EsportesFutebolNotícias

Torneio entre os associados torcedores dos grandes Clubes do Rio – No último sábado pré Natal (22), aconteceu em nossa arena de grama sintética, um Torneio somente entre associados cinquentões, torcedores dos quatros grandes do Rio – Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.

Sob a liderança do Silvinho Gelol, Botafoguense fanático e o Magrão, Flamenguista doente, o Torneio ganhou uma dimensão que saiu das quatros linhas, já que, todos os participantes deveriam levar 5 kg de alimentos para doação a instituições carentes. Para participar, cada atleta participante levaria a camisa do seu time de coração e defenderia as suas cores no Torneio.

Efetuado o sorteio, rolou o primeiro jogo entre o Flamengo x Vasco, onde se pode ver claramente, o porque o Flamengo é o time de maior torcida do DF e do Brasil. Com um grupo muito forte, tecnicamente, quantitativamente e qualitativamente, os Flamenguistas não tiveram dificuldades de vencer os Vascaínos pelo placar de 4 x 1.

No segundo jogo, os torcedores de Botafogo e Fluminense fizeram um jogo muito mais movimentado do que o primeiro. E quem disse que o Botafogo não tem torcida? Foi a equipe com o maior número de adeptos e foram pro jogo, com o Botafogo sendo o franco favorito, tal a quantidade de jogadores, mas na hora que a bola rolou, os torcedores do Fluminenses provaram que quantidade não é qualidade e mesmo sob pressão, pois o jogo no final, com o Botafogo pressionando em busca do empate, ganhou feições de jogo valendo, mas não teve jeito, deu Fluminense 3 x 2, para a tristeza dos Botafoguenses que eram franco favoritos, com grandes craques como o Alberto, Marcinho, Cláudio, Silvinho e tantos outros, mas deu zebra.

Após os jogos iniciais, coube a Botafogo e Vasco disputarem a terceira colocação e após o empate no tempo normal em 2 x 2, a decisão foi para as penalidades e deu Botafogo 3 x 2.

Para finalizar a grande festa, tivemos o jogo final entre os torcedores do Flamengo x Fluminense, que foram pro jogo sem favoritos, já que o Flamengo sobrou contra o Vasco, mas o Fluminense mostrou qualidade ao vencer o favorito Botafogo e pra ficar bacana, o jogo terminou empatado em 2 x 2 e nas penalidades, deu Fluminense, considerado a zebra do Torneio, mas mostrou qualidade pois venceu os dois favoritos, Botafogo e Flamengo.

O Torneio ganhou uma proporção não imaginada, com grande aceitação dos associados, superando todas as expectativas, que a Diretoria da AABB está pensando em tomar para sí a organização desta festa em 2019, pedindo desde já licença e contando com a parceria das grandes lideranças e dos idealizadores Silvinho Gelol e Magrão.

“Foi uma iniciativa muito legal. Quadrangular maravilhoso. Espero que continue. Amizade acima de tudo, independente de quem ganhou” He Man (Botafogo).

“O Vasco tem muitos torcedores aqui na AABB, uma torcida enorme aqui no DF e no Brasil, mas assim como no profissional, viemos muito desorganizados e vamos melhorar em 2019” Ari Miguel (Vasco).

“Parabenizo a ação e foi muito bom confraternizar com os amigos boleiros. Jogos muito bom, muito disputados. De parabéns os idealizadores desta campanha” PC (Fluminense).

“O Torneio superou todas as expectativas. Teve grande aceitação dos associados, foi um sucesso” Carlinhos (Vice de Esportes).

“Este torneio nasceu da ideia minha e do Magrão, para a gente arrecadar alimentos. Tem muita gente que precisa. E foi show de bola este congraçamento entre os sócios e a ação de arrecadar alimentos” Silvinho Gelol (Organizador do evento).

“O evento foi sensacional. Os associados vieram prestigiar. Casa cheia. Nunca vi a AABB assim, nem em finais de campeonato. Parabéns pra nós. Ano que vem tem mais” Magrão (Flamengo e um dos Organizadores do evento).

Ao final todos ficaram na resenha e curtindo o churrasquinho do Boy, fechando com chave de ouro o evento, que foi fantástico e com uma apelação e aceitação dos boleiros e peladeiros que superou todas as expectativas.

Ano que vem tem mais…muito mais.