Futsal Interagências - 2019
Classificação
Tabela & Jogos
Artilharia
14 Gols: Luis Gabriel (SRTVS/BB+);
12 Gols: Cassiano, (SMU);
9 Gols: Luigi Conte (Gesic);
7 Gols: Lucas da Silva (BBTS); Sandro (Rede Asa Norte); Leonardo (SMU); André (SRTVS/BB+);
6 Gols: Alberto, (Rede Asa Norte); Pedro Henrique (Sede III); Michael (SRTVS/BB+);
5 Gols: Ronildo (AABB); Leonardo (Rede Asa Norte); Fábio Gomes (SMU);
4 Gols: Francisco (AABB); Carlos Eduardo (BBTS); André Iuri (Gama); Carlos Roberto, Glauber, Luigi Francesco, Rodrigo Silva (Gesic); Douglas (Senado); Orlando (SRTVS/BB+);
3 Gols: Agson, Bruno e Witonas (AABB); Ivanilson (BBTS); Antonio Carlos, Gabriel, Marcos Paulo (Gesic); Vitor Miguez (Sede III); Diogo e Humberto (SMU);
2 Gols: Gilliard, Gilmarke (AABB); André Luis, Renato Alencar e Tauã (BBTS); Kerson e Luiz Carlos (Congresso); Eduardo, José Severo e Marcos Antonio (Gama); William (Gesic); Arthur, Guilherme (Sede III); Guilherme e Ignácio (Senado); George e Leandro(SRTVS/BB+);
1 Gol: José Carlos (Congresso); Clauber e Lucan (Gama); Rafael Wesley (Gesic); Breno, Edson Lacerda e Mario Lucio (Rede Asa Norte); Gabriel Aguiar, Henrique Caixeta, Jonhatan (Sede III); Clemilson, Leonardo, Luis Felipe Cordova, Luis Felipe dos Santos (Senado); Emanuel, Welington Takeo (SMU); Luciano e Rafael Mesquita (SRTVS/BB+);
Atletas Inscritos
Regulamento
REGULAMENTO DO INTERAGÊNCIAS DE FUTSAL – 2019
Art. 1º – A competição de futebol de salão tem como finalidade estimular e desenvolver a prática desta modalidade esportiva no âmbito dos funcionários do Banco do Brasil lotados no DF, proporcionando o congraçamento entre os funcionários e a família BB. As regras serão as oficiais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, com adaptações relacionadas nos artigos 20º e 25º deste Regulamento.
Art. 2º – Cada equipe poderá inscrever no mínimo 10 (dez) atletas por categoria e sexo, limitadas a 20 (vinte). Dos atletas inscritos, cada equipe masculina poderá ter, como inscritos, no máximo 02 (dois) agregados (parentes de primeiro grau de funcionário (pai, filho e/ou marido) e cadastrados na Cassi, estagiários e/ou contratados com matricula BB). Na categoria feminina, além das 02 (duas) agregadas, poderá inscrever até mais 02 (duas) convidadas, com o intuito de promover a competição. Nas equipes consideradas agregadas (CASSI, BBTS, etc) somente poderão participar funcionários, identificados com crachá da entidade e até 2 (dois) funcis BB matriculas (F) e/ou parentes de primeiro grau de funcionários da própria entidade, não cumulativos, ou seja, apenas dois atletas fora do quadro da entidade.
Parágrafo Primeiro – Todos os atletas deverão comparecer a seus jogos devidamente identificados. As identificações ficarão na mesa e serão entregues ao final da partida. Vale como identificação qualquer documento oficial com foto ou o crachá do BB.
Art. 3º – O tempo de duração de cada partida será de 40 (quarenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos com intervalo de 05 (cinco) minutos. O tempo será corrido, sendo que, somente os últimos 3 (três) minutos do 2º tempo serão cronometrados.
Art. 4º – Os critérios de desempate serão os seguintes:
Entre 02 (duas) equipes:
-
Confronto Direto;
-
Número de vitórias;
-
Saldo de gols;
-
Número de gols anotados;
-
Sorteio.
Entre 03 (três) ou mais equipes:
-
Número de vitórias;
-
Saldo de gols;
-
Número de gols anotados;
-
Sorteio.
Art. 5º – Os critérios para contagem de pontos serão os seguintes:
a) Vitória – 03 (três) pontos;
b) Empate – 01 (um) ponto;
c) Derrota – 00 (zero) ponto.
Art. 6º – Cada equipe terá direito a 01 (um) pedido de tempo por período, com duração de 01 (um) minuto.
Art. 7º – A competição 2019 será realizada em uma série, com as equipes inscritas separadas em duas chaves e a composição das chaves será efetuada observado o ranking de 2018.
Art. 8º – O atleta que receber 01 (um) cartão vermelho, será suspenso automaticamente por 01 (um) jogo, que cumprirá no jogo seguinte de sua equipe. A cada 02 (dois) cartões amarelos recebidos, suspende igualmente o atleta do jogo seguinte ao que o atleta recebeu o segundo amarelo.
