Futebol Society Sessentão - 2021
Classificação
Tabela & Jogos
Artilharia
12 Gols: Amorim (Crianças);
11 Gols: Caio Cesar (Finados); Roberto Claudio (Independência);
9 Gols: Breder (Reveillon); Charles (Trabalho);
7 Gols: Franz, (Finados);
6 Gols: Alexandre, (Mulher);
5 Gols: Fernando e William Falcão (Carnaval); Euclides (Independência); Raimundo (Indio); Silvio Leandro (Mulher); Marcus Vinicius (Trabalho);
4 Gols: Aldair Nogueira, (Crianças); Antonio Carlos, (Indio); Guilherme, Waldir (Trabalho);
3 Gols: Amarildo, (Carnaval); Paulo Jairo (Crianças); Rogerio Vasconcelos (Finados); Adriano Bazzo, Antonio Vieira, Domingos Savio, Petrus (Indio); Juscelino, Vivaldo (Mulher); Kabral, Marcelo (Xuxu), (Trabalho);
2 Gols: Claudio José (Carnaval); Antonio Lopes, (Crianças); Aldo, Felipe Guilherme, (Indio); Carlos Cesar, Jandeilson (Boy), Ramon (Finados); Berg, José Luis (Feio) e Wanderley (Independência); Cassio, Clodoaldo, (Mulher); Wolney (Reveillon); Antonio José (Tony), (Trabalho);
1 Gol: Evaldo (Cavaco), José Carlos, Marcelo, Marco Aurélio, Tarciso, Valmir, Wiliam da Costa e Wilton Cesar (Carnaval); Abdala, Adilson, Renato, Silvinio (Crianças); Nivan e Odir (Finados); Roriman (Independência); Cilmarney, (Indio); Edilson, Renato Machado, Renato Mendes e Wellington (Mulher); Luciano, José Mauro, Raimundo, Serginho Pit Bull (Reveillon); Luiz Gustavo (Tazinho), Silvio Serpa (Trabalho);
Atletas Inscritos
Regulamento
XIX CINQUENTÃO/SESSENTÃO 2021 – FÓRMULA DE DISPUTA
CAPÍTULO I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º – Este regulamento em conjunto com o REGIN – Regimento Interno das Competições de Futebol e CJDD – Código de Justiça e Disciplina Desportiva, é que regerão a competição denominada “CINQUENTÃO/SESSENTÃO 2021”.
Art. 2º – As 8 (oito) equipes participantes desta competição deverão obrigatoriamente conhecer este regulamento e toda a sua amplitude e os demais acima citados, bem como, as regras do Futebol Soçaite Oficial, e assim se submeterem sem reservas a todas as consequências que deles possam emanar.
Art. 3º – Caberá ao representante de cada equipe, fazer a divulgação deste regulamento aos seus atletas, bem como as demais normas atinentes ao Futebol Soçaite oficial e das normas internas da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, bem como acessar o site da AABB- www.aabbdf.com.br, onde constarão as tabelas e estatísticas da competição.
CAPÍTULO II – FÓRMULA DE DISPUTA
Art. 4º – As 8 (oito) equipes inscritas no campeonato interno de futebol soçaite – categoria Cinquentão/Sessentão edição 2021, jogarão entre si, no sistema todos contra todos em jogos de ida. Dentro do critério de pontos corridos, as 4 melhores equipes disputarão a Taça de Ouro e as 4 seguintes disputarão a Taça de Prata. Ambas as Taças serão disputadas, com as equipes saindo do zero, novamente no sistema de todos contra todos. Ao final dos três jogos, as equipes farão as semifinais, com os seguintes confrontos – 1º x 4º e 2º x 3º, com vantagem de empate aos melhores colocados.
PARÁGRAFO ÚNICO: Os casos de desempates serão determinados pelo disposto no Art. 33º do REGIN, a saber:
A – Pontos ganhos
B – Confronto direto (entre 2 equipes)
C – Número de vitórias
D – Saldo de gols
E – Gols pró
F – Taça disciplina (Cartão amarelo – 2 pontos, Vermelho – 5)
G – Sorteio
Art. 5º DECISÃO – TAÇA DE OURO e PRATA – As equipes vitoriosas nos jogos das semifinais (Taças de Ouro e Prata), farão a grande final, sem vantagem e sem prorrogação em jogo único, enquanto que as perdedoras, disputarão a terceira colocação, igualmente sem vantagem e sem prorrogação em jogo único.
PARÁGRAFO ÚNICO: Caso ao final do tempo regulamentar, a partida terminar empatada, as equipes disputarão 05 (cinco) penalidades máximas para cada uma, e se mesmo assim, ainda persistir o empate, cobranças de penalidades alternadas até que se conheçam os grandes CAMPEÕES DE 2021. (Regras da CBF).
CAPÍTULO III – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 6º – TEMPO DE JOGO – Todos os jogos terão a duração de 60 (sessenta) minutos, divididos em 02 tempos de 30 (trinta) minutos, com intervalo de 05 (cinco) minutos para descanso.
