EsportesNotícias

Interagências de Futsal 2018 –Nas noites de 24 (quarta) e 25/10 (quinta),  tivemos a realização de 6 jogos válidos pela quarta rodada da competição. Pelo grupo “A”, os invictos Rede Asa Norte e Conecte BB perderam seus jogos para Senado e Seguros, respectivamente e não temos mais nenhum invicto no grupo. No outro jogo do grupo, a BBTS vence a BBTEC e se recupera no campeonato, entrando no G4 e encostando nos líderes. Já pelo grupo “B”, os líderes AABB e Getec  fizeram um jogo eletrizante e saíram empatados, jogo em que a Getec perdeu a sua condição de única equipe 100%, apesar de ainda permanecer como a única invicta do campeonato. No jogo seguinte, SMU não teve dificuldades de vencer a lanterna Sede III, a única equipe que ainda não venceu e GRM e Asa Norte 504 fecharam a rodada com empate, bom para a GRM que se seguros na 3ª colocação deixando a Asa Norte, em ascensão, mas em 5º.

Como foram os jogos:

Jogos de 24/10 – Grupo “A”

Senado (6º) 5 x 1 Rede Asa Norte (3º) – Pela colocação das duas equipes na tabela de classificação, era jogo para a Rede deitar, assumir a liderança da chave, manter a invencibilidade e deixar o Senado estacionado na lanterna. Só que, estatística, retrospecto e prognósticos não entram em quadra e o que vale é bola na rede e isto o Senado soube fazer, bola na Rede Asa Norte, venceu bem e entrou no baile. “Simplesmente nossa equipe não encontrou o jogo e temos que dar os parabéns a equipe deles que fizeram um grande jogo e conseguiram a vitória” Sandro (Rede Asa Norte). “A gente jogou demais hoje, merecemos a vitória e mostra que viemos forte para levantar a taça” Luis Felipe Cordova (Senado).

Seguros (1º) 6 x 3 Conecte BB 2º) – Seguros começou mal a competição, como já vínhamos afirmando, parece que achou o jogo, derrubou o ultimo invicto da chave, venceu com autoridade, assumiu a liderança do grupo e surgiu um novo favorito. “A gente entrou apreensivo, pois a equipe deles estava sendo uma das melhores da chave, mas depois de que no jogo anterior o lanterna venceu o líder, nos deu mais motivação, teve hora que a equipe perdeu um pouco o controle, mas nos recuperamos e fizemos os gols necessários” Rodrigo (Seguros). “Na minha opinião, começamos jogando certo, com defesa forte que a gente vem treinando, mas depois o time deles, com um banco recheado, impôs uma correria com todos jogando muito bem, no individual e no coletivo. A gente ainda tentou correr atrás, mas eles conseguiram manter o ritmo de jogo e venceram” Arthur (Conecte BB).

BBTS (4º)  3 x 2 BBTEC/SRTVS (5º) – Agora sim estamos vendo a BBTS jogar. Bem diferente daquele time inseguro que começou a competição, que dependia só dos lampejos do Tauã, agora vimos o coletivo funcionar, mas ainda dependendo dos gols do cara da camisa 10 – Tauã. BBTEC vai ter que fazer algo diferente para entrar na festa da elite, senão vai ter que disputar a festa ao lado, ou a festa da Taça de Prata. “Time jogou mais compacto, hoje tivemos banco, conseguimos rodiziar mais a equipe, conseguimos a vitória que vai nos levar a outra fase com certeza. Parabéns a equipe adversária que jogou limpo” Ivanilson (BBTS). “Jogo duro, pegado até o final, eles aproveitaram um vacilo nosso ali no finalzinho 3 x 2 e vamos pro próximo” Igor (BBTDC/SRTVS)

Jogos de 25/10 – Grupo “B”

AABB (2º) 3 x 3 Getec (1º) – Getec, era a última equipe invicta da competição e única 100%. Com estes predicados, veio pro jogo mais do que favorita, mas na hora que a bola rolou, foi a AABB que fez a diferença, abrindo 2 x 0. Atrás no placar, Getec, o atual campeão do Soçaite, mostrou que não foi o campeão a toa e virou, de forma até surpreendente para 3 x 2, mas no final tomou o gol do empate e soube segurar a pressão dos meninos da AABB que vieram com tudo para revirar, mas ficou assim. “Jogo bom, grandes equipes jogando, a AABB veio com mais jogadores, nós viemos um pouco desfalcados, mas conseguiram na raça o empate. Vamos continuar e vamos chegar e ser campeão” Rafael Wesley (Getec). “Abrimos 2 x 0, achamos que tava ganho, vacilamos, tomamos a virada, mas deu para pelo menos empatar. Fomos juvenil demais” Humberto (AABB).

