EsportesFutebolNotícias

Futebol de Campo Adulto – No último final de semana (20 e 21/10) tivemos a realização de 4 jogos válidos pela 9ª rodada do campeonato. Jogos bem interessantes marcaram a rodada. No sábado, o primeiro foi a vitória do América/Astória pra cima do Camarões, que valia a liderança, que não quer dizer nada por enquanto, mas valia muito psicologicamente, que também não quer dizer nada por enquanto.  O segundo foi o empate do Verona com o Pratão, que, ou o Pratão melhorou muito, ou o Verona piorou muito, mas não quer dizer nada por enquanto, mas este pontinho ganho pelo Pratão pode vai valer muito lá na frente, quando o Pratão jogará contra o Heinekoense para decidir a ultima vaga da série “A”. No domingo, começamos pela vitória do Heinekoense sobre o River, jogo em briga direta pela tão almejada última vaga da série “A”, que praticamente jogou o River para a série “B” e deixou o Heinekoense na briga. Em seguida, tivemos o empate entre o Puma e Meia Boca, outro jogo que mostra a evolução do Meia Boca, que todos contavam como morto, deixando os líderes do time até em dúvida se seguiam ou não no campeonato, ou a involução do Puma, que pintou como grande favorito, mas parece que o quadro foi pintado com tinta guache, aquela tinta que pegou agua, escorre, deixando o quadro todo borrado, ou seja, uma incógnita e não afirmamos mais nada. Mas, faltando duas rodadas para concluirmos esta fase de classificação, alguma coisa tem que ser afirmada e o que afirmamos:  – não tem mais favorito algum, pois quem era deixou de ser e quem não era passou a ser. Na série “A” passamos a ter 5 equipes que irão brigar pelo título, sem favoritos, na ordem da classificação – América Astória, Puma, Camarões, Verona e Meia Boca, com mais uma equipe participante, podendo ser ou Heinekoense, ou Dortmund ou Pratão. Mesma situação para a série “B”, onde ou Heinekoense, ou Dortmund, ou Pratão, mais o River decidirão a Taça de Prata. América Beer deve ficar de fora mais cedo e o América Junior, só dentro da margem de erro do SAPO – Sociedade de Adivinhos de Placares Ordinários, para ter alguma chance.  

Como foram os jogos segundo a resenha dos atletas:

Jogos de Sábado (20/10)

Verona (4º) 1 x 1 Pratão (9º) – “Jogo equilibrado até a metade do 2º tempo. Depois com muita reclamação do time do Verona, o juiz decidiu tomar conta do jogo, não dando acréscimo e voltando atrás em muitas decisões. Competir assim fica difícil” Francielder (Pratão). “Jogo horroroso. Precisamos melhorar. Arbitragem um pouco confusa” Rodolfinho (Verona).

América Astória (1º) 2 x 1 Camarões (3º) – “Ótima atuação do árbitro mais estrelinha da AABB” Felipe (Camarões). “Parabéns América. Grande jogo e mais uma vitória” Flamarion (América/Astória).

Jogos de Domingo (21/10)

Heinekoense (6º) 2 x 0 River (7º) – “Arbitragem péssima. River bastante abaixo. Adversário mereceu a vitória” Laitano (River). “Inadmissível uma expulsão dessa. A AABB me marca, vergonha, vergonha…Boa Heinekoense” Thiago Freitas (Heinekoense).

Meia Boca (5º) 2 x 2 Puma (2º) – “Jogo duro. Merecíamos a vitória” Dodoga (Meia Boca). “Não precisamos dos fodões do futevoley. Grato” Pitbul (Puma).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: América Astória 2 x 1 Camarões

Equipe Destaque: Heinekoense

Seleção da Rodada:

Goleiro: Caio (América Astória). Ala Direita: Pedro Vitor (Meia Boca). Zagueiros: Cristiano (Meia Boca) e Marcio (Pratão). Ala Esquerda: Bruno Luigi (Meia Boca). Meias: Thiago Flor (River), Kabila (América Astória), Renato (Puma) e Henrique Bobrov (Camarões). Atacantes: Luiz Gustavo (Heinekoense) e Yago (América Astória).  

Próximos Jogos:

Décima Rodada

Data

Hora

Confrontos

27/out

8h45

VERONA

 

MEIA BOCA

27/out

10h30

PRATÃO

 

AMÉRICA BEER

27/out

15h00

PUMA

 

CAMARÕES

28/out

8H45

DORTMUND

 

RIVER

28/out

10H30

AMÉRICA JR

 

HEINEKOENSE