido um placar mais folgado, mas eles pararam o time com muitas faltas, mas ta bom e o que vale são os 3 pontos” Flor (Danone). “Pra estreia no mais 30, montamos um time bom, mas nos conhecemos hoje. Danone é um time muito forte, é da ouro, vai chegar nas cabeças. Não conseguimos o resultado que queríamos, mas foi bom, teremos um grande caminho para trilhar e vamos chegar se Deus quiser” Laitano (River).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Pratão 2 x 2 Clima.

Equipe Destaque: Favela

Seleção da Rodada: Goleiro: Victor (Favela). Ala Direita: Pulga (Camarões). Zagueiro: Rafael (Pratão). Ala Esquerda: Nicó (Danone). Meias: Reinaldo (Meia Boca), Jorge (River) e Diego (América/Astória). Atacante: Kiko (Clima).

Próximos Jogos:

Segunda Rodada

Data

Hora

Confrontos

02/out

20h00

DANONE

 

FAVELA

02/out

21h15

CAMARÕES

 

KALANGOS

03/out

20h00

MEIA BOCA

 

CLIMA

03/out

21h15

PRATÃO

 

AMÉRICA

04/out

20h30

RIVER

 

AMÉRICA ASTÓRIA