Futebol Society em Gramado Sintético 30+ - 2022
Classificação
Tabela & Jogos
Artilharia
12 Gols: Cristyano (Puma);
9 Gols: Luigi (River);
6 Gols: João Carlos (Panela Veia); Matheus Afonso (Puma);
5 Gols: Guilherme (Favela); João Hamilton, Michael e Yago (América Bar); 4 Gols: Pedro Raphael (América); Adilson Pereira (Kabila), Alex Victor, José Wellington (América Bar); Antonio Carlos, (Favela); Wallacy (Puma);
3 Gols: Eduardo, Lucas (América); Fábio Gomes e Vitor Miguez (Favela); Anderson Paulo (Camarão) (Pratão);
2 Gols: Enrique (América); Jonatas (América Bar); Carlos Roberto, Mateus, Rafael Mesquita (Favela); Rodrigo Gualberto (Zebrão) (Panela Veia); Bruno Leonardo, Fabio, Fernando Parreira, Francisco das Chagas, Marcelo Tavares, Mauricio, Paulo Romero, Rafael Lopes (Pratão); Fabio de Lima, Felipe Carmino, Felipe Cirne, Fernando José, Luan, Murilo, Rafael Akson, (Puma); Giovani, Rodrigo Carvalho (River);
1 Gol: Danilo, Hugo, (América); Israel e José Wellington (Kiko), (América Bar); Rafael Amaral e Thiago Flor (Favela); Rafael Santana e Thiago Faria (Panela Veia); José Fernando, Paulo Emilio, Vitor dos Santos (Pratão); Cesar Paulo, Dodoga, Pablo, Rogério e Thiago Leite (Puma); André Maranhão, Felipe Carvalho, Leandro (River);
Atletas Inscritos
Regulamento
FÓRMULA DE DISPUTA DA IIIª COPA AABB DE FUTEBOL SOÇAITE EM GRAMA SINTÉTICA – CATEGORIA 30+ – 2022
CAPÍTULO I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
Art. 1º – Este regulamento em conjunto com o REGIN – Regimento Interno das Competições de Futebol e CJDD – Código de Justiça e Disciplina Desportiva, é que regerão a competição denominada “COPA AABB DE FUTEBOL SOÇAITE EM GRAMA SINTÉTICA – Categoria 30+ – 2022”.
Art. 2º – As 7 (sete) equipes participantes desta competição deverão obrigatoriamente conhecer este regulamento e toda a sua amplitude e os demais acima citados, bem como, as regras do futebol oficial, e assim se submeterem sem reservas a todas as consequências que deles possam emanar.
Art. 3º – caberá ao representante de cada equipe, fazer a divulgação deste regulamento aos seus atletas, bem como as demais normas atinentes ao futebol de campo soçaite oficial e das normas internas da AABB – Associação atlética Banco do Brasil, bem como divulgar as atualizaçõess oficiais, que doravante serão divulgados no site da AABB- www.aabbdf.com.br.
CAPÍTULO II – FÓRMULA DE DISPUTA
Art. 4º – As 7 (sete) equipes inscritas serão agrupadas em um grupo único, denominado fase de classificação. Todos jogarão entre si dentro dos grupos em jogos de ida. Dentro do critério de pontos corridos, as quatro melhores equipes farão uma semifinal classificatória para as finais da Ouro e Prata, com vantagem de empate as equipes melhores classificadas. Os vencedores desta semifinal farão a final da Taça de Ouro, os perdedores a final da Taça de Prata e o 5º e o 6º colocado farão as finais da Taça de Bronze.
As finais serão disputadas em jogos únicos, sem vantagem e sem prorrogação. Em caso de empate, as partidas serão definidas em cobranças de penalidades, sendo a primeira série com 3 cobranças alternadas para cada equipe. Persistindo o empate, a partida será definida pela continuidade da cobrança de penalidades, agora no confronto 1 x 1, até que saia o vencedor.
PARÁGRAFO ÚNICO: Os casos de desempates serão determinados pelo disposto no Art. 33º do REGIN, a saber:
A – Pontos ganhos
B – Confronto direto (entre 2 equipes)
C – Número de vitórias
D – Saldo de gols
E – Gols pró
F – Taça disciplina (Cartão amarelo – 2 pontos, Vermelho – 3)
G – Sorteio
CAPÍTULO V – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 5º – O tempo de cada partida será de 30 x 30 minutos, com intervalo de 05 (cinco) minutos. Haverá um intervalo de 1minuto a cada 15minutos para os atletas se hidratarem.
Art. 6º – Atuarão no jogo 07 (sete) jogadores de linha e 01 (um) goleiro.
