Notícias

Superliga Masculina de Voley Série “B” – 6ª Rodada – UPIS (DF) 0 x 3 São Jose dos Campos (SP)

Era jogo para a UPIS vencer e buscar, dependendo dos resultados dos outros jogos, até uma vaga no G5, para fugir dos favoritos nos playoffs, mas jogando muito abaixo de suas possibilidades, não foi páreo para a equilibrada equipe do técnico Wiliam, que sobrou em todos os fundamentos e venceu com categoria.

 

Como foi o jogo:

Set 1 – UPIS começa sacando com o seu levantador Kaic e o jogo começa lá e cá – 4 x 4. Em ataque pra fora do Dario, São José abre 5 x 4. UPIS tem muitas dificuldades de fazer o side out, São José com a defesa funcionando abre 11 x 6. Flávio (técnico da UPIS) para o jogo, faz a inversão, mas o problema está sendo a recepção, que não consegue colocar a bola nas mãos do Kaic e São José aumenta a diferença 14 x 8. Jogo da UPIS não encaixa, São José com seu bloqueio amortecendo bem os ataques da UPIS, os contra ataques cravando fácil – São José já abre 17 x 8, forçando o Flávio a parar o jogo novamente, que aproveita e troca os ponteiros, mas o jogo continua como estava – ataque pra fora de Dario 18 x 8. São José abre 10 pontos, sem ninguém entender a desconcentração da UPIS. André (ponteiro) aproveita um contra ataque pelo lado da UPIS e diminui 13 x 20. Jogo melhora um pouco para a UPIS, mas a vantagem é muito grande a favor de São José – 22 x 16 e o set está indo embora. Side Out perfeito pelo lado de São José no saque do Kaic e o primeiro set foi-se – 25 x 18 em 22m54s.

 

Set 2 – Putini, levantador de São José começa sacando, bloqueio cresce no Dario e São José 1 x 0. Jogo ganha em emoção, UPIS no jogo 6 x 6, com a recepção melhor, mas o ataque com muitas dificuldades de fechar o ponto, ao contrário do São José, com o central Levandovski jogando muito, com mais facilidades, mas a UPIS vai na raça. Kaic de segunda 13 x 14 e o jogo segue igual. André na paralela 14 x 14 e inflama a torcida que sente o bom momento da UPIS, apesar das dificuldades que continuam grandes. O jogo volta ao que foi o primeiro set, recepção da UPIS falha e São José joga fácil, já abrindo 23 x 18. Flávio para o jogo, da uma reagida, mas nada que ameaçasse o set de São José, com o Levandovski fechando em 25×21 com 25m52s – São José 2 x 0.

 

Set 3 – É agora ou nunca para a UPIS se recuperar. Kaic começa sacando, bloqueio e UPIS 1 x 0. Ufa, um bloqueio, agora vai. Jogadinha de meio funciona e UPIS abre 5 x 2. Agora vai. Dario muito marcado, São José empata 7 x 7. Flávio no desespero para tentar alguma coisa, pois o set entrou no mesmo ritmo dos anteriores, troca o levantador Kaic pelo Wiliam, mas São José muito eficiente vira 11 x 7. Segunda de Wiliam 8 x 11. Jogo fica bom, UPIS cresce, mas São José mantém a sua eficiência, principalmente com a defesa muito forte e abre 13×8. UPIS entra no desespero, não desiste, força bem o saque com o Santiago dificultando a recepção de São José e diminui a vantagem 13 x 16. Bloqueio de São José funciona, contra ataque é mortal 19×14. São José saca todas no Jerson, que não está em uma boa noite, segunda bola está vindo sempre torta para o Wiliam, que se esforça, mas São José não perdoa as falhas da UPIS e abre 23 x 17. Rafinha recepciona mal Levandovski crava de primeira 24 x 17. UPIS tenta reagir com side out de almanaque 18 x 24. Sem alternativa, a não ser forçar o saque, André vai para o saque, mas saca na rede e São José fecha o set em 25 x 18 e o jogo em 3 x 0 em uma noite ruim para o time da UPIS.

 

“Nosso jogo poderia ser melhor. Hoje não foi bom. Agora ir pra Juiz de Fora e jogo que segue” Flávio (Técnico UPIS).

“Estou muito satisfeito com o resultado, sistema ofensivo e defensivo funcionando direitinho, estou muito feliz com o que apresentamos aqui. Agora descansar este final de semana e trabalhar bastante para um jogo muito duro que teremos lá em Anápolis” Wiliam (Técnico de São José).

Próximos jogos – dia 09/03 – UPIS encara o JF Volei em Juiz de Fora,MG e o São José o Anapolis, em Anapolis,GO, jogos válidos pela 7ª e última rodada da fase de classificação. Fechando os jogos da fase, jogam ainda Botafogo x Apav e Blumenau x Lavras para depois as equipes irem para os playoffs.

Com o resultado do jogo, as equipes trocam de posições. São José sobe para 6ª e UPIS cai para 7ª posição.

 

Pelo andar da carruagem, UPIS deve encarar Blumenau nos playoffs, equipe que perdeu a invencibilidade ontem para o Botafogo, no jogo dos invictos e a parada será indigesta, mas como diria o folclórico Dario, o jogo é jogado é lambari é pescado.