EsportesFutsalNotícias

Interagências de Futsal 2018 – Na noite de 13/11 tivemos a realização de 2 jogos válidos pelas semifinais da ´Taça de Ouro competição, jogos em que os favoritos não decepcionaram, apesar das dificuldades encontradas. SMU venceu a Rede Asa Norte e a Getec, heroicamente, venceu a BBTS nas penalidades. Pela Taça de Prata também tivemos as semifinais, realizadas no dia 14/11, com jogos mais tranquilos, em que a Sede III e Senado venceram sem dificuldades BBTEC e Asa Norte 504, respectivamente. Os vencedores irão disputar o título e os perdedores a terceira colocação, que acontecerá nos dias 21 e 22/11, sendo na quarta, a Taça de Prata e na quinta a Taça de Ouro.

Como foram os jogos:

Jogos de 13/11 – Taça de Ouro

SMU 3 x 1 Rede Asa Norte – Jogo equilibrado e decidido na etapa final. Danilo abriu para o SMU, Bruno empatou para a Rede, e o jogo ficou lá e cá, até que nos minutos finais Lucas Marques desempatou a favor do SMU, forçando a Rede abrir para pelo menos levar a partida para as penalidades e teve esperanças até o Takeo matar a partida. SMU é o atual campeão, vinha mal, chegou na Taça de Ouro somente por combinação de resultados, não mataram, deixaram crescer e agora segura os caras pois aquela insegurança que bate quando a fase está ruim foi embora e vão buscar o Bi. Rede Asa Norte vai disputar o 3ºcolocado, mas vai ser outra pedreira e vão ter que se reinventar se quiserem um lugar no pódio. “Jogo muito bom. As duas equipes se propuseram a jogar o tempo todo, em nenhum momento em só ficar na parte defensiva e nós decidimos nos detalhes” Lucas (SMU). “Perdemos este grande jogo, mas vendemos caro a derrota e vamos decidir o 3º lugar com força total” Mario Lucio (Rede Asa Norte).

Getec (4)2×2(3) BBTS – Grande jogo em que a BBTS perdeu a chance de dar o troco do soçaite. Chegou a abrir 2 x 0, com Tauã e Lucas, já na etapa final, depois de a primeira etapa terminar sem gols, mas permitiu a Getec crescer e empatar com Luigi Francesco e Ricardo. Com o empate as equipes foram para as penalidades e mais uma vez a BBTS teve a faca, o queijo, o presunto, a manteiga e todo o café da manhã, almoço e jantar na mão para matar o jogo, quando o Tauã, seu melhor jogador e artilheiro, foi para bater a última cobrança da primeira série e era só fazer para levar a equipe à final e bateu mal, permitindo ao goleiro da Getec a defesa. Nas alternadas Getec foi firme e comemorou a ida para a final, quando o Luiz Guilherme chutou pra fora a 5ª cobrança. “A equipe da Getec veio um pouco desfalcada e soube superar as dificuldades correndo atrás tanto no jogo como nas penalidades. Queria aproveitar a oportunidade e parabenizar a BBTS que fez uma excelente partida, como também a equipe de arbitragem que foi impecável” Vitor da Costa (Getec).

Destaques das semis:

Goleiro: Michael (BBTS). Quarteto: Diogo (SMU), Sandro (Rede Asa Norte), Lucas Silva (BBTS) e Luigi Francesco (Getec).

Jogos de 14/11 – Taça de Prata

Sede III 4 x 0 BBTEC/SRTVS – Sede III embalou. Depois de sua primeira vitória no último jogo da fase de classificação, em que de forma até improvável colocou o SMU na Taça de Ouro, parece que gostou de ganhar. Depois de fazer uma primeira etapa de estudos, onde as equipes não conseguiram fazer gols, na etapa final Sede III abriu com o Pedro Pantel e sobrou com mais 3 gols do Vitor Miguez. BBTEC/SRTVS tinha até um certo favoritismo, vinha bem na partida, mas na hora que tomou o primeiro gol se apavorou e quando viu já tinha tomado quatro. “Graças a Deus o Dal Magro e o Pantel vieram, nos ajudaram a manter a equipe com um bom grupo e conseguimos vencer” Vitor Miguez (Sede III). “No primeiro tempo foi um jogo bem equilibrado, criamos três chances claras e não soubemos aproveitar. No segundo tempo eles mantiveram o ritmo e nós caímos. Tomamos dois gols, fomos em busca do resultado com goleiro linha e tomamos mais dois gols. Acontece é do jogo e vamos em busca do 3º lugar” Marcio (BBTEC/SRTVS).

Senado 9 x 0 Asa Norte 504/Consórcio – Senado estava mordido, pois sabia que tinha time para disputar a ouro, vacilou, caiu para a Prata, mas na Prata fez valer a sua melhor condição técnica e física e passou o carro no irregular time da Asa Norte 504, que uma hora faz uma partida boa e ganha um jogo improvável e em outra hora, faz uma partida horrorosa, como foi esta e leva uma goleada. Fazer o que? “Jogo complicado, viemos com um time bastante desfalcado e futebol é assim, quando a gente não consegue correr, o outro time corre e ganha” Rafael (Asa Norte 504). “Primeiramente tirei o Lucas e fiz o meu gol. Aqui é Ggol e vamos pra cima do Sede III tentar a revanche e vamos ser campeões. Time de parabéns” Guilherme (Senado).

Destaques da Rodada:

Artilheiro Musical:

Vitor Miguez (Sede III) – Fez 3 gols na excelente vitória de sua equipe (4×0 BBTEC). Pediu a música “Sua Mãe Vai Me Amar” da Turma do Pagode e ofereceu a todos os companheiros que o ajudaram a fazer os gols. https://www.youtube.com/watch?v=s3QZWp2KB7g

Seleção da Rodada:

Goleiro: Felipe Guimarães (Senado). Quarteto: Vitor Miguez (Sede III), João Vitor (Asa Norte), LGol (Senado), Pedro Pantel (Sede III).

Vem aí as finais e vamos fechar com chave de ouro a edição 2018.

Veja a Programação:

Taça de Prata

Disputa do Terceiro Colocado

21/nov

20H00

BBTEC/SRTVS

 

ASA NORTE 504

Disputa do Título

21/nov

21H00

SEDE III

 

SENADO FEDERAL

Taça de Ouro

Disputa do Terceiro Colocado

22/nov

20h00

REDE ASA NORTE

 

BBTS

Disputa do Título

22/nov

21h00

SMU

 

GETEC