Notícias

Nesse ultimo sábado (27/07) aconteceu aqui na AABB-Brasília o Projeto de Erradicação Mundial da Hepatite – Hepatite Zero. No mundo todo foram realizadas ações de prevenção e diagnósticos para erradicação do vírus. Para vencer esta luta a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite juntamente com o Rotary Clube em parceria com AABB-Brasília realizaram, nas dependências do clube, uma Campanha de Testes Rápidos Para o Diagnóstico de Hepatite C (HCV).



A hepatite é perigosa porque pode ser um assassino silencioso. A maioria das pessoas não apresentam sintomas claros e discerníveis e, como resultado, não são diagnosticadas e podem continuar a disseminar o vírus para outras pessoas. Apenas 9% das pessoas com hepatite B e 20% das pessoas com hepatite C foram diagnosticadas, poucas pessoas são diagnosticadas em tempo hábil de receber o tratamento de que necessitam, não tratada a hepatite pode causar cirrose, câncer de fígado e outras complicações mortais.



Foram realizados testes em associados, convidados e funcionários do clube. Hepatite viral é uma ameaça a todos e precisa ser uma das prioridades da saúde global.