EsportesFutsalNotícias

Interagências de Futsal 2018 – Nas noites de 21 e 22/11 tivemos a realização dos jogos finais do Interagências de Futsal 2018. Na quarta, tivemos a realização de dois jogos, válidos pelas finais e disputa de 3º da Taça de Prata, onde a BBTEC/SRTVS venceu de forma inapelável a Asa Norte 504/Consórcio e ficou com a 3ª colocação e em seguida, a Sede III, que embalou no final, venceu o Senado e ficou com o título da Taça de Prata 2018. Na quinta, pelas finais da Taça de Ouro, o equilíbrio foi maior. Na disputa de 3º colocado, a BBTS, de virada, venceu a Rede Asa Norte e na grande final da competição, após empate no jogo normal, SMU surpreende a favorita Getec e se torna Bi-Campeã de forma heroica.

Como foram os jogos:

Jogos de 21/11 – Taça de Prata

Disputa de 3º Colocado

BBTEC/SRTVS 13 x 1 Asa Norte 504/Consórcio – Jogo totalmente de uma equipe só, em que a parceria entre a BBTEC e SRTVS, que valorizou a disputa de 3º colocado, fez o seu papel, enquanto que a parceria entre a Asa Norte 504 e a Consórcio, veio só para cumprir a tabela e o resultado foi esse aí, totalmente atípico para uma disputa de 3º colocado. “Jogo foi bom, os caras vieram quebrados, a gente aproveitou as oportunidades e fizemos o resultado” Luis Gabriel (BBTEC/SRTVS).

Disputa do Campeão

Sede III 4 x 1 Senado Federal – Sede III embalou no final, quando teve o grupo fechado para vencer a prata. Senado Federal, mordido pelo vice de 2017, quando perdeu a final para a SRTVS, desta feita a 3ª colocada, teve novamente a oportunidade de ser campeã, mas não deu. Levou azar de pegar a Sede III completa, e a Sede III completa é time de Ouro. Jogo foi todo decidido na primeira etapa, quando saíram os gols. Thales e Alvinho abriram, Senado no jogo diminuiu com o Ignácio, mas logo apareceu o Bruno que fechou o placar com mais 2 gols. Na etapa final o Senado tentou, tentou, cansou de criar e perder oportunidades e a Sede III, só controlando a partida, venceu com categoria e se sagrou a campeã da Taça de Prata. “Eu saí invicto. Todas as partidas que eu vim, vencemos” Dalmagro (Sede III).

Jogos de 22/11 – Taça de Ouro

BBTS 5 x 3 Rede Asa Norte – Jogo entre duas equipes que valorizaram a 3ª colocação. Vieram em busca do resultado e a Rede Asa Norte começou melhor, abrindo 2 x 0, com gols de Bruno e Sandro. BBTS, meia acanhada, se assustou, diminuiu com o Bruno, mas a Rede determinada, abriu 3 x 1 com o Bruno novamente, ficando o embate dos Brunos na primeira etapa. Na etapa final a Rede parou de jogar, cansou, as peças que entraram não encaixaram e só deu BBTS, que virou com gols de Lucas (2) Luis Guilherme e Caio e levou o troféu de 3º colocado da Taça de Ouro 2018.

SMU (4)1×1(3) Getec – Grande jogo digno de uma final, entre duas equipes que chegaram de forma oposta. Getec sobrando, entrou como favorita pela campanha que fez e SMU, aos trancos e barrancos, entrou como o improvável campeão, para não dizer zebra, mesmo sendo a equipe que defendia o título. Na hora que a bola rolou tudo ficou do lado de fora e as equipes foram pro pau. Getec, mais determinada, abriu o placar com o Rafael Wesley e saiu vencedora na primeira etapa. Na etapa final a raça do SMU ajudou a empatar o jogo com o Fábio e assim ficou, indo as equipes disputar o título nas penalidades, como foi em 2017, onde a equipe da SMU entrou como zebra, conseguiu empatar com a favorita Gesic, foi para os pênaltis e nos pênaltis, de novo, deu SMU que sem perder nenhuma cobrança, só esperou a Getec desperdiçar uma, o suficiente para se sagrar Bi-Campeã. “Parabéns para a equipe do SMU. Saímos do campeonato de cabeça de cabeça erguida, melhor ataque, melhor defesa, invictos, infelizmente nos pênaltis entre duas equipes qualificadas tudo pode acontecer e venceu o SMU, parabéns a eles e podem ter certeza que no ano que vem viremos para ganhar o título” Vitor (Getec). “Neste campeonato entramos no primeiro jogo vencendo por goleada, depois desandamos, Sede III nos reabilitou, entramos em ultimo, vencemos a primeira colocada da outra chave, chegamos meio que desacreditados, mas deram esperanças pra gente e a gente foi lá e ganhamos mais uma vez. Dedicamos este título ao Glauco, que está se despedindo do SMU” Baiano (SMU).

E assim concluímos mais uma edição do Interagências de Futsal, cumprindo todos os objetivos da competição, que é a integração da família Banco do Brasil através do esporte. Parabenizamos a todas as equipes participantes pelo brilhante campeonato, desejamos um Feliz Natal, um próspero e grande 2019, e ano que vem tem mais.

Artilheiro Musical das Finais:

Luis Gabriel (BBTEC/SRTVS – Fez nada mais, nada menos do que 9 gols na disputa do 3º colocado da Taça de Prata. Pediu a música “Maneira” do Zeca Pagodinho e ofereceu a toda a galera do time. https://www.youtube.com/watch?v=6hXbgTFpBbk

Destaques da Competição:

Artilheiro: Luis Gabriel (BBTEC/SRTVS).

Defesa Menos Vazada: Getec

Seleção do Campeonato 2018

Goleiro: Robert (Getec). Quarteto: Luis Gabriel (BBTEC/SRTVS), Paraiba (Conecte BB), Luigi Francesco (Getec) e Tauã (BBTS).