WANDER BRUZZI: “A DIRETORIA DE CONTROLE FOI CRIADA PARA APERFEIÇOAR OS PROCESSOS INTERNOS DA AABB BRASÍLIA”
Confira a entrevista com o novo diretor de Controle da AABB Brasília
Associado há mais de 40 anos da AABB Brasília, Wander Bruzzi tomou posse na Contadoria do Banco do Brasil em 1983 e lá permaneceu até sua aposentadoria, em 2009. Na época, ocupava o cargo de gerente-executivo da área de Normas Contábeis. Além do BB, atuou na Controladoria, Contabilidade e Conselho Fiscal de outras diversas empresas. Foi, ainda, proprietário de escritório de contabilidade.
Convidado pelo presidente da AABB Brasília, Waldyr Peixoto, Wander Bruzzi assumiu em janeiro deste ano a recém-criada Diretoria de Controle, que visa aperfeiçoar os processos internos da instituição. Oxigenar ideias e desenvolver novos projetos, sempre com compromisso financeiro e bastante planejamento, é outra diretriz da Diretoria de Controle.
Confira a entrevista com o diretor dessa nova área da estrutura administrativa do nosso clube, que também tem o desafio diário de aprimorar os métodos de governança corporativa e garantir a melhor aplicação dos recursos da AABB Brasília.
Qual a importância de uma Diretoria de Controle para uma instituição como a AABB Brasília?
Wander Bruzzi: Recebi com muita satisfação o convite do presidente Waldyr Peixoto para implementar uma Diretoria de Controle na AABB Brasília. Podemos comparar a AABB com uma empresa de porte bastante razoável quanto aos números que movimenta e quanto ao volume e complexidade de suas atividades. Assim, ela requer um controle que possa dar condições de observar seus negócios e corrigir/aperfeiçoar suas rotinas sob diversos aspectos.
Quais os principais objetivos da Diretoria de Controle nos médio e longo prazos, uma vez que o trabalho que se iniciou recentemente tem o ciclo proposto para o quadriênio 2024/2027?
Wander Bruzzi: Embora com muito pouco tempo nesse desafio, estamos ainda em meados de março, já conseguimos identificar vários processos que precisam de ajustes e já vislumbramos alguns resultados. Ou seja: há muito o que fazer ainda. Estamos em fase de conhecimento e mapeamento de processos e recursos disponíveis, mas já enxergamos muitos caminhos e oportunidades possíveis.
Como o senhor avalia esses três primeiros meses da Diretoria de Controle?
Wander Bruzzi: A AABB Brasília é um grande clube e merece nosso esforço e a cooperação de quem pode ajudar. Por isso estamos aqui, tentando fazer o melhor dentro de nossa capacidade e de nossas limitações. Com o apoio dos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além dos outros integrantes da Diretoria, tenho certeza de que entregaremos ótimos resultados para os associados do nosso clube.