EsportesFutebolNotícias

Interagências 2019 – No último final de semana (3 e 4/08), tivemos a realização de 12 jogos, onde a adrenalina esteve em alta, pois eram  todos jogos decisivos.

Pela série “A”, quatro jogos, válidos pelas quartas de finais, definiram os semifinalistas, jogos em que as surpresas e sensações da competição, deixaram de brilhar e brilharam os de sempre, ou seja, os verdadeiros favoritos. Se despediram a Dirco, cuja equipe em um dia ruim se despediu sendo goleada, a BBTEC, que mesmo com a vantagem do empate deixou escapar a classificação no ultimo minuto, a Ditec, que fez até uma boa partida, mas muito longe daquele time hexa campeão, novamente foi despachada pela BBTS e a Dimac, que fez até muito mais do que se esperava, mas saiu acuada, tipo, aqui não é meu lugar. Foram para as semifinais SRTVS, Gesic “B”, BBTS e Getec. SRTVS x BBTS fazem a primeira semi no próximo dia 17 as 13h30, enquanto que as 14h45 a Gesic “B” mede forças com a Getec. Favoritos? BBTS e Getec seguem favoritas e tudo indica que devem repetir as finais de 2018. SRTVS e a surpresa Gesic “B” vão ter que tirar coelho da cartola para jogarem os favoritos para disputar a terceira colocação.

Como foram os jogos, de acordo com a resenha dos atletas:

Série “A”

SRTVS 5 X 1 DIRCO – “Começamos equilibrados, jogo de mata mata, decidido nos detalhes, mas por falha nossa nos pequenos detalhes, fomos vencidos. Ano que vem estaremos de volta, corrigindo os erros para seguir mais longe” Leo (Dirco). “Jogo foi bom, viemos com intuito de ir pra cima, mesmo com a vantagem de empate, jogo bom para os dois lados e agora vamos para a semifinal buscar este título” Luis Gabriel (SRTVS).

GESIC ‘B’ 2 X 1 BBTEC – “Time cresceu no final da primeira fase, vai continuar crescendo e este time quando encaixa é difícil bater. Parabéns para todo mundo” Tiago (Gesic “B”). “Como toda decisão um jogo muito nervoso, bem disputado. O Time da Gesic matou o nosso time taticamente, foram merecedores da vitória e boa sorte para eles no campeonato” Jean (BBTEC).

BBTS 1 X 1 DITEC – “Pra mim futebol acabou. Passando muita raiva ultimamente. Fizemos o nosso melhor jogo no campeonato, mas pela desatenção de nossos atletas não deu para segurar a vaga que ganhamos. Parabéns aos caras que fizeram também um bom jogo e mereceram estar nas finais” Flor (Ditec). “Jogo excelente. Ditec com nível técnico show de bola, apertou bastante a gente, mas pelo histórico dos últimos tempos, deu a lógica” Paulo (BBTS).

GETEC 6 X 0 DIMAC – “Voltamos aos velhos tempos” Marcio (Dimac). “Vamos para a semifinal. Nos classificamos mal, devido um rolo na primeira fase, agora é defender o titulo na semifinal” Luigi (Getec).

Destaques da Rodada:

Gol mais bonito: Luis Gabriel (SRTVS) – Recebeu a bola na frente,  com categoria chapelou o zagueiro, o goleiro saiu, chapelou novamente e entrou com bola e tudo sem ter humildade e gol.

Artilheiro Musical:

Luigi (Getec) – Fez 3 gols na grande vitória de sua equipe (6×0 Dimac). Pediu a música “Learn to Fly” do Foo Fighters e ofereceu para  a galera do time. https://www.youtube.com/watch?v=1VQ_3sBZEm0

Seleção da Rodada:

Goleiro: Dirceu (Ditec). Ala Direita: Vitor Cesar (Getec). Zagueiro: Johnny (SRTVS). Ala Esquerda: Dennis (Dirco). Meias: Guilherme (Gesic “B”), Tauã (BBTS) e Luigi (Getec). Atacante: Luis Gabriel (SRTVS/BB+).  

Série “B” – Não eram só as vagas das semifinais que estavam em jogo, ma também quem subiria para a série “A”. A pressão estava grande pra cima de Gesic “A” e SMU, que caíram neste ano, mas depois de muita resenha, cumpriram sua promessa e não só se garantiram nas semis, mas também tiraram a pressão dos ombros e retornaram para onde nunca deveriam ter saído. Quem fez bonito e subiu também foi a Cassi, que só disputou a série “B” por não ter disputado em 2018 e a estreante BBTS2, que apesar de ser estreante, mostrou que tem um time de série “A”.  Sede III, Conecte BB, Dimpe e Gesit se despediram e vamos nos encontrar novamente na festa de encerramento. Com os resultados, ficaram definidos os confrontos das semifinais, a saber:

17/08 – 10h45 – Gesic “A” x BBTS2 e em seguida as 12h15 – Cassi joga contra o SMU. Pelo que acompanhamos, apostamos as nossas fichas em que BBTS2 e Cassi farão as finais e Gesic disputará a terceira colocação contra o SMU.  

Como foram os jogos:

GESIC ‘A’ 2 X 1 SEDE III – “Jogamos bem, time dos caras veio bem forte, eram os favoritos, e eles com vantagem de empate, tivemos que sair pra cima e tomamos o gol. Vale ressaltar que nosso jogador tomou um soco e ainda tivemos dois jogadores expulsos pois fomos reclamar” João (Sede III). “Esta é a primeira decisão e o primeiro objetivo do Zebras, voltar para a primeira divisão, lugar de onde nunca deveríamos ter saído” Selva (Gesic “A”).

