Você sabia que o vôlei de praia é uma adaptação do voleibol? A modalidade esportiva surgiu na década 20 nas praias da Califórnia, EUA, e surgiu apenas como hobby. Na década de 40, começaram a ser feitos torneios amadores e, e a partir da década de 70 ocorreram os primeiros torneios profissionais. O esporte passou a integrar o programa dos Jogos Olímpicos em 1996.

 

O jogo é disputado em uma quadra de areia 16 por 8m, dividido em dois campos iguais. Embora a maioria das regras do jogo seja igual à do voleibol, existem algumas particularidades. O objetivo do jogo é o mesmo: fazer com que a bola caia no campo adversário.

 

No vôlei de praia, ganha o jogo quem fizer 21 pontos, respeitando uma diferença de dois pontos em relação à pontuação do adversário. As partidas são disputadas por dois a quatro jogadores, no entanto, na grande maioria das vezes é disputada por dois jogadores de cada lado. Nessa modalidade não existe substituição de jogadores, se por acaso o jogador se machucar, serão dados cinco minutos para sua recuperação, caso contrário a dupla será considerada incompleta.

 

O vôlei de praia é muito praticado na Europa e principalmente, no Brasil e Estados Unidos, sendo que os principais atletas são desses dois países.

 

Já pensou em praticar esta modalidade? Tem curiosidade em conhecer? Temos disponível aqui a BLOQ Volei de Praia. Venha fazer uma aula experimental!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content