EsportesFutebolNotícias

Soçaite Adulto 2019 – Finais

Neste sábado (04/05) aconteceram as finais da competição e não poderiam ser melhores do que foi. Dois jogaços que definiram os campeões e que representaram muito bem o que foi todo o campeonato.

Taça de Prata

Saideira 2 x 0 América Jr – América Jr esteve longe de jogar o que todos esperavam que jogasse, já que veio com muitas fichas para as finais e não soube aproveita-las. Talvez, por serem mais jovens, o nervosismo atrapalhou o seu jogo e foram presa fácil para a galera mais tarimbada do Saideira, que teve o domínio e o controle do jogo do início ao fim. Depois da primeira etapa concluída sem abertura do placar, Odair e Pedro Henrique definiram a partida que deu o título ao time do Saideira, merecido por sinal.

Taça de Ouro

Meia Boca 4 x 2 Penarol – As duas equipes representaram muito nas finais, todas as equipes que disputaram a competição. Um grande jogo. Apesar do Meia Boca estar mais em cima, foi o Penarol que abriu o placar com o Davi, em que a bola resvalou na defesa e tirou o Pablo (goleiro do Meia Boca) da jogada. Aberto o placar, jogo continuou como estava, com o Meia Boca em cima e começando a aparecer o grande nome do jogo, o goleiro Tiago do Penarol, que estava em um dia inspirado. Meia Boca ia, Tiago pegava, até que apareceu uma falta na intermediária para o Penarol, no final da primeira etapa, que o Gabriel bateu e ampliou, para desespero de todo o time do Meia Boca, pois foi uma bola defensável e lá se ia o primeiro tempo, com o placar – Penarol 2 x 0 Meia Boca. Começa a etapa final e o jogo continuou como estava, Meia Boca em cima, Tiago pegando tudo até que o Gutemberg, o maestro do Penarol comete uma falta boba para cartão amarelo, como já tinha, expulso e aí meus amigos, tínhamos mais 20 minutos de jogo e o Penarol sem criatividade, recuou todo até que a bola entrou, uma hora iria entrar mesmo, quando o Paraiba chutou, a bola bateu na zaga e tirou o Tiago da jogada e 1 x 2. Meia Boca em cima e logo o Reinaldo empatou. Jogo ia, da mesma forma, Meia Boca em cima e Penarol se segurando como dava atrás, até que em um lance no mínimo duvidoso, lance interpretativo da arbitragem, o Imperador (Meia Boca) foi um pouco forte na bola, galera do Penarol pediu falta e parou, só que o arbitro não deu, Imperador tocou para o Leo sozinho que só tirou do Tiago, virando o jogo. O tempo fechou pra cima do arbitro e apareceu outra figura do jogo – Davi, que, de forma exemplar, soube segurar todo o time do Penarol, dando o belo exemplo do que é ser um líder positivo e verdadeiro em campo, pois abraçar todo mundo quando faz um gol é fácil, mas em um momento tenso do jogo, fazer o que ele fez tinha que ser registrado, mas na confusão, infelizmente o Penarol teve outro jogador expulso, outro líder, o artilheiro da equipe Pedrinho e aí todos pensaram, já era. Penarol, agora sob a liderança do Davi, não desistiu. Já nos acréscimos o Wallace, grande jogador do Meia Boca deixa a mão no rosto do adversário e é expulso, dando esperanças ao Penarol, que teve duas faltas na entrada da área em sequência para tentar o empate e levar a decisão aos pênaltis, ambas cobradas pelo Davi, que ficou na barreira e no contra ataque, o Love sozinho, com categoria concluiu e acabou o jogo. Meia Boca Bi campeão.

Assim concluímos a competição, fechada com chave de ouro, com dois grandes jogos e com muita emoção.

Na Prata Saideira campeão, Na ouro, Meia Boca campeão, mas o Penarol, equipe estreante na competição, fazendo história.

“Depois de tri vice (2016, 2017 e 2018) uma hora tínhamos que vencer. Parabéns a todo o grupo e a organização da competição” Thales (Saideira).

“Podem falar o que for, mas aprendi com o Camarões que o importante é formar laços e não vou parar por aqui. Junto com o Zaza (Descubra) vamos formar esta família que hoje se concretizou” Marcelo (Penarol). Assim concluiu o Líder do Penarol e é assim que tem que ser, deu ponto final às resenhas o Rodolfo, artilheiro do Meia Boca e foram todos bebemorar mais um belo campeonato concluído.
Galera do adulto agora se dirige ao Futsal, para depois fecharem com chave de ouro o ano 2019 no campo.

Vamos que vamos.