EsportesFutebolNotícias

Cinquentão, Sessentão e Setentão 2018 – Neste domingo (30/09) tivemos a realização de 11 jogos válidos pela 7ª rodada das competições. Pelo setentão, tivemos um jogo entre o líder (França) e o lanterna (Inglaterra) e mais um empate. Pelo sessentão tivemos 3 jogos e a rodada foi no capricho para a Austrália, que venceu mais uma e já abre 6 pontos do segundo colocado, o Irã, que jogou e perdeu para o lanterna (Rússia). Já pelo cinquentão, tivemos sete jogos e o lanterna Portugal, a única equipe que ainda não havia vencido até aqui, vence a Korea, vice líder e entra na festa.

Como foram os jogos:

Setentão:

Inglaterra (4º) 2 x 2 França (1º) – Jogo entre o líder (França) contra o lanterna e para sentirem o equilíbrio da competição, jogo foi igual, com um tempo para cada lado. A França, psicologicamente mais forte, abriu 2 x 0 na primeira etapa, com gols de Edinei e Messias. Na segunda etapa aquele que sempre salva – Jesus – diminuiu, viram que o bicho não era tão grande, foram pra cima e conseguiram o empate com o Walter e terminou assim.  “Jogo foi bom, muito disputado, graças a Deus e eles colaboraram com a gente fazendo um gol contra, senão seria mais uma derrota” Jesus (Inglaterra). “Fizemos 2 x 0, paramos de jogar, não tivemos folego, deixamos de marcar, levamos o empate, 2 x 2 é do jogo” Batata (França).

Sessentão:

Egito (3º) 1 x 1 Colômbia (4º) – Jogo entre duas equipes do G4 em que a Colômbia com amplo domínio abriu o placar com o Jayme no primeiro tempo. No segundo tempo, mesmo com a Colômbia melhor, Ruy empata para o Egito e conseguem segurar a pressão, ganhando um pontinho, mas com a Colômbia perdendo 2. “Jogo foi ótimo, sem confusão e tal e tive a sorte de fazer o gol de empate que pra nós foi uma vitória, pela situação em que se encontrava o nosso time” Rui (Egito). “O empate foi uma derrota pra gente, mas vamos aprender com os erros e corrigir na próxima” Paulo Fibrax (Colômbia).

Russia (5º) 2 x 1 Irã (2º) – Rússia, o rei do empate, finalmente consegue a primeira vitória e em um momento importante. Era o lanterna e precisava mostrar que tem time de vencer quem vier pela frente. Começou o jogo com este objetivo e logo o Elio abriu o placar. Irã, o vice líder, precisava vencer para não deixar o líder escapar, foi pra cima e conseguiu o empate com o Gilvan, mas o negócio tava russo para o Irã e era o dia da Rússia. Odir desempatou e ufa, finalmente, a Rússia consegue a sua primeira vitória e dá um salto na tabela, saindo da lanterna e encostando no grupo que seguem o líder. “Entramos focados na vitória, mas não conseguimos. Buscamos o empate, mas no finalzinho tomamos aquele gol de escanteio, mas  foi bom o jogo e deu pra perceber que pra ganhar da gente não é tão fácil assim” Betinho (Irã). “Foi um jogo bem disputado, onde a Rússia veio com uma gana de ganhar e tirar esta nhaca de empate. Dia 2 é aniversário de minha mãe (hoje) e mamãe, esta vitória é pra você, beijo” Marcão (Rússia). 

Austrália (1º) 3 x 0 Japão (6º) – Ninguém segura o líder Austrália. Jogando bem, com o Leto iluminado, sobrou no jogo e falar mais o que? Segue o líder. Leto fez todos os gols do jogo, sendo 2 na primeira etapa e um na segunda etapa. “Mais uma vez perdemos o jogo hoje por displicência de nosso time. Quando a gente está com pouca gente, a gente se justifica por falta de quórum, mas quando estamos com um grupo grande, perde por excesso de quórum, pois todos querem jogar e nas substituições o time cai, mas fizemos o nosso melhor e o que poderíamos ter feito” Masson (Japão). “Hoje foi um jogo que o time encaixou direitinho. Conseguimos fazer dois gols no primeiro tempo e aumentamos no segundo, sem dar chances ao adversário. Um belo jogo da Austrália” Leto (Austrália).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo:  Egito 1 x 1 Colômbia.

Equipe Destaque: Austrália. A gente até que se esforça para dar o destaque para outra equipe, mas não tem como, Austrália é o time a ser batido no sessentão 2018.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Marcão (Rússia). Ala Direita: Elso (Irã). Zagueiro: Ivan (Egito). Ala Esquerda: Seixas (Japão). Meias: Betinho (Irã), Zé Augusto (Austrália), Moureau (Colômbia). Atacante: Leto (Austrália) – o cara da rodada – Leto (Austrália).

Artilheiro Musical:

Leto (Austrália) – Fez todos os 3 gols na vitória de sua equipe (3×0 Japão). Pediu a música “Amigo” do Roberto Carlos e ofereceu a rodos seus amigos do Cinquentão.

Cinquentão:

Polônia (5º) 2 x 0 México (11º) – A Polônia encaixou o time. Fez uma grande partida contra o esforçado time do México e não deu mole pro azar. Matou o jogo na primeira etapa com gols de Ramon e Tazinho e só segurou a onda na etapa final. “Estamos subindo na tabela, na luta Tequila x Vodka, deu Viborova. Grande jogo, Ramon e Tazinho decidiram” Marcinho (Polônia). “Bom jogo. Primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados. No segundo tempo tomamos um gol em falha de marcação, fomos pra cima tentar o empate e tomamos o segundo. Mérito da ótima equipe da Polônia” Tug (México).

