EsportesNotícias

A Federação Brasiliense de Futebol de Mesa, juntamente com a AABB-Bola Quadrada   e a instituição Casa Azul estabeleceram parceria para iniciação esportiva no Futmesa para crianças.

                O objetivo é proporcionar uma nova alternativa de lazer para as crianças da instituição, por meio de atletas voluntários, que se tornam instrutores no Futmesa.  Utilizando a logística da AABB-Bola Quadrada, o projeto teve início no mês de fevereiro de 2020 com 08 (oito) crianças.

                Inicialmente estão como instrutores do projeto atletas federados e também há uma instrutora da própria Casa Azul que está sendo treinada para ajudar a multiplicar o ensinamento.

                Os times, goleiros e acessórios ao esporte foram produtos de doação de vários atletas do DF e poderão ser utilizados em competições oficiais, após a plena aprendizagem dos alunos.

                Notadamente, o Futmesa (antigo futebol de botão) tem se destacado como atividade esportiva que exige concentração, coordenação motora fina e estratégia, além da interação social obrigatória.

                Enquanto a diversão for o objetivo inicial, a formação de novos atletas para as modalidades de Futmesa será o objetivo em segundo plano, caso a criança (ou novo atleta) atinja o aprendizado e se interesse definitivamente pelo esporte.

                Paralelo a parceria, a FBFM continua a disposição para receber doações de times, acessórios (palhetas, traves) e principalmente goleiros para a continuidade do projeto.

                Após a fase inicial de 2020 e 2021, o objetivo final é que a própria Casa Azul tenha uma equipe formada, com instrutores e materiais próprios, dando continuidade independente, mas sempre com apoio da AABB e da FBFM.

  • Simplício Santos

    Obrigado pela postagem !!