Futebol Society Sessentão - 2019
Classificação
Tabela & Jogos
Artilharia
13 Gols: José Augusto (Godoy Cruz);
6 Gols: Rogério (Huracan); Renato Mendes (River Plate);
5 Gols: Antonio Luiz Feitosa e Francisco Seixas (Olimpia);
4 Gols: Antero (Atlético Nacional); João Hermette e Pedro José (Godoy Cruz); Elio, (Huracan); Valmir (Olimpia);
3 Gols: Eduardo Cavallari, (Godoy Cruz); Osni, Wellington (Huracan); Roriman, William (Olimpia); Silvio Campos (River Plate);
2 Gols: José Pereira e Salvador (Atlético Nacional); Davidson, (Godoy Cruz); Carlos Malaquias, (Olimpia); Luiz Ramos, Wander Herren e Wilson (Rosário Central);
1 Gol: Carlos Antonio, Renato Tolosa (Atlético Nacional); Frederick, João Batista, Sergio Neves (Godoy Cruz); Antonio Oswaldo, Ari Miguel, Edgar, Ivan, Manuel, (Huracan); Vagner (Olimpia); Geovani, Julio Cesar, Paulo Lobo e Paulo Wilson (River Plate); Marcos Antonio, Odir, Roberto Meira (Rosário Central);
Atletas Inscritos
Regulamento
XVII SESSENTÃO/2019 FÓRMULA DE DISPUTA
CAPÍTULO I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º – Este regulamento em conjunto com o REGIN – Regimento Interno das Competições de Futebol e CJDD – Código de Justiça e Disciplina Desportiva, é que regerão a competição denominada “SESSENTÃO 2019”.
Art. 2º – As 6 (seis) equipes participantes desta competição deverão obrigatoriamente conhecer este regulamento e toda a sua amplitude e os demais acima citados, bem como, as regras do futebol oficial, e assim se submeterem sem reservas a todas as consequências que deles possam emanar.
Art. 3º – caberá ao representante de cada equipe, fazer a divulgação deste regulamento aos seus atletas, bem como as demais normas atinentes ao futebol de campo oficial e das normas internas da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. , bem como receber e divulgar os boletins oficiais, que doravante serão divulgados no site da AABB- www.aabbdf.com.br.
CAPÍTULO 02 – FÓRMULA DE DISPUTA
Art. 4º – As seis equipes inscritas no Campeonato Interno de Futebol Soçaite – categoria Sessentão edição 2019, jogarão entre sí no sistema de todos contra todos em jogos de ida e volta, considerados como jogos de primeira fase. Dentro do critério de pontos corridos, as equipes colocadas de 1º ao 4º colocadas disputarão as semifinais da Taça de Ouro, em jogo único, com vantagem dos primeiros colocados, na seguinte ordem: 1º x 4º e 2º x 3º.
Parágrafo Único: Caso duas ou mais equipes terminem empatados, será aplicado o critério de desempate previsto no Art. 33 do REGIN, a saber:
A) – Pontos ganhos
B) – Confronto direto (somente entre duas equipes)
C) – Número de vitórias
D) – Saldo de gols
E) – Gols pró
F) – Contagem geral de pontos
G) – Taça disciplina
I) – Sorteio
Art. 5º DECISÃO – TAÇA DE OURO, PRATA E BRONZE
Os jogos que decidem as Taças de Ouro, Prata e Bronze serão disputados em jogos únicos, sem vantagem de empate e sem prorrogação. Os perdedores das semifinais disputarão o título da Taça de Prata, os vencedores o título da Taça de Ouro e o 5º colocado x 6º colocado disputarão o titulo da Taça de Bronze. Em caso de empate, o título será disputado através de cobranças de penalidades, três cobranças para cada equipe. Em caso de novo empate, serão cobradas penalidades alternadas até que saia o campeão, sem repetição de batedores.
Art. 6º – TEMPO DE JOGO – Todos os jogos terão a duração de 48 (quarenta e oito) minutos, divididos em 02 tempos de 24 (vinte e quatro) minutos, com intervalo de 06 (seis) minutos para descanso. Aos 12 (doze) minutos do 1º e 2º tempo, haverá um intervalo técnico de 2 (dois) minutos.
