Comunicado aos Associados – Coronavírus

Prezado associado,

Considerando todas as prerrogativas de atuação sobre o tripé de nossa associação (Clube, Funcionários e Associados) e por conta das medidas adotadas pelo GDF em relação à pandemia, que alterou de forma radical nosso funcionamento, o Conselho de Administração, reunido nesta data e à luz da situação atual do clube, resolve:

1) Com relação aos impostos: adiar/suspender o pagamento dos impostos, tributos e contribuições, conforme possibilidades legais;

2) Com relação aos contratos de fornecedores: concluir a revisão de todos os contratos em andamento, com vistas a suspendê-los, renegociá-los ou rescindí-los, visando a redução de despesas;

3) Com relação aos funcionários: adotar as disposições da MP 936/20, editada pelo Governo, considerando a queda considerável das mensalidades e demais fontes de receita, o que nos impossibilita de manter os contratos de trabalho inalterados;

4) Com relação aos associados, considerando o fechamento do clube por força de decreto local:

a. Suspender a aplicação do índice anual de atualização nas mensalidades;

b. Conceder um desconto no valor das mensalidades de maio e junho, a ser definido quando já conhecido o balanço que será fechado na próxima semana.

Todos os cuidados de conservação e preservação do Clube serão mantidos para que, na reabertura, os associados voltem a usufruir com qualidade de nossas áreas de recreação e lazer.

Cabe lembrar que o simples fechamento do Clube já nos privou de cerca de 30% das receitas habituais, como aluguéis de espaços, renda dos bares e receitas de secretaria.

Certos da compreensão de todos de que as medidas tomadas visam a preservar os empregos dos nossos colaboradores, a boa relação com nossos associados e a manutenção do clube, subscrevemo-nos.

Conselho de Administração da AABB Brasília