CASSI 5 X 2 CONECTE BB – “Um sentimento diferente. Acostumado a estar dentro, ajudando a galera, estive de fora. Hoje nosso time estava muito desfalcado, nossos zagueiros estavam suspensos, mas mostramos que estamos bem, nosso time não é formado só de zagueiros nem de nome. Outro time também de parabéns, jogou um jogo jogado, tentando buscar o resultado, mas a gente esteve bem, agora é primeira divisão” Ivan (Cassi). “Jogo foi duro, a gente sabia que seria duro, a gente tentou arrumar um esquema que não funcionou, eles foram mais felizes que nós, é isso aí, ano que vem tem mais” Cássio (Conecte BB).

BBTS2 3 X 0 DIMPE – “Gostei do jogo. Erramos, demos uma rateada, mas mérito dos caras, não deu desta vez, ano que vem viremos mais fortes, nossa base esta bem consolidada e esperamos galgar outros degraus” Duilio (Dimpe). “Entramos com um objetivo de primeira divisão. Conseguimos. Enfrentamos um time muito bom, mas jogamos com coragem, com empenho e agora seguiremos para buscar o titulo da segunda divisão” William (BBTS 2).

SMU 2 X 1 GESIT – “Jogo muito bom. Adversário muito qualificado, mas fomos muito prejudicados, três pênaltis claros, o juiz não deu, saímos prejudicados, juiz errou nos critérios, mas faz parte do jogo e ano que vem estaremos de volta se Deus quiser” Irineu (Gesit). “Jogo de muitas dificuldades. Nosso objetivo era de subir novamente e a ansiedade prejudicou um pouco no início, saímos perdendo, mas logo colocamos a cabeça no lugar, fizemos os gols e conseguimos o objetivo maior” Fabiano (SMU).

Destaques da Rodada:

Seleção da Rodada:

Goleiro: Fabiano (SMU). Ala Direita: Jeremias (Sede III). Zagueiro: Rafael (SMU). Ala Esquerda: Takeo (Gesic “A”). Meias: Leandro (Cassi), Ramon (Conecte BB) e Carlos Eduardo (BBTS2). Atacante: Felipe Alvarenga (Cassi).

 

Feminino:

Dois grandes jogos marcaram a ultima rodada da fase de classificação. Estava tudo empatado e as equipes jogavam apenas para definir os confrontos nas semifinais e agora vão para as semis disputar uma vaga na grande final. Com o resultado dos jogos desta rodada, ficaram definidos assim os confrontos: Sicoob, a 1ª colocada, enfrentará a Estilo Brasilia, que terminou em 4º, enquanto que a segunda colocada – BB Com Você – enfrenta a Conexão BB – terceira colocada. Agora acabou aquela festa que ficaram o campeonato inteiro de brincar de gato e rato. Como as semis são sem vantagem, venceu vai para as finais, perdeu disputa o terceiro e se empatar o bicho pega nos pênaltis.

Como foi a resenha contada pelas atletas:

BB COM VOCÊ 1 X 1 CONEXÃO BB – “Jogo bem emocionante. Tomamos um gol no começo, elas se fecharam direitinho, mas no finalzinho conseguimos empatar e o segundo lugar é nosso” Louise (BB Com Você). “As meninas perderam o gás, lutaram bravamente, uma saidinha errada no final, ultimo lance do jogo, gol, mérito da atacante, faz parte” Serjão (Conexão BB)

SICOOB 3 X 2 ESTILO BRASILIA  – “Foi um jogo muito pegado. Tentamos correr atrás da superioridade técnica delas, jogando com muita raça, conseguimos empatar duas vezes, mas infelizmente não conseguimos sair pelo menos com um empate, mas valeu, as meninas estão de parabéns” Marina (Estilo Brasilia). “Jogo muito duro. As meninas vieram com muita vontade de ganhar, mas o nosso time também superou todas as expectativas. Estivemos bem concentradas no jogo e deu tudo certo pra mim hoje. 3×2 Sicoob valeu” Fabiana (Sicoob).

Destaques da Rodada:

Seleção da Rodada:

Goleira: Karina (BB Com Você). Ala Direita: Virginia (Estilo Brasilia). Zagueira: Adriana (Conexão BB). Ala Esquerda: Mylena (Sicoob). Meias: Marina (BB Com Você), Danielle (Conexão BB) e Rosana (Estilo Brasilia). Atacante: Fabiana (Sicoob).  

Rebaixamento

Bons jogos, em que as equipes com muita dedicação lutaram para continuar na série “A”. Ao final, UGS e CAFBB conseguiram o objetivo e Rede Asa Norte e Gama caíram e estarão disputando a série “B” em 2020.

UGS 2 X 1 REDE ASA NORTE – “Saímos na frente, perdemos a chance de matar o jogo ainda no primeiro tempo, mas depois em duas oportunidades eles viraram e enfim, saímos com mais uma derrota, mas saímos com aprendizado para no ano que vem voltarmos mais fortes” André (Rede Asa Norte). “Deu para o gasto e só” Franklin (UGS).

CAFBB 2 X 2 GAMA – “Foi um grande jogo, a equipe deles é muito boa e foi no detalhe. Primeiro tempo foi deles, segundo foi nosso e ano que vem estaremos aqui para disputar novamente, mesmo  na série “B”. Campeonato bacana, gostei” Marcos (Gama). “Jogo muito equilibrado, fizemos um bom primeiro tempo, tivemos a chance de fazer 4 x 0, mas no segundo tempo o Gama cresceu, com muito méritos conseguiu o empate, mas atingimos o objetivo que era continuar na primeira divisão” Vavá (CAFBB).

As semifinais acontecerão no próximo dia 17 e a festa das finais está perto. Falta pouco.