EsportesFutsalNotícias

Futsal Veterano 2019 – Nesta noite, (quarta – 08/05), a chapa esquentou em nosso ginásio principal, com a realização das semifinais da Taça de Ouro da competição. Dois bons jogos, de muita movimentação e com a adrenalina lá em cima, definiram os finalistas.

Como foram os jogos:

América Boa 5 x 4 Penarol – Jogo lá e cá, em que as duas equipes cansaram de perder gols e venceu quem perdeu menos. O artilheiro Ênio abriu o placar para o América Boa, Aldo aumentou, e se o empate já lhe favorecia, imagina com 2 x 0 na frente. Mas todos lembrando do jogo do Ajax x Tottenham desta tarde, ficaram com os olhos arregalados quando o Rafael Santana diminuiu, mas logo o Enio novamente colocou o América Boa na frente, como que avisando, aqui não é o Ajax não e depois de o Penarol perder um caminhão de gols, o Renan finalmente marcou e diminuiu novamente, levando o jogo aberto para o intervalo. Na volta o Rafinha do Futevoley ampliou para o Boa, e as equipes foram trocando gols, que era o que o Boa precisava. Camarão diminuiu para o Penarol, Enio, o cara do jogo ampliou novamente para o Boa e no finalzinho o Camarão novamente diminuiu, mas já sem tempo para o Penarol fazer mais nada, a não ser cumprimentar o adversário pela vitória. “Prevaleceu a parte tática deles. A gente conseguiu equilibrar o jogo, mas a vantagem do empate fez a diferença, pois sempre tivemos que correr atrás do resultado. Pelo primeiro ano do veterano foi bom, estamos pegando experiência nesta idade e no ano que vem, se Deus quiser, viremos reforçados” Marcelo (Penarol). “Jogo difícil como a gente já esperava. Eles vieram completos e nós mais uma vez não viemos. O Rael e o Hulk que afirmaram que vinham não vieram, demos uns vacilos lá atrás, mas na frente o nosso time é bom, é salonista. Vamos melhorar atrás e pegar ou Camarões ou Meia Boca e ver o que vai dar” Ênio (América Boa)

Meia Boca 5 x 3 Camarões – Jogo de Titãs. Meia Boca, jogando com a vantagem de empate, mais sólido em quadra, abriu 2 x 0, com Reinaldo e Thiago Leite, quase igual ao jogo anterior. Só que Camarões tem tradição e estrela, nunca desiste, com mais volume de jogo tentou diminuir ainda na primeira etapa, mas não deu, mesmo com o Melão no tiro livre após o MB estourar as faltas, chutando por cima na maior oportunidade do Camarões da primeira etapa. Veio a etapa final e o Diego diminuiu para o Camarões, colocando fogo no jogo, mas logo o Thiago Leite, Love e Leo, ampliaram para o Meia Boca, apagando com três extintores de incêndio, todo o fogo do jogo, esfriando também a reação do Camarões, que ainda diminuiu com Melão e Cotô, só pra não ficar tão feio, pois o time sentiu que a vaca já tinha ido. “Foi um jogo bom, digno de semifinal, Meia Boca foi superior, mereceu o resultado, tá bom, ano que vem tamo aí de novo” Kaká (Camarões). “Semifinal entre dois times grandes, tradicionais, mas aí prevaleceu a nossa vantagem pelo empate, mas aqui na boca miúda, o nosso time é superior e ano que vem tem mais” Espanha (Meia Boca).

Destaques das Semifinais:

Artilheiro Musical:

Ênio (América Boa) – Sempre ele. Fez 3 gols na vitória de sua equipe (5×4 Penarol). Pediu a música “Eu Não Iria” do Gusttavo Lima e ofereceu a sua esposa Beatriz. https://www.youtube.com/watch?v=pgHrRi91-Mk

Seleção da Rodada:

Goleiro: Pablo (Meia Boca). Quarteto: Thiago Leite (Meia Boca), Enio (América Boa), Camarão (Penarol) e Cotô (Camarões).

Com os resultados das semis acima relatados, foram definidos os jogos finais, que rolarão na próxima quarta, dia 15/05, a saber:

Taça de Prata

19h15 – River x América – Jogo sem favoritos.

Taça de Ouro

20h30 – América Boa x Meia Boca – Jogo com o Meia Boca, atual campeão, saindo como favorito, mas o América vem correndo atrás deste título já há alguns anos e promete, mesmo sem ser favorito, finalmente ser campeão da Taça de Ouro.

Vamos acompanhar que a parada será de sucessos.