EsportesFutebolNotícias

Interagências de Futsal 2018 – Nas noites de 31/10 (quarta) e 01/11 (quinta),  tivemos a realização de 6 jogos, sendo três pelo Grupo “A” e três pelo Grupo “B”, válidos pela quinta e última rodada da fase de classificação da competição. Pelo grupo “A”, Seguros foi a grata surpresa. Começou acanhado e cresceu muito na competição, se classificando em primeiro. A decepção ficou por conta da boa equipe do Senado, que não encaixou o seu jogo e saiu na lanterna, tendo que vencer a Taça de Prata para amenizar o grande fiasco da primeira fase. Já pelo Grupo “B”, Getec, a campeã do Soçaite, não deu mole pra ninguém, sai em primeiro, como a única invicta e a maior favorita do campeonato. A grande decepção foi o SMU, atual campeão, que começou arrasador, mas não mostrou mais nada e por muita sorte e apenas por uma combinação de resultado até improvável, seguiu para a série “A” e agora vamos ver se vai honrar a sua camisa. Agora acabou a brincadeira e vamos ver quem é quem.

Como foram os jogos:

Jogos de 31/10 – Grupo “B”

AABB (2º) 7 x 0 SMU (4º) – Jogo de um time só, em que apesar do SMU entrar sabendo que teria que vencer para não depender de ninguém para seguir na Taça de Ouro, decepcionou e só entrou em quadra para cumprir a tabela. Como os meninos da AABB não quiseram nem saber o que tinha do lado de lá, fizeram o placar que quiseram. A sorte do SMU foi que no jogo seguinte, a Sede III que ainda não tinha vencido ninguém na competição, o salvou do vexame de cair para a série “B”, fato este nunca acontecido nas 14 edições anteriores do campeonato, de um campeão da Série “A” de um ano, cair no ano seguinte. Vamos ver o que rola daqui pra frente. “Jogo foi bom, no finalzinho teve um contra tempo, mas conseguimos manter o ritmo do jogo. Jogamos o que não jogamos até agora e o jogo foi bom” Bruno (AABB). “Em branco” Foi a resenha do SMU.

Sede III (6º) 4 x 2 Asa Norte 504/Consórcio (5º) – Era o jogo para a Asa Norte 504 vencer e provar a todos o seu poder de reação. O adversário era ideal, pois era a única equipe que ainda não tinha vencido na competição e pior, já rebaixada para a série “B”, só que na hora que a bola rolou, parecia o contrário. Sede III fez a sua melhor partida, chegou a abrir 4 x 0 e só no final a Asa Norte deu o ar de sua graça, mas não o suficiente para atrapalhar a primeira vitória do Sede III. “O juiz tentou atrapalhar de tudo quanto é jeito, mas não teve jeito. Faltando 6 segundos o cara agride o nosso jogador e fica por isso mesmo. Tem que ter alguém de fora para ver isso” Guto (Sede III). “Difícil. O time entrou apagado. Eles foram superiores e a vitória deles foi merecida” João (Asa Norte).

Getec (1º) 9 x 4 GRM (3º) – As duas equipes já entraram classificadas e era a briga pela liderança do grupo, que na verdade não quer dizer nada, pois cada jogo é um jogo e nesta toada de cada jogo é um jogo, a Getec a cada jogo, vai se habilitando como a grande favorita do campeonato. “Começamos meio perdidos, tomamos muitos gols de vacilo, mas no final ainda demos um gás. Poderia ser melhor” Rafael (GRM). “Jogo foi meio complicado no início e depois de entrar os primeiros gols o time foi se soltando e vamos pro mata mata agora” Luigi (Getec)

Jogos de 01/11 – Grupo “A”

Seguros (1º) 4 x 3 Senado (6º) – Grande jogo, em que o Senado precisava e até merecia vencer, pelo que jogou, para mostrar que tem time para jogar contra qualquer um, mas do outro lado tinha o Seguros, uma das melhores equipes da competição que não deu mole e provou, que também pode vencer qualquer um e melhor. Seguros venceu de virada, com muita propriedade. Senado cresceu no final da competição e começou a jogar bem quando já não tinha chances de se classificar para a série “A” e agora vai com moral, pelo que vem jogando, para tentar, pelo menos, o titulo da Taça de Prata ou Série “B”. Seguros foi a grata surpresa até aqui, começou a competição assustado e terminou a primeira fase assustando e vamos ver como se comporta no mata mata. “Jogo tava bom, entramos achando que a partida já estava ganha, pois jogávamos contra o lanterna, quase levamos o empate, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória” Leandro (Seguros). “Jogo pegado, corrido, bastante disputado, time dos caras muito bom, no vacilo, no finalzinho, no intuito de virar o jogo, perdemos a bola e eles mataram o jogo, mas é isso aí, a gente não desiste não, vamos pra próxima” Ignácio (Senado).