Suécia (1º) 7 x 1 Costa Rica (4º) – Jogo de um time só. O líder e único invicto Suécia está arrasador e atropelando quem vem pela frente. Desta feita sobrou para a Costa Rica, que nada pode fazer, a não ser buscar sete vez a bola no fundo de suas redes. “Time sem quórum, sem goleiro. Precisamos também substituir o goleiro que não tem comprometimento. Parabéns a quem veio” Carlão (Costa Rica). “O nosso time está coeso, consciente e respeitou o adversário, que veio incompleto para o jogo. Vamos em frente” Savio (Suécia).

Brasil (8º) 0 x 0 Argentina (9º) – Parece que quando estas camisas se encontram cria uma rivalidade até em jogo de botão. É uma magia inexplicável. Este jogo não foi diferente e o placar ficou em branco, graças ao bom desempenho dos goleiros, que fecharam os gols. “Martelamos, martelamos, eles cansaram e nós perdemos a oportunidade de ganhar os 3 pontos, mas valeu e parabéns a todos” Waldyr (Brasil). “Jogo muito bom. Um clássico. Só não saiu os gols porque os goleiros brilharam” Roque (Argentina).

Portugal (15º) 1 x 0 Korea (3º) – Ufa, finalmente Portugal venceu. Portugal era a única equipe que ainda não tinha sentido o sabor da vitória na competição e parece que agora vai, pois o adversário era de qualidade (vice líder) e Portugal provou que tem time para chegar, mesmo saindo atrás. Luciano, o craque da camisa nr 8 fez o gol salvador de Portugal na etapa final e correram pro abraço. Korea entrou em campo olhando pra tabela de classificação, achando que sobraria e saiu olhando também para a classificação e sobrou mesmo, pois caiu pra terceiro com esta derrota. “Perdemos pra nós mesmos. Por pura incompetência” Fabio (Korea). “Jogo bom, disputado, houve uma situação que desequilibrou que foi o gol contra, mas foi bom” Zé Carlos (Portugal)

Alemanha (13º) 1 x 1 Nigéria (2º) – Grande jogo, entre duas boas equipes. Sinval, depois de uma bonita jogada do Claudio abriu o placar na primeira etapa e voltaram para segurar o resultado. Nigéria, aproveitando os espaços, encurralou a Alemanha até conseguir o gol do empate no final com o Volnei, fazendo justiça ao placar. “Mais uma vez dominamos o jogo, falhamos em uma bola e tivemos que correr atrás, mas com muita garra buscamos o empate” Minotto (Nigéria). “Jogo igual. Complicado. Vencíamos, levamos o gol no final. Jogo ganho. Entregamos” Silvio (Alemanha)

Uruguai (6º)  2 x 1 Espanha (12º) – Jogo entre duas equipes iguais na tabela e em campo. Começou equilibrado, mas a Espanha, na primeira etapa, conseguiu aproveitar a oportunidade e abrir o placar com o Paz. Na etapa final a Espanha cansou, Uruguai veio pra cima e conseguiu a virada com gols de Lander e Laerte, dando um salto na tabela, provando que em um campeonato parelho, uma vitória faz toda a diferença para a equipe ficar na crista da onda. “Meu time começou bem, depois caímos de produção, o time deles cresceu e mereceram o resultado” Kabral (Espanha). “Hoje jogamos no sacrifício, na conta, mas temos uma boa dupla de ataque e conseguimos vencer” Marcão (Uruguai).

Senegal (10º) 2 x 0 Islândia (14º) – Islândia vem se reabilitando de seu mal começo de competição. Vem jogando bem e se não vencendo, dificultando bastante. Desta feita não foi diferente. Fez uma boa primeira etapa, segurando a boa equipe de Senegal, mas na etapa final se atrapalhou um pouco e em dois vacilos, deixou o Amarildo e o Álvaro marcarem e saírem com a vitória. “Teoricamente nosso time era pra ter melhor sorte. Perdemos em duas jogadas individuais, zaga falhou, vamos acertar para o próximo jogo. Méritos para o adversário” Huguinho (Islândia).“Viemos pra dizer a que viemos. Jogamos bem e vencemos sobrando” Galego (Senegal).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Alemanha 1 x 1 Nigéria.

Equipe Destaque: Suécia.

Seleção da Rodada: Goleiro: Roque (Argentina). Ala Direita: Tug (México). Zagueiro: Nivan (Nigéria). Ala Esquerda: Sizenando (Islândia). Meias: Geraldo (Korea), Marcos Amorim (Polônia), Luciano (Portugal) e Juvenal (Suécia). Atacante: Lander (Uruguai).

Próximos Jogos:

Oitava Rodada

Sessentão – Returno – 3ª  Rodada

Data

Hora

Campo

Confrontos

07/out

8h30

1

JAPÃO

 

EGITO

07/out

8h30

2

IRÃ

 

AUSTRALIA

07/out

9h30

1

RUSSIA

 

COLOMBIA

Cinquentão – 8ª Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

07/out

3

8h30

ESPANHA

 

PORTUGAL

07/out

2

9h30

ISLÂNDIA

 

POLONIA

07/out

3

9h30

KOREA

 

NIGÉRIA

07/out

1

10h30

ARABIA

 

URUGUAI

07/out

2

10h30

BRASIL

 

SUECIA

07/out

3

10h30

COSTA RICA

 

SENEGAL

07/out

2

11h30

ALEMANHA

 

MÉXICO