SMU (4º) 5 x 2 Sede III (6º) – SMU é o atual campeão da categoria, andou meio bambo das pernas, mas parece que tomaram maracujina, se equilibraram e o jogo fluiu. Não tiveram dificuldades de vencer o Sede III, que é a única equipe que ainda não venceu na competição e precisa dizer a que veio, pois até agora não apareceu. “A gente jogou mais tranquilo hoje,  sem gritaria e fizemos a nossa parte, com dois gols para o papai” Baiano (SMU). “A gente jogou com atual campeão. Eles estão mal no campeonato como a gente, então a obrigação era deles de se recuperar. Tentamos jogar atrás, mas o time deles tem bastante qualidade e acabaram deitando. Mas é isso aí, no próximo jogo viremos mais fortes” Miguez (Sede III)

GRM (3º) 2 x 2 Asa Norte 504/Consórcio (5º) – Jogo entre duas equipes parelhas, que estão mostrando evolução na competição. Asa Norte, que começou muito mal, reagiu e entra de vez na festa. GRM, um pouco desfalcada, lutou até o fim, chegou a virar, depois de sair perdendo, mas tomou o empate no final, empate este que fez justiça ao que foi o jogo. “Foi um jogo franco, poderia ter um placar favorável para qualquer lado, o nosso time vem crescendo, perdemos as duas primeiras e estamos lutando para nos classificar. Estamos no jogo” Mateus (Asa Norte 504). “Nós sentimos bastante a ausência de reservas e cansamos bastante e em função dessas circunstâncias o empate acabou sendo um bom resultado” Irineu (GRM).

Destaques da Rodada:

Melhor jogo:  AABB 3 x 3 Getec

Equipe Destaque: Senado Federal

Artilheiros Musicais:

Luis Felipe Cordova (Senado) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (5×1 Rede Asa Norte). Pediu a música “Que Tiro Foi Esse” da Jojo em homenagem a todo o time. https://www.youtube.com/watch?v=Qw4uBk7DOa8

Tauã (BBTS) – Fez 6 gols, na vitória de sua equipe (8×3 Senado) – Apesar de ter direito a pedir duas músicas, pediu só “Estonteante” do Mumuzinho e ofereceu para Larissa sua querida namorada. https://www.youtube.com/watch?v=DnZVsRxBUh8

João Vitor (Asa Norte 504) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (7×5 AABB) na rodada anterior – Pediu a música  “Abre o Portão que eu Cheguei” do Gustavo Lima e ofereceu a sua namorada Karine, com aplauso de todos os atletas da equipe. https://www.youtube.com/watch?v=40U-2IV2Mbw

Humberto (AABB) – Fez 3 gols na derrota de sua equipe (5×7 Asa Norte) da rodada anterior. Pediu a música “Pé na Areia” do Diogo Nogueira e ofereceu a todas as pessoas que são especiais para ele. https://www.youtube.com/watch?v=h8PQQvNn6aI

Seleção da Rodada: Goleiro: Vinicius (BBTEC/SRTVS). Quarteto: Luis Felipe (Senado), Marcelo (Seuros), Tauã (BBTS) e Nivaldo (SMU).

Próximos Jogos:

Quinta Rodada

Data

Hora

Confrontos

31/out

19h30

SMU

x

AABB

31/out

20h30

SEDE III

X

ASA NORTE 504

31/out

21h30

GETEC

X

GRM

01/nov

19h30

SENADO

X

SEGUROS

01/nov

20h30

BBTEC/SRTVS

X

CONECTE BB

01/nov

21h30

BBTS

X

REDE ASA NORTE