EsportesFutebolNotícias

Cinquentão 2018 – Nesta semana (23 a 25/10), tivemos a realização de sete jogos válidos pela 11ª rodada da competição. Alemanha vence a Espanha e entra no jogo de vez, se infiltrando como quem não quer nada no G4. Rodada boa também para a Arábia, que despacha a Korea e melhor ainda para a Nigéria, que vence a Argentina e assume a liderança, privilegiada pela derrota da Suécia, que perde para Portugal e cai para 2º.

 

Como foram os jogos:

 

Alemanha (4º) 4 x 1 Espanha (14º) – Alemanha embala, não só vence, mas convence, entra no G4 e enterra a Espanha que cai em uma areia movediça e não consegue sair. “O time deles foi superior ao nosso, mereceram a vitória, jogamos bem no primeiro tempo, cansamos no segundo e eles mataram com melhor preparo físico na etapa final” Cil (Espanha). “Fácil, ganhou o melhor” Silvio (Alemanha).

 

Costa Rica (10º) 1 x 0 Islândia (15º) – A galera da Islândia não se interessou pelo jogo e o Costa Rica venceu por wxo.

 

Arábia (5º) 3 x 1 Korea (8º) – Jogo de opostos. A Arabia vem em uma crescente e venceu em um dia iluminado do Joselito, que fez todos os gols da equipe. Korea, que vem caindo de produção, apesar dos olhinhos puxados, é melhor abrir o olho. Já foi vice líder e hoje já está em 8º com viés de baixa. “Começamos com um jogador a menos e cansamos. Bola escorregadia dificultou para o goleiro” Melo (Korea). “Time dominou o primeiro tempo e depois administrou. Tocamos a bola e mantivemos o controle do jogo” Zelito (Arábia).

 

Brasil (9º) 0 x 0 México (11º) – Outro jogo de opostos, em que o México vem tendo uma boa arrancada agora na reta final, enquanto que o Brasil, ao contrário, na reta final está deixando a desejar, ou seja, só caindo. “Nosso time desaprendeu a tocar a bola. Jogo duro, onde o resultado foi justo” Waldyr (Brasil). “Foi um jogo muito disputado, onde os dois times tiveram oportunidades. Parabéns a todo mundo” Ailton (México).

 

Nigéria (1º) 1 x 0 Argentina (6º) – Briga de cachorro grande, entre duas equipes que irão brigar lá em cima. Resultado excelente para a Nigéria, que, ajudado pelos resultados de seus concorrentes, não só venceu, mas assumiu a liderança da competição e se habilita como uma das grandes forças do campeonato. “Vitória suada. Parabéns aos atletas que compareceram” Watanabe (Nigéria). “Jogo difícil, vencido no detalhe” Madá (Argentina).

 

Portugal (13º) 2 x 1 Suécia (2º) – Se olharmos pra tabela, era jogo pra Suécia deitar e disparar. Mas considerando o equilíbrio entre todas as equipes e também que prognósticos, estatíscas e favoritismos não entram em campo, Portugal, de virada, aprontou esta peripécia de vencer o líder e embolar tudo. “Se todo jogo fosse assim, o líder seríamos nós. Hoje a galera veio, tínhamos banco pra rodar e saco” Vivaldo (Portugal). “O jogo estava ótima. Infelizmente no segundo tempo o time cansou e levamos a virada. Mas valeu, estamos ainda na Taça de Ouro” Olavo (Suécia).

Uruguai (12º) 3 x 1 Senegal (7º) – Bom jogo, em que o Uruguai aprontou pra cima do Senegal, que buscava a vitória para entrar nesse difícil e seleto grupo do G4. Rodada boa para a galera de baixo, que venceu a galera de cima e achatou a tábua de classificação, deixando a competição bem interessante. “Jogo difícil, mas quando finalmente o time vem, jogamos com vontade, contra um excelente time e soubemos nos impor. Parabéns pra todo o grupo” Marcelo (Uruguai). “Hoje o time não correspondeu. Estávamos sem o nosso zagueirão e ficamos muito expostos na defesa. Os gols deles saíram logo, tentamos reagir, mas não conseguimos” João Carolino (Senegal).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Portugal 2 x 1 Suécia

 

Equipe Destaque: Nigéria

 

Seleção da Rodada: Goleiro: Pepê (Arábia). Ala Direita: Cavaco (Nigéria). Zagueiro: Francisco Luciano (Senegal). Ala Esquerda: Waldyr (Brasil). Meias: Paz (Espanha), Luiz Marcelo (Uruguai), Irineu (Brasil) e Joselito (Arábia). Atacante: Roberto Claudio (Alemnha).

 

Artilheiros Musicais:

 

Zelito (Arábia) – Fez todos os gols da vitória convincente de sua equipe (3×1 Korea). Pediu a música “Disk Me” do Pablo Vittar e ofereceu para a galera do cinquentão. https://www.youtube.com/watch?v=pHKjk1Dtegc

 

Roberto Cláudio (Alemanha) – Fez também 3 gols na vitória arrasadora de sua equipe (4×1 Espanha). Pediu a música “O Asa Arreia” do Asa de Aguia e ofereceu a todos atletas do cinquentão. https://www.youtube.com/watch?v=FoSwiELozrs

 

Próximos jogos:

Folga o México

Décima Segunda rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

28/out

3

8h30

NIGÉRIA

 

SUÉCIA

28/out

2

9h30

PORTUGAL

 

SENEGAL

28/out

3

9h30

ALEMANHA

 

COSTA RICA

28/out

1

10h30

POLONIA

 

URUGUAI

28/out

2

10h30

ARGENTINA

 

KOREA

28/out

3

10h30

ISLÂNDIA

 

BRASIL

28/out

1

11h30

ARABIA

 

ESPANHA