PARÁGRAFO ÚNICO: As equipes deverão inscrever, no mínimo 15 (quinze) atletas em condições de jogo já na 1ª rodada e no máximo 30 (trinta) atletas.
Art. 7º – O mínimo de jogadores para se iniciar ou continuar uma partida, será de 05 (cinco) atletas, sendo que um deles na função de goleiro.
PARÁGRAFO PRIMEIRO: Inscrições de novos atletas nas equipes, somente serão permitidas até o final da quarta rodada, sem janelas, ou seja, sem possibilidade de troca de equipes.
PARÁGRAFO SEGUNDO: Só poderão participar da competição atletas nascidos até o ano de 1992, inclusive goleiro.
Art. 8º – A REGRA PARA ATUAÇÃO DO GOLEIRO – A reposição (tiro de meta) de bola deverá ser feita obrigatoriamente com as mãos, não podendo o goleiro usar os pés; Com a bola em jogo (defesa ou recuo legal), o goleiro poderá repor da maneira que quiser, ou com as mãos ou com os pés.
Art. 9º – Qualquer equipe que vier a ser responsável pela suspensão de uma partida, será declarada “PERDEDORA” (0x1) , além de sofrer punições conforme o CJDD/REGIN (a equipe e jogadores serão julgadas pela Comissão Organizadora dos Campeonatos da AABB-DF).
Art. 10º – O número de substituições no decorrer da partida será livre, sem parada do jogo, ao lado do mesário. A substituição feita erradamente será punida com cartão amarelo. A saída e entrada deverão ser ao lado do mesário e o atleta só poderá entrar em campo após a saída total do atleta substituído, que também deverá ser processada de frente ao mesário.
Art. 11º – Apenas para o primeiro jogo de cada rodada tolerar-se–á um atraso de até 15 (quinze) minutos para o início da partida, perdendo por W x O a equipe que deixar de comparecer com o número mínimo de atletas (vide Art. 7º).
Art. 12º – A tabela após divulgada e aprovada pelas lideranças, não será alterada. Somente em casos excepcionais, analisados e julgados pela COMISSÃO ORGANIZADORA DA AABB, poderá haver adiamento ou antecipação de jogos, sem prejuízos das equipes envolvidas (ex. falta de energia, fortes chuvas, assuntos de interesses da AABB, etc.).
PARÁGRAFO ÚNICO: Para os casos excepcionais de adiamento de partidas, solicitadas por duas ou mais equipes à COMISSÃO ORGANIZADORA DA AABB e sua consequente aprovação, haverá o pagamento de uma multa de R$100,00 por equipe a ser paga antes do início dos jogos, a título de custos de arbitragem, iluminação e horas-extras de funcionários. As solicitações de alteração de data/horário de jogos da tabela, consensuadas entre duas equipes será atendida desde que haja disponibilidade no calendário do clube e devem ser solicitadas à Comissão Organizadora em até 72 horas antes da rodada em questão e a nova data de realização dessa partida deve acontecer antes do início da rodada seguinte.
Art. 13º – Do WxO – A equipe que sofrer um WxO só poderá voltar à competição, se cada atleta inscrito pagar nova taxa de inscrição, no valor de R$50,00 (Cincoenta reais) e estará automaticamente eliminada da competição, por ocasião do segundo WxO.
Parágrafo único: O resultado do WxO será de 1 x 0 e se a equipe for eliminada da competição, todos os resultados, presente, passado e futuro serão considerados de 1 x 0.
Art. 14º – As equipes que vierem a praticar atos de ordem antidesportiva, promovendo distúrbios nas arquibancadas, brigas no campo que originarem expulsões superior a 3 atletas, wxo ou atitude antiética (cai-cai), somente esta última antes de decorridos no mínimo 30 (trinta) minutos de partida, serão punidas por WxO, com os efeitos do art.13º.
Art. 15º – É permitido o uso de tênis comum. É vetado o uso de chuteiras de Futebol de Campo. O atleta não poderá jogar descalço.
Art. 16º – É proibido na área do campo Soçaite Sintético:
A – Manusear objetos de vidros
B – Fumar
C – Ingerir bebidas alcoólicas
Art. 17º – É obrigatório o uso de uniformes completos. A AABB somente fornecerá coletes em caso de empate de cores nos uniformes das equipes. O não cumprimento acarretará perda de pontos por parte da equipe infratora.
Art. 19º – DA PREMIAÇÃO – Será ofertada a seguinte premiação:
A – Troféus e medalhas (20) para as equipes Campeãs e Vice campeãs de cada Taça.