PARÁGRAFO ÚNICO: As equipes deverão atuar com 8 (oito) atletas, sendo um deles o goleiro, ou seja, 7 (sete) atletas de linha e 01 (um) goleiro, lembrando que o quórum mínimo para se iniciar uma partida será de 6 atletas, sendo um deles o goleiro, ou seja, 5 (cinco) atçletas de linha e 1 (um) goleiro.
Art. 7º – PONTUAÇÃO: O critério de pontuação será de 03 (três) pontos por vitória, 01 (um) ponto por empate e 00 (zero) ponto por derrota.
Art. 8º DAS FALTAS : A partir da nona falta cometida, ou seja, na décima falta, a equipe infratora está sujeita a penalidade de tiro livre direto de onde ocorreu a falta, ou na linha de 10 metros contados a partir da linha do gol, ou 2 metros além da marca de pênalti, a critério da equipe, sem a faculdade de utilizar a formação de barreira. Os jogadores deverão ficar atrás da linha da bola. As faltas são cumulativas e não zeram no intervalo.
Art. 9º – DISCIPLINA: DAS PENALIDADES POR CARTÕES AMARELO, AZUL E VERMELHOS:
CARTÕES AMARELOS: A cada 03 (três) Cartões, o atleta cumprirá um jogo de suspensão na próxima partida.
CARTÕES AZUL: A cada 2 (dois) cartões, o atleta cumprirá um jogo de suspensão na próxima partida.
CARTÕES VERMELHOS:
01 (um) Jogo de suspensão na próxima partida.
PARÁGRAFO 1º – Os cartões amarelos e azuis serão zerados para as semifinais, desde que o atleta não tenha que cumprir, de acordo com disposição anterior.
PARÁGRAFO 2º – EXPULSÃO POR AGRESSÃO: O relatório será encaminhado á Comissão Organizadora que poderá eliminar o atleta agressor, além das punições administrativas.
PARÁGRAFO 3º – O cartão azul terá caráter apenas eliminatório da partida em disputa. A equipe em que o atleta receber o cartão azul, ficará 5 minutos com um jogador a menos, sendo após cumpridos, a equipe poderá repor um jogador reserva, sem a opção de volta do atleta que o recebeu.
Art. 10º – PREMIAÇÃO:
– Troféus e medalhas para as equipes Campeãs (ouro e prata);
– Troféus e medalhas para as equipes Vice-Campeãs (ouro e prata);
– Troféus e medalhas para as equipes Terceiras Colocadas (Ouro e Prata);
– Medalhas de participação para as equipes não classificadas nas colocações retro mencionadas;
– Troféu para o artilheiro (Ambas as Taças);
– Troféu para a defesa menos vazada (Ambas as taças);
– Troféu para o atleta destaque, a ser votado pelos participantes após os jogos de semifinais.
Art. 11º – IDADE PARA PARTICIPAÇÃO
A) – Atletas de linha nascidos até 1971.
B) – Goleiros – Nascidos até 1981.
Art. 12º – Apenas para o 1º jogo de cada rodada, tolerar-se-á um atraso de 15 (quinze) minutos para o início da partida, perdendo por WxO a equipe que deixar de comparecer naquela partida. O WxO será considerado 1 x 0.
Art. 13º – Será permitido as equipes participantes processarem sem limites, o número de substituições de atletas que desejarem durante as partidas, podendo inclusive, o atleta que for substituído voltar posteriormente. As substituições poderão ser feitas com os jogos em andamento, sendo que os atletas deverão entrar pela linha central ao lado dos mesários.
Parágrafo Único: Todos os atletas inscritos presentes e trocados no jogo em disputa, deverão jogar no mínimo de 10 minutos. O atleta que foi prejudicado, ou seja, não jogou os 10 minutos regulamentares, se quiser, poderá constar a infração em sumula, o que ocasionará a perda de pontos da equipe infratora.
Art. 14º – O goleiro com idade abaixo dos 50 (cinqüenta) anos não poderá passar do meio de campo e nem bater faltas no campo adversário (pena: tiro direto da marca dos 15 metros sem barreira), exceto em disputa por penalidades máximas.
PARÁGRAFO ÚNICO: Caso alguma equipe, antes de iniciar a sua partida, ficar sem o goleiro, poderá solicitar quaisquer goleiro inscrito na categoria.
Art. 15º – Atletas que se inscreverem após o encerramento das inscrições (08/08/2021) só serão alocados nas equipes em substituição a atletas que saíram da competição por motivos de lesão ou outro motivo alheio a sua vontade, ou agregados nas equipes, de acordo com a comissão organizadora.
Art.16º – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora observadas as.normas constantes do REGIN e CJDD.
Art. 17º – Comissão organizadora
1 – Carlos Antonio Soares (Presidente)
2 – Roberto Parente Matos
3 – Nivan Borges
4 – Lourenço Carlos Xisto
5 – Silvio Campos Salgado Filho
Cartões & Suspensões
Reveillon: Wolney (1 jogo). Cumpre no dia 28/11 x Independência;