EsportesFutsalNotícias

Futsal Veterano 2019 – Na noite de ontem (quarta-13), tivemos a realização da quinta e ultima rodada do turno da competição. Apesar de toda a evolução das equipes, os favoritos estão cada vez mais favoritos.

Na rodada, Penarol decepcionou, perdendo para o América e caindo para a penúltima colocação; América Boa, favoritíssima, assumiu a liderança despachando o River que ainda não marcou pontos;  mas o que jogaram Meia Boca e Camarões, no empate em 2 x 2, foi algo assim de encher os olhos e afirmar – que bela competição – e olha que ainda falam que o futsal de Brasilia morreu, mas se morreu, esqueceram de enterrar, pois aqui em nossa AABB está mais vivo e bonito do que nunca.

Como foram os jogos, de acordo com a resenha dos atletas:

América (4º) 5 x 4 Penarol (5º) –  “América jogou muita bola, teve uma primeira etapa excelente e nós muito abaixo. A vitória deles foi super justa e temos que botar a cabeça no lugar e melhorar no segundo turno, já que no turno a campanha foi desastrosa” Marcelo (Penarol). “Graças a Deus, estou voltando melhor, corri muito, acreditei mais e fiz a diferença” Beto Goiano (América).

América Boa (1º) 8 x 3 River (6º) – “Campeonato está padrão. A proposta do River era vir e jogar com os amigos e isto tem acontecido todas as quartas feiras a noite e se tiver mais algum amigo querendo vir jogar com a gente, estamos aí” Vitor Cesar (River). “Viemos quebrados, mas todos que vieram tem qualidade. Jogo ficou amarrado, primeiro tempo apenas 1 x 1, mas no segundo tempo o time deslanchou e soube construir este placar” Enio (América Boa).

Meia Boca (2º)  2 x 2 Camarões (3º) – “Jogo muito bom. Dois times bons e favoritos para o campeonato. Meia Boca comandou o primeiro tempo, mas a etapa final foi toda do Camarões e o empate saiu barato” Michael (Camarões). “Jogo importante, entre dois times que tem história e foi um grande jogo” Espanha (Meia Boca).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Camarões 2 x 2 Meia Boca

Equipe Destaque: América Boa

The Man of the match – Beto Goiano (desencantou).

Artilheiros Musicais:

Enio (América Boa) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (8×3 River). Pediu a música “Carrinho na Areia” de Gustavo Lima e ofereceu para a sua esposa Beatriz Miranda. https://www.youtube.com/watch?v=fv_TrQvte88

 

Beto Goiano (América) – Também fez 4 gols, na difícil vitória de sua equipe (5×4 Penarol). Pediu a música “Um Lugar ao Sol” do Charlie Brown Jr. Ofereceu a todo o grupo, sua família e seu molecão que é o torcedor número 1 e que o acompanha sempre. https://www.youtube.com/watch?v=uGAxnjss9g0

Seleção da Rodada:

Goleiro: Kaiser (Meia Boca). Quarteto: Bobrov (América Boa), Kaka (Camarões), Rafael Santana (Penarol) e Beto Goiano (América)

Próxima Rodada.

Returno

Primeira Rodada

Data

Hora

Confrontos

20/mar

19h15

RIVER

X

CAMARÕES

20/mar

20h30

PENAROL

X

MEIA BOCA

20/mar

21h30

AMÉRICA BOA

X

AMÉRICA