EsportesFutebolNotícias

Setentão 2018 – Nesta terça (06/11), tivemos a realização de dois jogos, válidos pela última rodada da fase de classificação da competição. No primeiro jogo, na briga pela liderança, a França não teve dificuldades de vencer a Bélgica e saiu como líder. No jogo seguinte, a Inglaterra, que ainda não tinha vencido, finalmente tirou o pé da lama, vence a Croácia e garante a 3ª colocação.

Como foram os jogos:

França (1º) 3 x 0 Bélgica (2º) – Os Franceses, com dois gols na primeira etapa, anotados por Fumagali e Adauri e um na etapa final, anotado pelo Edinei, venceram os Belgas com autoridade, sem correr riscos. Com o resultado, França sai em primeiro e Bélgica sai em 2º e agora as duas equipes vão para as semifinais com vantagem, e apaga tudo que é um novo jogo, uma nova situação, mas a vantagem do empate, é,  sem dúvida, uma grande vantagem e ambas saem como favoritas para fazerem a grande final. “Nosso time está muito prejudicado, mas isto não é desculpa, eles jogaram melhor e mereceram a vitória” Mir (Belgica). “Com três assistências sobrei no jogo” Batata (França).

Inglaterra (3º) 2 x 0 Croácia (4º) – A equipe da Inglaterra entrou em campo ainda sem saber o sabor da vitória. Vinha de três empates e precisava tirar o pé da lama e tirou, com gols de Messias e Luizinho, ambos na etapa final, venceu a boa equipe da Croácia, que é uma equipe que não sabe ganhar. Faz bons jogos, domina, ataca, finaliza, mas gol que é bom, nada e por ironia do destino, perde outra partida em que era franco favorito. “Tudo maravilhoso, foi bom demais, nosso time fez gols e não tomou gols, estou muito feliz e agradecer ao adversário por não ter feito gols” Nilo (Inglaterra). “Nosso time domina os jogos, tem maior posse de bola, maior número de finalizações, mas não vence, não sei o que acontece” Rodrigo (Croácia).

Concluída a fase de classificação, as equipes vão agora para as semifinais.

Primeira semifinal – 11/11 – 8h30 – França (1º) x Croácia (4º) – Pela vantagem do empate, o favorito é a França, mas será que a Croácia vai rondar, rondar e não fazer gols como vem sendo as suas partidas? Uma hora a nhaca deve passar, não é possível e o jogo promete.

Segunda Semifinal – 18/11 – 8h30 – Bélgica (2º) x Inglaterra (3º) – A Inglaterra, que passou o campeonato inteiro só perdendo ou empatando, no ultimo jogo da fase de classificação venceu e parece que gostou. Pode complicar a boa equipe da Bélgica, que é favorita e joga pelo empate, mas com muitos problemas médicos, pode ser surpreendida. A zebra está presa no curral, mas anda meia arisca, doida para se soltar e vamos ver o que rola.

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Inglaterra 2 x 0 Croácia.

Equipe Destaque: França

Seleção da Rodada:

Goleiro: Letício (Croácia). Ala Direita: Batata (França). Zagueiro: Randal (França). Ala Esquerda: Elpídio (Inglaterra). Meias: Joãozinho (Belgica), Barrinha (Croácia) e Paulinho (Inglaterra). Atacante: Edinei (França).