EsportesFutebolNotícias

Cinquentão e Sessentão 2018 – No último domingo (07/10), em dia de eleição, tivemos a realização de 9 jogos válidos pela 8ª rodada das competições. Três jogos foram válidos pela 3ª rodada do segundo turno do sessentão e tem equipe em que as pesquisas apontam que está praticamente eleita, como a Austrália, que não perdeu ainda pra ninguém nos debates que enfrentou e está sobrando nas intenções de votos. No Cinquentão, seis jogos movimentaram os debates, e no dia cívico, Brasil venceu os Suecos e caiu o ultimo invicto no campeonato. Todos os debates foram muito equilibrados e o que vem decidindo os jogos é o marqueteiro quórum. As pesquisas de intenções de votos iniciais não estão se confirmando para algumas equipes, que tem um bom quadro, mas na hora do discurso, gaguejam e estão confundindo o eleitor.

Como foram os debates:

Cinquentão:

Portugal (12º) 1 x 0 Espanha (14º) – Jogo entre duas equipes em que as pesquisas iniciais apontavam como favoritos, mas na hora que vai chegando a definição, as pesquisas não estão se confirmando. Portugal vem se recuperando e depois de uma campanha de votos pelo entorno, parece que o time agora vai, pois já está a apenas uma vitória do G8, tentando uma cadeira na Câmara Legislativa, pelo menos. A Espanha vinha bem na competição, mas seus principais oradores não estão vindo e o time vai caindo pelas tabelas. Jogo foi decidido na etapa final, com gol do Amazonas e foi só. “Mesmo com nossa limitação física, mais médica que numeral, fomos aguerridos, atributo que também não faltou ao nosso adversário. Valeu pela garra, Espanha. Parabéns aos Patrícios” Juraci (Espanha). “Galera, este é o retrato de uma equipe procurando se encontrar. Muitas ausências e essa limitação é a retórica desde o início do campeonato. Mas de grão em grão, chegaremos” Vivaldo (Portugal).

Polônia (2º) 6 x 0 Islândia (12º) – Se os marqueteiros não fizerem algo diferente, a Islândia não vai conseguir a sua vaga nem se fosse para a Câmara de Vereadores de Valparaiso. Com um discurso desafinado, não está conseguindo convencer ninguém e está perdendo seus votos debate a debate. Já a Polônia, ao contrário, com um discurso afinado, está ganhando muitos votos na reta final, já é o segundo colocado e deverá conseguir se eleger. “Com dois a menos e dois machucados, o placar era esperado” Luizinho (Islândia). “Foi um bom jogo, pena que o outro time não estava completo. Mas nosso time entendeu a importância do jogo, ganhamos e esperamos ter entrado no G4” Luiz Gustavo (Polônia).

Korea (5º) 0 x 0 Nigéria (4º) –  Dois times que vieram para o debate preocupados em não perder eleitorado, Fizeram um discurso na defensiva, sem se expor muito e ficaram no 0x0, alí no bolo, brigando pela segunda colocação e buscando uma vaga no Senado. “De novo empate. Korea fechada e não conseguimos fazer o gol. Vamos em frente” Watanabe (Nigéria). “Jogo equilibrado com nosso time com postura mais defensiva, em função dos desfalques e eles com maior posse de bola, mas sem criar jogadas perigosas. 1 x 1 em chances claras de gol e o empate foi justo” Wolney (Korea).

Brasil (3º) 1 x 0 Suécia (1º) – Em um dia cívico, tinha que dar Brasil. Suécia, a líder nas pesquisas, veio pro debate muito confiante, mas os Brasileiros apertando os pontos fracos do adversário, venceram com gol do HeMan, gol anotado no primeiro bloco. Os Suecos tentaram embaraçar os Brasileiros, mas em debate ao vivo, os Brasileiros se deram melhor. “Foi um jogo muito bom, muito corrido, muito disputado e hoje é dia de eleição e a gente não podia ganhar do Brasil. Brasil tem que ganhar sempre” Sávio (Suécia). “Jogo maravilhoso, bem equilibrado, com muita emoção e a vitória foi do Brasil e tá certo,  Bolsonaro na cabeça” He Man (Brasil).

Senegal (6º) 2 x 0 Costa Rica (7º) – Jogo entre duas equipes que brigam por uma vaga no Senado e vem bem nas pesquisas de intenções de votos. Senegal apresentou propostas melhores neste debate e com gols de Kojeca, um em cada etapa, embaraçou os Costa Riquenhos, que perderam 3 pontos na pesquisa e vão ter que mostrar um discurso diferente, para se recuperar na reta final das eleições. “Tivemos maior volume de jogo, mas não tivemos competência para finalizar. Eles jogaram atrás, mas souberam finalizar e definir o jogo. Parabéns ao time do Senegal” Rommel (Costa Rica). “Jogamos com determinação e com uma marcação perfeita, dificultamos o adversário de jogar. Valia 6 pontos” João Carolino (Senegal).

Alemanha (11º) 2 x 1 México (13º) – Duas equipes em que as pesquisas apontavam grandes chances de decidirem fácil as vagas pleiteadas, mas o plano de governo não foi bem aceito pela população e estão refazendo suas cartilhas. Alemanha vem se recuperando, cresceu 4 pontos percentuais na ultima semana e o México caiu 2 e vão ter que brigar pelos votos na reta final, pois senão não vão ganhar a vaga. Neste debate entre os dois candidatos, fizeram o primeiro bloco só enrolando os entrevistadores, mas no segundo e decisivo bloco, o Carlão do México deu uma cutucada e abriu o placar, mas os Alemães logo responderam com Starling e o Cláudio e venceram este debate. “Alemanha foi melhor, não aproveitou as chances e deu chance pros caras, mas no final, a grande qualidade do grupo vingou” Silvio (Alemanha). “Um jogo fácil, na nossa mão, mas o Silvio está parecendo o rabugento, reclama o jogo inteiro. Parabéns para o time deles e parabéns para o nosso” Wellington (México).

