EsportesNotícias

Aconteceu neste fim de semana (7 e 8 de março 2020) na AABB-Brasília a VI Copa Centro-Oeste Individual de Futebol de Mesa, modalidade 3 toques, que é realizada no Clube desde 2015. Até então era somente para competidores do Distrito Federal, Goiás e São Paulo e a partir de 2018 foi aberta também para a participação de outros estados.

Esta edição contou com a presença de 37 atletas,  sendo 12 da AABB-Brasília, 11 da ACAFUMA-DF, 2 da AFUMEG-GO, 1 do ATLÉTICO-GO, 1 do SINDPE-GO, 2 do BILAC-SP, 5 do LIBERDADE-MG, 1 do TUPI-MG, 1 do BOTAFOGO-RJ e 1 do VASCO DA GAMA-RJ. Entre eles seis campeões brasileiros individuais estiveram neste final de semana na AABB participando do campeonato. Dos competidores do Distrito Federal, Alcides Figueira Filho, atleta da AABB-Brasília é o atual bicampeão da Copa Centro-Oeste.

O torneio iniciou-se no sábado às 09h e deu continuidade no domingo até às 15h.

Carlos Henrique do Liberdade de Belo Horizonte MG, foi o grande campeão da VI Copa Centro-Oeste 2020, após vencer Lorival Ribeiro (8 vezes campeão brasileiro), também do Liberdade, na final por 2×1.

Juliano Gomes do União de BILAC-SP ficou em terceiro e Adolpho Parente do ACAFUMA-DF ficou em quarto.

A AABB-Brasília se sente honrada em receber este campeonato e parabéns aos vencedores!