PARÁGRAFO ÚNICO: As equipes deverão atuar com 07 (sete) atletas de linha e 01 (um) goleiro, lembrando que o quórum mínimo para se iniciar uma partida será de 6 atletas, sendo um deles o goleiro.
Art. 7º – PONTUAÇÃO: O critério de pontuação será de 03 (três) pontos por vitória, 01 (um) ponto por empate e 00 (zero) ponto por derrota.
Art. 8º DAS FALTAS :
A partir da sétima falta cometida, a equipe infratora está sujeita a penalidade de tiro livre direto na linha de 10 metros ou de onde ocorreu a falta, a critério da equipe batedora. Os jogadores deverão ficar atrás da linha da bola, de modo a permitir a cobrança da infração sem atrapalhar o batedor. As faltas serão cumulativas e não são zeradas ao final da primeira etapa.
Art. 9º – DISCIPLINA: DAS PENALIDADES POR CARTÕES AMARELO, AZUL E VERMELHOS:
CARTÕES AMARELOS: A cada 03 (três) Cartões, o atleta cumprirá um jogo de suspensão na próxima partida.
CARTÕES AZUL: A cada 2 (dois) cartões, o atleta cumprirá um jogo de suspensão na próxima partida.
CARTÕES VERMELHOS:
01 (um) Jogo de suspensão na próxima partida.
PARÁGRAFO 1º – Os cartões amarelos e azuis serão zerados para as semifinais, desde que o atleta não tenha que cumprir, de acordo com disposição anterior.
PARÁGRAFO 2º – EXPULSÃO POR AGRESSÃO: O relatório será encaminhado á Comissão Organizadora que poderá eliminar o atleta agressor, além das punições administrativas.
PARÁGRAFO 3º – O cartão azul terá caráter apenas eliminatório da partida em disputa. A equipe em que o atleta receber o cartão azul, ficará 5 minutos com um jogador a menos, sendo após cumpridos, a equipe poderá repor um jogador reserva, sem a opção de volta do atleta que o recebeu.
Art. 10º – PREMIAÇÃO:
– Troféus e medalhas para as equipes Campeãs (ouro, prata e bronze);
– Troféus e medalhas para as equipes Vice-Campeãs (ouro, prata e bronze);
– Troféu para o artilheiro (Geral);
– Troféu para a defesa menos vazada (geral e por média de partidas);
Art. 11º – IDADE PARA PARTICIPAÇÃO
A) – Atletas de linha nascidos até 1959.
B) – Goleiros – Nascidos até 1969.
Art. 12º – Apenas para o 1º jogo de cada rodada, tolerar-se-á um atraso de 15 (quinze) minutos para o início da partida, perdendo por WxO a equipe que deixar de comparecer naquela partida. O WxO será considerado 1 x 0 com gol ao artilheiro da equipe vencedora.
Art. 13º – Será permitido as equipes participantes processarem sem limites, o número de substituições de atletas que desejarem durante as partidas, podendo inclusive, o atleta que for substituído voltar posteriormente. As substituições poderão ser feitas com os jogos em andamento, sendo que os atletas deverão entrar pela linha central ao lado dos mesários.
Art. 14º – O goleiro com idade abaixo dos 60 (sessenta) anos não poderá passar do meio de campo e nem bater faltas no campo adversário (pena: tiro direto da marca dos 10 metros sem barreira).
Art. 15º – Atletas que se inscreverem após o encerramento das inscrições (04/08/2019) só poderão entrar nas equipes em substituição aos atletas que desistirem da competição, por motivo de contusão ou outro motivo alheio a sua vontade, até o final do primeiro turno.
Art.16º – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora observadas as.normas constantes do REGIM e CJDD.
Art. 17º – Comissão organizadora
1 – Carlos Antonio Soares (Presidente)
2 – Roberto Parente Matos
3 – Lourenço Carlos Xisto
4 – Valdir Guaitanele
Cartões & Suspensões
Vermelhos/Suspensos:
River Plate: Silvio de Campos (sub júdice) – Fora da final em 01/12.