EsportesFutebolNotícias

Interagências 2019 – No ultimo final de semana (20 e 21/07) tivemos a realização de 11 jogos, sendo 3 pela Série “A”, que definiram os classificados para as quartas de finais e 8 válidos pela 6ª rodada da série “B”, que decidiram sete das 8 vagas disponíveis para as quartas de finais, ficando a ultima vaga a ser definida na 7ª e última rodada.

Série “A”

Ainda temos um jogo, adiado da 5ª rodada em função das finais da Copa América entre SRTVS x Gama, mas em nada modificará os classificados para as quartas de finais, apenas definirá os 2 confrontos faltantes. Agora é que o bicho vai pegar, tanto para os 8 classificados, como para as quatro equipes não classificadas, que irão disputar rebaixamento em confrontos diretos e acabou a brincadeira – quem vencer segue e quem perder, tchau.

Como foram os jogos:

DIRCO 1 X 1 DIMAC – Empate bom para as duas equipes. Para a Dimac, que manteve a invencibilidade, pois já entrou garantida na primeira colocação e para a Dirco, que com o empate, fez o que precisava para beliscar a 4ª e ultima vaga. Dimac como líder da Chave “A” enfrentará a Getec, atual campeã, e de nada adiantará a boa campanha, invicta até aqui, se vacilar no mata mata, mas tem a vantagem do empate. Já a Dirco, com o resultado, enfrentará ou BBTEC ou SRTVS, parada também difícil e pior, sem vantagem. “Jogo bem apertado, precisávamos do resultado, os dois times foram bem equilibrados e o resultado foi justo” Alipio (Dirco). “Jogo bom, adversário também jogou bem, só que a Dimac colocou todo o grupo pra jogar, todo mundo colaborou e mostrou a força do grupo “ Luciano (Dimac).

BBTS 4 X 1 GESIC ‘B’ – Jogo tranquilo entre as duas equipes que já entraram classificadas, apenas para definir quem seria o 2º, quem seria o 3º e quem levaria a vantagem nas quartas. BBTS, liderada pelo artilheiro Tauã, não teve dificuldades para vencer e agora pega nada mais, nada menos que a Ditec, a maior campeã da história do Interagências, repetindo o mesmo confronto de 2018, quando saiu vencedora por 8 x 0. Já a Gesic “B”, que fez uma boa competição, já que todos apontavam que cairia fácil, terá pela frente ou SRTVS ou BBTEC e vai sem vantagem e tudo pode acontecer. “Jogamos sem a pegada de outros jogos, entramos sonolento, tomamos dois gols, aí fica difícil buscar. Agora é bola pra frente e mata mata daqui a duas semanas” Tiago (Gesic “B”). “Jogo foi bom, soubemos administrar o placar, acalmando na hora certa, a intensidade também na hora certa, agora é partir para o mata mata” Tauã (BBTS).

BBTEC 2 X 1 UGS – Jogo mais esperado do dia, pois o resultado desta partida definiria a sorte da Ditec, já que o empate entre as duas, além de classifica-las, tiraria a Ditec. Era um jogo adiado da primeira rodada. Mas, contrariando o que todos esperavam, as duas equipes foram pro jogo sem acordos e quem se deu melhor foi a BBTEC, que lhe garantiu no mínimo a segunda posição e a vantagem de jogar pelo empate nas quartas, já que o adversário,  Gesic “B” ou Dirco, tanto faz, se equivalem e a pedreira será a mesma.  Já a UGS, com a derrota, vai disputar rebaixamento contra a equipe da Rede Asa Norte e tem que ganhar, para, pelo menos, salvar o ano.

Destaques da Rodada:

O destaque da série “A”, desta feita, vai para as equipes da BBTEC e UGS, que preferiram decidir a vaga no campo, sem acordos, já que o empate no confronto entre ambas as classificaria  e tiraria a Ditec das quartas. Parabéns aos times pelo belo exemplo que nos deram.

Série “B”

As equipes vão para a ultima rodada somente para definir a ultima vaga em disputa e a parada será na chave “C”, ou Grupo Azul. Neste grupo, 5 equipes brigam por 4 vagas, mas arriscamos que a última vaga sairá do confronto direto entre Difin x Gesit. Nos demais jogos, teremos confrontos de equipes que precisam da vitória, mas jogam contra equipes já fora da disputa e acreditamos que Gesic “A”, Cassi e Dimpe se classificam sem dificuldades e a última classificada sairá do confronto anteriormente citado, com vantagem de empate para a Difin. Já no grupo Branco temos tudo definido. SMU, BBTS2, Conecte BB e Sede III vão pra ultima rodada só para definirem as classificações, de olho em quem vem do lado de lá, mas, pelos confrontos, acreditamos que a classificação do grupo será nessa ordem.

Como foram os jogos, de acordo com a resenha dos atletas:

GESIT 6 X 0 CRUZEIRO – “Time não conseguiu manter a subida de produção. Jogamos bem, mas infelizmente o resultado não veio. Vamos treinar para melhorar no próximo jogo“ Bruno (Cruzeiro).  “Apesar de todos os desfalques o time conseguiu se superar e construir uma vitória tranquila” Jeferson (Gesit).

GESIC ‘A’ 11 X 2 GAMA ‘B’ – “Mais uma vez, sabendo que é difícil, time não entra concentrado, entra muito desligado e com desfalques assim como na semana passada. O pior de tudo é ficar perdendo com estes placares elásticos com um time que tem tanto potencial. Mas, enfim, vamos pra ultima partida para ver se conseguimos fazer um jogo digno” Carioca (Gama “B”). “Jogo de hoje foi tranquilo demais, Glauber pintou e bordou, Selva também, nosso time é quase que imbatível, que me desculpem os outros” David (Gesic “A”).

