EsportesFutsalNotícias

Futsal Adulto – No último sábado (10/08), tivemos a realização das finais do campeonato, com dois grandes jogos, que lavaram a alma da categoria.

Depois de uma disputa no tempo normal, com jogos bem equilibrados, tanto a Taça de Prata como a Taça de Ouro foram decididas nas penalidades e coube ao bom publico presente só baterem palmas as equipes, que nos brindaram com 2 partidaças, a nível dos melhores jogos de futsal da Liga Nacional.

Taça de Prata

América Jr (3)6 x 6(2) Saideira – América Jr começou melhor e abriu 2 x 0 com Bernardo e Leo. Fernando e Gabriel empataram pelo Saideira e assim foram para o intervalo (2×2). Na volta, Bernardo duas vezes colocou o Jr na frente, mas o impossível Fernando, com 4 gols em sequência, virou para o Saideira. Quando tudo parecia perdido para o América Jr, Henrique e outro impossível – Bernardo pelo lado do Jr empataram levando a decisão para as penalidades, sem antes termos muitas emoções com o perde lá e perde cá. Nas penalidades, quem fez a diferença na quadra, fizeram a diferença nas penalidades. Fernando pelo lado do Saideira com 5 gols na partida, foi o ultimo a bater para sua equipe e perdeu, e coube ao Bernardo, com 4 gols na partida, fechar para o América Jr e marcar, levando sua equipe ao título, muito comemorado por todo o time.

Taça de Ouro

Penarol Star (2)4×4(1) Meia Boca – Se a preliminar foi um jogo muito bom, com muitas emoções, a Taça de Ouro não ficou atrás, e Penarol e Meia Boca fizeram um jogo espetacular, em todos os níveis – técnico, tático e o que quiserem inventar. Penarol abriu o placar com o Carlos Eduardo, mas o Meia Boca reagiu e virou com o seu destaque Weverton e o João Pedro. O destaque pelo lado do Penarol – Leandrinho – empatou, mas o Weverton colocou novamente o Meia Boca  na frente concluindo assim a primeira etapa (3×2). Na etapa complementar, Weverton novamente ampliou, mas Leandrinho de falta, com a barreira abrindo diminuiu e no minuto final, depois de tanto insistir com o goleiro linha, Davi empatou. Após sofrer o empate, o Meia Boca que só se defendia, como que controlando o jogo, foi pro jogo, se lançou pra cima e o jogo ficou emocionante, com o goleiro Renan do Penarol salvando a equipe depois de um bombardeio nos segundos finais. Depois de tantas emoções no jogo, as equipes foram para as emoções das penalidades e também não faltou adrenalina. Francisco abriu pelo Penarol e fez, João Pedro empatou para o Meia Boca. Arthur desempatou a favor do Penarol e depois do Eduardo Vitor perder, era só o destaque do Penarol fazer e correr pro abraço, só que Leandrinho bateu fraco no canto esquerdo do Pablo, ele foi lá e buscou e aí cabia ao destaque do Meia Boca Weverton fazer para irem para as alternadas. Ninguém acreditava que ele poderia perder, mas chutou no meio alto do Renan, que caiu para a esquerda, a bola bateu no travessão e saiu – Penarol Star campeão.

Destaques do campeonato:

Taça de Prata:

Defesa Menos Vazada – América Jr.

Artilheiro – Henrique – América Jr

Taça de Ouro

Defesa Menos Vazada – Penarol Star

Artilheiro – Vitinho (Penarol Star).

Melhor jogador da competição – Vitinho (Penarol Star)

Destaques das Finais

Taça de Prata: Fernando (Saideira) e Bernadro (Améroca Jr)

Taça de Ouro: Leandrinho (Penarol Star) e Weverton (Meia Boca)

Seleção das Finais:

Taça de Prata:

Goleiro: Patrick (Saideira). Quarteto: Bernardo (América Jr), Fernando (Saideira), Henrique (América Jr) e Gabriel Aguiar (Saideira).

Taça de Ouro:

Goleiro: Renan (Penarol Star). Quarteto: Leandrinho (Penarol Star), Weverton (Meia Boca), Reinaldo (Meia Boca) e Vitinho (Penarol Star).

Parabenizamos as equipes que nos brindaram com dois grandes jogos nas finais e a todas as equipes que fizeram a festa do Futsal Adulto de nosso clube.

A galera adulta agora se dirige ao campo e a parada começa já neste sábado (17), com grandes jogos.