BBTEC/SRTVS (5º) – 5 x 1 Conecte BB (4º) –As duas equipes já vieram pro jogo com as colocações definidas e coube a BBTEC/SRTVS fazer a sua melhor partida na competição e golear de forma inapelável a Conecte BB, que veio só para cumprir o compromisso mesmo, já que o jogo não valia nada em termos de classificação para a Série “A”, mas esqueceram que valia muito para ter um confronto mais confortável no mata mata. Com o resultado saiu em último e pegará nada mais, nada menos que a Getec, única equipe invicta da competição e o maior favorito, mas vamos pro jogo ver o que vai rolar. “Jogo bom, dominamos, tocamos com tranquilidade e vencemos sem risco. Vamos pra prata, buscar o bi, anota aí” Georges (BBTEC/SRTVS). “No primeiro tempo, mantivemos o ritmo, mas no segundo nos deixamos envolver e tomamos gols de contra ataque, mas estamos classificados e vamos em busca do título” Selva (Conecte BB)

BBTS (2º) 4 x 2 Rede Asa Norte (3º) – “Apesar da derrota, jogamos bem. O time deles é bom, valeu a classificação e que venham os jogos mortais” Sandro (Rede Asa Norte). “Jogo foi duro, o adversário valorizou bastante a nossa vitória, correram, marcaram, não se entregaram, mas nosso time tecnicamente é superior. Eu estava machucado, estamos voltando devagarinho, mas vamos chegar na briga” Lucas (BBTS).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Seguros 4 x 3 Senado Federal

Equipe Destaque: AABB

Seleção da Rodada:

Goleiro: Gilliard (AABB). Quarteto: Vitor Miguez (Sede III), Luigi (Getec), Cleyson (Seguros) e Luis Gabriel (BBTEC/SRTVS).

Artilheiros Musicais:

Ronildo (AABB) – Fez 3 gols na vitória arrasadora de sua equipe (7×0 SMU). Pediu a música do Vitor e Leo “Linha do Tempo” e ofereceu para o amor de sua vida – Fatinha. https://www.youtube.com/watch?v=DULQudMe7vA

Luigi (Getec) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (9×4 GRM). Pediu a música “Vi Amor no Seu Olhar” do Belo e ofereceu a sua esposa Mariana  e ainda com um recado – Te amor, te amo. https://www.youtube.com/watch?v=qwXzMp9w32w

Rafael (GRM) – Também fez 3 gols, na derrota de sua equipe (4×9 Getec). Pediu a música “Um Anjo do Céu” da banda Maskavo  e ofereceu para seu filho Lucas. https://www.youtube.com/watch?v=e_w_wSpC8rw

Luis Gabriel (BBTEC/SRTVS) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (5×1 Conecte BB). Ficou de pensar qual seria a música e nos enviar após o jogo, como deve ter esquecido, a redação pedirá em seu lugar a música “Tá Escrito” do Revelação e oferece a todos os participantes do campeonato. https://www.youtube.com/watch?v=09_s_Kh8sls

Concluímos a fase de classificação, que separou as equipes em Taça de Ouro e Taça de Prata e agora chegou a hora da onça beber agua. Para a Taça de Ouro, na próxima semana, teremos os jogos de mata mata para definir os semifinalistas, para depois vermos quem chegará para decidir o Interagências de Futsal 2018. Já para a Taça de Prata, os semifinalistas já foram definidos e vão esperar sair os semifinalistas da Taça de Ouro para decidirem todos juntos.

Como ficaram os jogos:

 

Quartas de Finais Taça de Ouro

Data

Hora

Confrontos

07/nov

20H00

SEGUROS

 

SMU

07/nov

21H00

BBTS

 

GRM

08/nov

20H00

REDE ASA NORTE

 

AABB

08/nov

21H00

CONECTE BB

 

GETEC

 

Semifinais da Taça de Prata

14/nov

20h00

BBTEC/SRTVS

 

SEDE III

14/nov

21h00

SENADO

 

ASA NORTE 504