CulturalNotícias

O tema de 2018 do Sarau Cultural foi baseado nos quatro volumes da série de livros Então, foi Assim? Os bastidores da criação musical brasileira, resultado de uma pesquisa iniciada em 1997, sobre as origens de músicas que se transformaram em sucessos nacionais, os processos criativos e as particularidades das relações de parceria.

O pesquisador, produtor multimídia, escritor e radialista Ruy Godinho foi o grande Mestre de Cerimônias do 12º Sarau Cultural da AABB Brasília que aconteceu no dia 27 de novembro, no Salão Social.

No show, o autor contou as histórias de como foram criadas 15 músicas brasileiras, que foram interpretadas, na sequência, como forma de ilustração. O público se divertiu e cantou sucessos como: Água de Beber (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), Ai que saudade d’ocê (Vital Farias), Espanhola (Flávio Venturini/Guarabyra), Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira), entre outros.

 

A AABB Brasília agradece a todos que contribuíram para a realização do 12º Sarau Cultural e aos artistas pela noite especial e inesquecível.

 

Esperamos a todos para os próximos eventos socioculturais da AABB Brasília.