Destaques dos Debates:

Melhor dos Debates: Portugal 1 x 0 Espanha

O melhor dos Discursos: Polônia

Seleção da Rodada:

Goleiro: Rogério (Brasil). Ala Direita: Covatti (Portugal). Zagueiro: Antonio Julio (Korea). Ala Esquerda: Jorge (Alemanha). Meias: Ramon (Polônia), Aldo (Nigéria), Marcelo (Brasil) e Alberto (Costa Rica). Atacante: Luiz Gustavo (Polônia).

Artilheiro Musical:

Luiz Gustavo (Polônia) – Fez 3 gols na bonita vitória de nsua equipe contea a Islândia (6×0). Pediu a música “We Are the Champions” do Queen e ofereceu para sua equipe. https://www.youtube.com/watch?v=04854XqcfCY

Sessentão:

Egito (2º) 1 x 0 Japão (6º) – Japão não veio para o debate e perdeu muitos pontos, caindo para o último lugar nas pesquisas de intenções de votos. Já o Egito, soube explorar a ausência do adversário, deu o seu recado e ganhou um ponto percentual na luta pela liderança.

Rússia (3º) 2 x 0 Colômbia (5º) – Depois dos debates iniciais em que os Russos ficaram muito escondidos, sem se expor, só empatando, caindo pra último nas pesquisas, saiu do muro, colocou em debate suas propostas e provou que a melhor maneira de se habilitar a algo é se expor mesmo, pois casos contrário ficariam naquele limbo de ninguém o perceber e só perdendo eleitores. Neste debate foi pra cima, mostrou a sua cara, não deu chances aos Colombianos e venceu os dois blocos de perguntas, com o Elio marcando o gol no primeiro e o Wander dando um show, marcou o segundo no segundo bloco. Após o debate, os Russos ganharam dois pontos percentuais e os Colombianos perderam um e estão em uma enrascada que está difícil de sair. “Placar foi justo. A Rússia jogou bem. Infelizmente nosso time não cumpriu a função tática que o treinador determinou, mas fizemos o máximo” Humberto (Colômbia). “Viemos pra ganhar, marcamos bem atrás, fizemos os gols e conseguimos a vitória. Até a próxima” Valdir (Rússia).

Austrália (1º) 2 x 0 Irã (4º) – Austrália, o líder das pesquisas disparado, veio para este debate contra o acanhado Irã e depois de ficar só observando o que os Iranianos iriam falar no primeiro bloco, veio pro segundo e debochou, com dois gols do marqueteiro e artilheiro Leto, vencendo tranquilo um Irã, que fica alí na meiuca, mas perdendo dois pontos percentuais pelo desempenho pífio neste debate. Austrália se manteve na ponta, já 7 pontos percentuais acima do segundo colocado e já se garantiu no segundo turno destas eleições, deixando a briga pelas outras vagas com os adversários políticos, que andam com um discurso desafinado, sem convencer muitos seus eleitores. “Jogo foi equilibrado, muito cansaço, jogo de manhã cedo, a gente com uma ressaca danada, mas foi bom, deu pra fazer dois golzinhos, goleiro deles colaborou no segundo e o Leto está numa fase boa e tudo vem dando certo” Augustinho (Austrália). “Jogamos muito, demos tudo o que podíamos dar, mas o adversário é muito bem estruturado, nos apavoramos um pouco no segundo tempo, mas dava de pelo menos conseguir um empate” Neto (Irã).

Destaques do Pleito:

Melhor Debate: Russia 2 x 0 Colombia.

Melhor Discurso: Australia

Seleção da Rodada:

Goleiro: Zé Filho (Russia). Ala Direita: Roriman (Irã). Zagueiro: Ariovaldo (Russia). Ala Esquerda: Zé Fernando (Colombia). Meias: Augustinho (Australia), Paulo Wilson (Colombia) e Betinho (Irã). Atacante: Leto (Australia).    

Próximos Debates: Cinquentão

Nona Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

14/out

2

8h30

BRASIL

 

SENEGAL

14/out

3

8h30

ARGENTINA

 

URUGUAI

14/out

1

9h30

ARABIA

 

PORTUGAL

14/out

3

9h30

ALEMANHA

 

KOREA

14/out

2

10h30

ISLÂNDIA

 

MEXICO

16/jan

3

19h15

ESPANHA

 

NIGERIA

Jogo adiado da Oitava Rodada

17/out

3

20h15

ARABIA

 

URUGUAI

Jogo adiado da Nona Rodada

18/out

1

20h00

COSTA RICA

 

POLONIA

 

Sessentão:

Jogo adiado da Quinta rodada

10/out

19h30

3

EGITO

 

RUSSIA

 

Nona Rodada

Sessentão – Returno – 4ª Rodada

Data

Hora

Campo

Confrontos

21/out

9h30

1

IRÃ

 

COLOMBIA

21/out

9h30

2

RUSSIA

 

JAPÃO

21/out

10h30

1

EGITO

 

AUSTRALIA