DIFIN 3 X 1 VITEC – “Jogo foi duro. Pegamos um time muito bom, rápidos, novos, soubemos marcar bem, fizemos uma linha 3, 1, 2, jogamos pra cima, conseguimos fazer 1 x 0, eles empataram, mas conseguimos fazer 3 x 1, forte, pra cima” José Ronaldo (Difin). “Apesar de estarmos contados, conseguimos jogar. Perdemos, pois não aguentamos o segundo tempo. O gás acabou, o time deles estava com muita gente, parabéns pra eles, que vão pra frente e nós só náo caímos para a terceira, pois não tem terceira” Osni (Vitec).

DIMPE 2 X 1 CASSI – “Foi um jogo muito disputado. A Cassi é uma equipe técnica e com muito fôlego. Foi um jogo de grandes qualidades, decidido nos detalhes. 2 x 1 pra Dimpe e vamos pra próxima fase” Giovani (Dimpe). “Viemos com um time alternativo, com time reserva, mas mesmo assim o mais justo seria o empate, pois o juiz deu um gol pra eles, pois foi de mão” Ivan (Cassi).

CONECTE BB 3 X 1 SEDE III – “Jogo com muita intensidade, bem pegado, mas São Vitor decidiu pra gente” Helder (Conecte BB). “O pior juiz da AABB não pode apitar nem jogo de botão” Demantova (Sede III).

 

SMU 5 X 1 SENADO – “Começamos bem, mandando no jogo. Começamos ganhando, mas um vacilo no meio pôs tudo a perder. Vamos agora cumprir a tabela e ano que vem estaremos de volta” Guilherme (Senado). “Viemos para sair com o resultado favorável, para garantir o primeiro lugar. Fizemos um bom jogo, saímos perdendo, mas o time está bem entrosado, tem muita reposição, time foi rodando, os gols foram saindo e saímos com a vitória” Leonardo das Neves (SMU).

COOPERFORTE 4 X 1 BBFC – “Jogo foi igual, forte, duro, professor não queria dar cartão, não queria apitar o jogo, agora jogar até o final, para tentar sair de cabeça erguida” Rafinha ( BBFC). “Estamos aí, subindo devagarzinho e vamos nos classificar e aí, segura a Cooperforte” Pulga (Cooperforte).

BBTS 2 5 X 1 CONGRESSO – “Jogo bom, apesar da derrota, mas vale a pena estarmos participando” Lucas (Congresso). “Já vínhamos fazendo um bom trabalho na semana para garantir  este resultado, pois sabemos que a nossa chave está difícil. Do outro lado também tem confrontos muito difíceis e precisamos de uma boa classificação nesta primeira fase” Carlos Eduardo (BBTS2).

Destaques da Rodada:

Artilheiros Musicais:

Anderson Felipe (Paraíba) (Gesic “A”) – Fez 3 gols, na esmagadora vitória de sua equipe (11×2 Gama “B”) – Pediu a música “Maria Chiquinha” do Sandy e Junior em homenagem a exigente torcida que veio nos prestigiar. https://www.youtube.com/watch?v=jMW9LMFjq64

Carlos Roberto (Gesic “A”) –  Fez 4 gols no mesmo jogo citado anteriormente. Pediu a música “Quando Você Passa” do Sandy Junior, em homenagem a esta dupla que está em Brasília. https://www.youtube.com/watch?v=-c8hoAZAhUg

Glauber (Gesic “A”) – Fez 3 gols, também no jogo retro mencionado. Pediu a música “Eu Não Iria” do Gusttavo Lima e ofereceu para seu time. https://www.youtube.com/watch?v=pgHrRi91-Mk

Carlos Eduardo (BBTS 2) – Fez 3 gols na significativa vitória de sua equipe (5×1 Congresso) – Pediu a música – “Mundo Bita” Fazendinha e ofereceu para as suas filhas gêmeas Ester e Eloá. https://www.youtube.com/watch?v=cjONzZPJONc

 

Seleção da Rodada:

Goleiro: Pablo (Dimpe). Ala Direita: Thiales (Cassi). Zagueiro: Jeferson (Gesit); Ala Esquerda: Pavan (SMU). Meias: Pulga (Cooperforte), Rodrigo (Vitec) e Carlos Eduardo (BBTS2). Atacante: Selva (Gesic “A”).

Próximos Jogos

Sétima Rodada – Série “B”

27/jul

10h45

BBFC

BBTS 2

27/jul

12h15

CONECTE BB

X

CONGRESSO

27/jul

13h30

SENADO

X

COOPERFORTE

27/jul

14h45

SMU

X

SEDE III

Jogo adiado da 5ª rodada – Série “A”

27/jul

16h00

GAMA

X

SRTVS

Sequência da Sétima Rodada – Série “B”

28/jul

10h45

DIFIN

X

GESIT

28/jul

12h15

CASSI

X

CRUZEIRO

28/jul

13h30

GESIC ‘A’

X

VITEC

28/jul

14h45

GAMA ‘B’

X

DIMPE

6ª Rodada – Categoria Feminina

28/jul

16h00

BB COM VOCÊ

X

ESTILO BRASILIA

28/jul

17h15

SICOOB

X

CONEXÃO BB