Notícias

O Projeto AABB Comunidade Casa Azul Brasília comemorou o seu primeiro aniversário, na última quinta-feira (4 de outubro). O tema da festa foi “Baú dos Sonhos”, levando ao palco crianças e adolescentes submersos no mundo da imaginação. Mais do que representar a conquista de um sonho (primeiro ano do projeto), o evento reiterou o direito à infância. 


A iniciativa atende 150 crianças e adolescentes das comunidades de Vila Telebrasília e São Sebastião, possibilitando o acesso à cultura, ao esporte, à tecnologia, à formação profissional e a inserção no mercado de trabalho. 


Os beneficiários são atendidos por equipe multidisciplinar composta por pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e educadores com diferentes formações. Os participantes são encaminhados ao projeto pelos Centros de Referência e Assistência Social do Distrito Federal (CRAS). O projeto é fruto de parceria da Casa Azul Felipe Augusto, a Fundação Banco do Brasil, a Federação Nacional das AABB’s (Fenabb) a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Brasília) e a Sedestmidh.

 

A fundadora da Casa Azul, Daise Lourenço, conta que, em 29 anos de caminhada, a instituição ajudou a transformar muitas vidas. “Eles vêm felizes pra cá. Aqui não é reforço escolar, é uma parte do dia deles, eles podem se expressar e ter outras experiências de vida, socialização e conhecimento”, aponta. “Essas experiências que vivem no dia a dia são muito importantes, até mesmo pra escola.” Daise explica ainda que o projeto tem um poder transformador. “Às vezes, ao transformar uma criança, você transforma uma família; e quando transforma uma família, transforma uma comunidade. Acreditando e vendo o sucesso daquela criança, daquele adolescente, outros também vão passar a acreditar em si mesmos. Acreditar e ter fé: é isso que guia nossos sonhos. O principal objetivo aqui é desenvolver as potencialidades dessas crianças. Quem sabe daqui não sairão músicos, bailarinos, cantores?”

A AABB Brasília orgulha-se em fazer parte desse projeto fantástico e parabeniza a todos os envolvidos!