EsportesFutebolNotícias

Futebol de Campo Adulto – Finais – Neste sábado (30/11) aconteceram as finais do Campeonato Interno de Futebol de Campo Adulto edição 2019. Dois jogos tranquilos, decididos ambos na primeira etapa, definiram os campeões da Taça de Prata e Ouro.

Taça de Prata

Dortmund 3 x 2 América – Apesar de decidirem a Taça de Prata, as duas equipes apresentaram um bom jogo, com excelente nível técnico, aquele negócio, final vem todo mundo. Olhando no papel, o América seria favorito, mas na hora que a bola rolou, Dortmund mostrou que completo, é um timaço. Jogo começou em banho maria, mas aos pouco o Dortmund, com boas jogadas do João Lucas pela direita, mostrando as suas cartas, não demorou muito para abrir o placar com o Mateus Costa. Aberto o placar, achamos que o América viria pro jogo, mas continuou da mesma forma, sonolento, e logo João Lucas ampliou e Marcio Assunção fechou a primeira etapa, com este placar que nem o Rafael acreditaria. Na etapa final, Dortmund mexeu bastante no time, só administrou o jogo, ao que se aproveitou o América a diminuir com o Kabila e Luigi, mas sem forças para empatar, final de jogo, Dortmund campeão da prata.

Taça de Ouro

Verona 3 x 1 Puma – Dois grandes do futebol de Campo Adulto da AABB, vieram repetir pela terceira vez seguida a final entre ambos. 2017 e 2018 deu Puma e todos vieram pro jogo para ver o Verona quebrar a hegemonia do Puma e enfim ser campeão e viram. O bi campeão entrou estrelado, tocando a bola no meio, liderado pelo Clecio, só que cadenciava muito, enquanto que o Verona, ao contrário, pegava a bola e ia pra cima e não queria nem saber de cadenciar coisa alguma. Neste ritmo, logo foi premiado com o gol, depois de o arbitro marcar uma penalidade clara, bem batida pelo Kaka. Aberto o placar o jogo seguia sem alteração, com o Puma confiando no seu time, imaginando que o gol sairia naturalmente e saiu, só que pelo lado do Verona, com o Rodolfo, a seu estilo e Verona 2 x 0, acabando assim a primeira etapa. Na etapa final, aí sim o Puma começou a correr atrás, sendo mais agudo, mas em contra ataque toma o terceiro, anotado pelo Hudson e aí a vaca foi. Mas foi pra quem estava de fora, pois o Puma achou que dava, ai sim sendo o Puma, dominou, atacou, conseguiu diminuir com o artilheiro Vitor Oliveira, o Anjinho, mas foi só, já que o Verona, bem postado e fazendo uma bela partida, finalmente soltou o grito é campeão.

Após o jogo as equipes se cumprimentaram, foi feita a premiação, seguindo o ritual normal de uma final e foram bebemorar.

Parabenizamos a todos os campeões, agradecemos a todos os participantes, desejando um final de ano repleto de coisas boas e que tudo se realize no ano que vai nascer, com muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender.