EsportesNotícias

Superliga Masculina de Voley Série “B” – UPIS (DF) 1 x 3 Lavras (MG)

 

Não era o dia da UPIS. A UPIS, jogando em casa e precisando vencer para melhorar a sua situação na tabela, não teve forças o suficiente para derrotar a boa equipe de Lavras,MG. Depois de dois primeiros sets parelhos, com as equipes se alternando a frente do placar, Lavras foi mais preciso nos momentos decisivos e venceu abrindo 2 x 0. UPIS acordou no terceiro e quando todos pensavam que a UPIS cresceria no 4º tentando buscar pelo menos um ponto, Lavras sobrou e com autoridade fechou o jogo.

 

Como foi o jogo:

Set 1 – UPIS começa sacando e o jogo começa com as equipes se estudando, sem ninguém abrir vantagem até o 3 x 3. Pelo lado de Lavras, o oposto Gabriel começa a aparecer cedo, crava dois contra ataques, Lavras 5 x 3. UPIS sempre forçando o saque e com o Dario (oposto) sacando firme, UPIS vira 13×11. Antoni (ponteiro) de Lavras vai para o saque e com uma boa sequência revira para Lavras – 16×13. Percebendo o mau momento, Flavio para o jogo e inverte a rede, colocando 3 atacantes e trocando o levantador Kaic pelo William, para tentar alguma coisa, mas não deu certo – Lavras 19×16 forçando o Flávio voltar com a formação original, indo o Kaic para o saque, tentando uma reação, mas Lavras, bem montada pelo técnico Henrique, não vacilava – 21×16. Flavio para o jogo, sentindo o momento importante do set, mas Lavras, jogando fácil, praticamente sem bloqueio, foi somando seus pontos até fechar o jogo em 25×21 com 26m56s. Lavras 1 x 0 UPIS.

 

Set 2 – Lavras abre o jogo, com as equipes fazendo bem os side outs, trocando pontos até o 10×10. Onerikis se destacando pelo lado da UPIS e Gabriel pelo lado de Lavras, cujo se aproveitando de dois contra ataques, coloca Lavras na frente 13×10, sendo a maior frente do set. Flávo para o jogo, orienta seus comandados, mas Lavras não vacilou e levou a vantagem até o fim, vencendo o segundo set com 25×23 em 27m36s. Lavras 2 x 0 UPIS.

 

Set 3 – Era tudo ou nada para a UPIS, que precisando reagir, começou arrasadora abrindo logo 6×2. Dario sacando bem, faz uma boa sequência e o jogo ganha em emoção. UPIS, agora sim, jogando como UPIS abre 10×5. Firme, Kaic distribuía bem as bolas, ganhou confiança e foi mantendo sempre 4 pontos na frente – 18×14. Dario ataca pra fora, Lavras encosta perigosamente 17×19 e Flávio para o jogo. A parada foi essencial para a UPIS parar a reação de Lavras e abre 23×18. Flavio faz a inversão que não deu certo no primeiro o set, agora sim, dando certo, para fechar o jogo em 25×20 em 29m31s. UPIS no jogo 1×2 Lavras.

 

Set 4 – Antony (ponteiro) de Lavras abre, side out UPIS 1 x 0. Era o set decisivo para a UPIS vencer e ir para o Tie Break, mas aquele jogo que apareceu no 3º set sumiu, UPIS ficou sem passe e Lavras, jogando sempre a mesma coisa, sem o alto e baixo da UPIS já abre 10×5 para a tristeza da torcida que sentiu o mau momento do jogo e da própria equipe, percebendo que não iria dar. O passe da UPIS sumiu, o saque não entrava mais e Lavras soberana já abre 7 pontos, maior diferença do jogo – 18×11. Flávio para o jogo, mas na volta, tudo continua dando certo para Lavras enquanto que tudo dava errado para a UPIS e Lavras abre 10 pontos 22×12. Com esta frente toda, Lavras só fazia o simples, enquanto que a UPIS tinha que arriscar tudo, para não ficar tão feio, mas não teve jeito, Lavras fecha o set em 25×18 e o jogo em 3×1, no set mais curto da partida com 24m18s.

 

“Tivemos uma troca de bons momentos, começamos muito bem, errando muito pouco, imprimindo um ritmo muito agressivo no saque e no ataque, depois eles conseguiram evoluir na partida, mas no ultimo set retomamos o ritmo de saque e ataque, conseguimos impedir o crescimento do saque deles, trabalhamos muito bem e conseguimos dominar o set, vencendo a partida” Henrique (Técnico de Lavras).

“A alternância nossa foi muito grande. Não conseguimos manter um padrão de regularidade. Time evoluindo jogo a jogo, mas estamos alternando muito ainda” Flávio (Técnico da UPIS).

Não era o dia da UPIS.

 

Próximo jogo da UPIS, será nesta quarta, às 20h00, novamente em nossa casa, contra a equipe do São José (SP) e vamos ver se será o seu dia.