B – Troféu para defesa menos vazada geral.
C – Troféu para o Artilheiro geral da competição.
PARÁGRAFO ÚNICO – Qualquer empate verificado na premiação, a Coordenadoria de Esportes fará a entrega da premiação ao atleta mais velho (a comprovar) e se coletivo, à equipe melhor colocada na competição.
Art. 19º – DAS PENALIDADES POR FALTAS, CARTÕES AMARELOS E VERMELHOS:
FALTAS DE JOGO – Cada equipe poderá cometer em cada tempo de jogo somente 7 (sete) faltas. A partir da 7ª falta, ou seja, a 8ª será batida na linha de 10 metros, sem barreira, em tiro livre direto.
CARTÕES AMARELOS: A cada 3 (tres) cartões amarelos suspende o atleta de um jogo, que deverá cumprir na partida seguinte. Os cartões amarelos serão zerados para os jogos de semifinais, desde que o atleta não tenha que cumprir a suspensão prevista neste artigo, ou seja, se recebeu o 3º amarelo no último jogo antes das semifinais, deverá cumprir a suspensão na semifinal.
CARTÕES VERMELHOS: 1º cartão vermelho – 01 de Jogo de suspensão; 2º – 02 Jogos de suspensão e 3º – Eliminado da Competição.
PARÁGRAFO ÚNICO: Suspensão por agressão elimina o atleta da competição. Caberá a comissão disciplinar legislar sobre a situação de agressão e definir as penas.
Art.20 – O controle dos cartões (amarelos e Vermelhos) serão de responsabilidade da Coordenação de Esportes do clube, com a supervisão das equipes.
Art. 21º – Os jogos da 3ª Copa AABB de Futebol Sintético 30+, serão apitadas por árbitros qualificados pela AABB e não poderão ser vetados pelas equipes participantes. Quaisquer reclamações deverão ser encaminhadas por escrito para a Coordenação de Esportes, que providenciará o julgamento do mérito com a Comissão Organizadora.
Art. 22º – A CRITÉRIO EXCLUSIVO DA ARBITRAGEM, os palavrões ou palavras de baixo calão, mesmo entre companheiros de equipes poderão ser punidos com faltas e cartões amarelos.
Art. 23º – A taxa de inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) por atleta e será cobrada em duas parcelas de R$25,00 (Vinte e cinco reais), a débito na sua mensalidade da associação, sendo a primeira em 20/03 e a segunda em 20/04/2022.
Art. 24º – As demais regras da competição serão as oficiais da prática do futebol society, sendo que os laterais devem ser batidos com os pés. Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela Comissão Organizadora, que é formada por um representante de cada equipe participante.
CAPÍTULO VI – CONSIDERAÇÕES FINAIS
Art. 25º – Caso alguma partida em andamento seja interrompida por causa de fatores externos à vontade dos participantes, e sendo assim considerados pelo árbitro como razão para suspender momentaneamente sua continuação, será observado o seguinte:
1) – O árbitro deverá aguardar até 15 (quinze) minutos para a melhoria das condições de jogo, considerando-se após este prazo, aptas tais condições determinará o reinicio da partida.
2) – Se após este prazo, constatar o árbitro ser impraticável a continuação da partida, será observado o disposto no Artigo 26º do REGIN
Parágrafo 1º – O disposto neste artigo só será aplicado para as partidas interrompidas com menos de 30 (trinta), minutos (inclusive) do tempo total de duração, obedecendo-se ainda as seguintes condições: Partidas interrompidas com até 30 (trinta) minutos de duração:
a) Será disputado outra partida INTEGRALMENTE, anulando-se o placar verificado no momento da suspensão definitiva.
b) Partida interrompida com mais de 30 (trinta) minutos até 50 (cinquenta) minutos, será jogado o tempo complementar, com o placar apontado no momento da suspensão definitiva.
Parágrafo 2º – Para as partidas interrompidas com mais de 50 (cinquenta), minutos de duração, não será disputado uma outra partida em substituição ou destinada a complementar o tempo que faltou, mantendo-se para todo e qualquer efeito como resultado final, o placar apontado no momento da suspensão definitiva.
Art. 26º – Os jogos serão realizados aos sábados partir das 10h45.
Brasília (DF), 29 de Janeiro de 2022.
Comissão Organizadora
Cartões & Suspensões
Vermelhos/Suspensos:
Pratão: Bruno Leonardo e Erick (Excluidos da competição);
River: Inima (5 jogos. Cumpre nos dias 05/03 x Favela, 12/03 x Panela, 19/03 x América, 26/03 x Puma e Final bronze e Vinicius (Excluído da competição);
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