Futebol Society, conheça sua história!

 

O futebol é tão amado em nosso país que os brasileiros resolveram criar uma versão somente nossa: o Futebol Society.

 

História do Futebol Society

O Futebol Society foi criado nos anos 80 e na época recebeu o nome Futebol 7, porque a Receita Federal não aceitava o registro de uma entidade esportiva em outro idioma. Assim, nasceu a Federação Futebol 7, de origem gaúcha, embora o esporte já fosse praticado em vários estados do país. Na época, os responsáveis pela entidade solicitaram para a Receita Federal o uso do nome fantasia Futebol Society, e assim a modalidade ganhou o nome que usamos atualmente.

Até os dias atuais ainda existe um impasse com relação à origem da modalidade, uns diziam que se chamava Futebol Suíço e que nasceu na cidade de Santana do Livramento, divisa com Uruguai, em 1965, indo para Santa Maria e depois para Porto Alegre, mas esse fato não ficou tão claro.

Atualmente, a modalidade é uma das mais praticadas no Brasil. O esporte conta com duas entidades, Confederação Brasileira de Futebol 7 Society e a Confederação de Futebol 7 do Brasil. As partidas são disputadas exclusivamente em campos com grama sintética.

Últimas Notícias

AABB BRASÍLIA REALIZA LUAU EM 26 DE ABRIL

Com entrada gratuita para associados e convidados, Bar da Náutica será palco de um show intimista com o DUO Smart…

MAIS UM PASSO PARA O CONTROLE POPULACIONAL DE GATOS

Projeto de castração de felinos avançou no último fim de semana, com mapeamento de áreas e medidas iniciais para o…

PARABÉNS, BRASÍLIA, PELOS SEUS 64 ANOS!

Confira a Palavra do Presidente publicada na 16ª edição do jornal semanal da AABB Brasília

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content