Parágrafo único – Os cartões não são zerados em momento algum da competição.
Art. 9º – Para o resultado de WO será considerado 1×0.
Art. 10º – Um resultado de WO não elimina os resultados anteriores da equipe infratora.
Art. 11º – Se por motivo alheio à competição, uma partida tiver de ser interrompida antes de atingir 1/3 (um terço) do segundo tempo do jogo e, se passados 15 (quinze) minutos a situação não se normalizar, será marcado um novo horário e data pela Comissão Técnica, para a continuação da referida partida, permanecendo o tempo jogado, o placar e as faltas.
Parágrafo Único: Se a partida ao ser interrompida já tiver atingido 1/3 (um terço) do segundo tempo de jogo, será considerada encerrada, resultando o escore como placar final da partida.
Art. 12º – Só terão acesso ao banco os atletas reservas devidamente uniformizados, 01 (um) técnico ou treinador, 01 (um) massagista ou atendente, 01 (um) médico ou fisioterapeuta e 01 (um) preparador físico de cada equipe.
Art. 13º – As inscrições dos atletas e comissão técnica são efetivadas através de formulários próprios fornecidos pela Comissão. Durante a competição o atleta não poderá ser inscrito por mais de uma equipe, sendo somente a primeira inscrição registrada e reconhecida pela comissão. Poderão inscrever atletas até 21/10/2019.
Art. 14º – Para iniciar as partidas as equipes devem ter no mínimo 04 (quatro) atletas, todos devidamente uniformizados, constando em súmula e com documento em mesa.
Art. 15º – As partidas são paralisadas caso as equipes fiquem com menos de 04 (quatro) atletas em quadra, sendo este motivo por expulsão, exclusão ou por não ter quorum no banco de reservas para substituir um jogador contundido, ficando o placar normal do jogo, caso a equipe infratora esteja em desvantagem. Caso a equipe infratora esteja em vantagem no placar, será atribuído 1×0 para a equipe adversária. No caso de ambas as equipes ficarem reduzidas ao número mínimo de atletas para dar continuação ou prosseguimento à partida, o placar será de 0X0, sem direito ao ganho de 01 (um) ponto pelo empate.
Art. 16º – Todas as equipes são obrigadas a comparecer uniformizadas em quadra.
Art. 17º – Os cartões usados pela arbitragem nas competições são dois, denominando-se:
Amarelo: Advertência;
Vermelho: Eliminação do atleta na partida, podendo entrar 01 (um) atleta reserva em seu lugar, depois de transcorridos 02 (dois) minutos da expulsão ou a equipe sofrer um tento. Observar a regra 12 das regras oficiais da prática de futsal.
Art. 18º – Há tolerância de 10 (dez) minutos cronometrados em todas as partidas, vencendo este prazo a equipe que estiver em quadra devidamente uniformizada com o mínimo de 04 (quatro) atletas, todos constando em súmula e documentos em mesa, é decretada vencedora por WO (pelo placar de 1X0), não sendo anotado os gols para nenhum atleta.
Art. 19º – Os Árbitros tem plena autoridade nas quatro linhas, livre para tomar decisões não cabendo recurso contra suas resoluções.
Art. 20º – No transcorrer da partida cada equipe poderá efetuar substituições sem limites. As substituições ocorrerão quando a bola estiver em jogo ou fora de jogo, sempre em frente ao anotador ou cronometrista.
Art. 21º – A partir da 5ª (Quinta) falta técnica por equipe, os tiros livres diretos serão sem barreira, com a distância de 10 (dez) metros do gol do infrator. Zera-se o número de faltas ao final do primeiro período.
Art. 22º – Todas as cobranças de lateral e escanteio são cobradas com os pés.
Art. 23º – Será cobrado uma taxa de inscrição de R$800,00 (oitocentos reais) por equipe, para as despesas de premiação, iluminação da quadra, arbitragem e aquisição de bolas.
Art.24º – O número de equipes inscritas para a competição foram de 11 (onze) participantes que serão divididas em duas chaves denominadas “A” e “B”, jogando todos contra todos dentro das chaves. Após a primeira fase, ou fase de classificação, teremos os jogos de semifinais com os seguintes confrontos – Taça de Ouro – 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA. Taça de Prata – 3ºA x 4ºB e 3ºB x 4ºA, com vantagem de empate para os melhores colocados no tempo normal, em ambas as Taças, sem prorrogação. Os vencedores farão as finais, sem vantagem. Em caso de empate, a decisão será através de cobranças de penalidades – três cobranças para cada equipe e em caso de novo empate, cobranças alternadas até que saia um vencedor.
Art. 25º – Os jogos serão dirigidos por 02 (dois) árbitros e 01 (um) cronometrista/anotador.
Art. 26º – A competição terá início no dia 25/09/2019 e os jogos serão realizados sempre nas quartas e quintas-Feiras.
Art. 27º – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
Carlos Antonio Soares
Vice Presidente de Esportes da AABBDF
Presidente da Comissão Organizadora
Cartões & Suspensões
Vermelho/Suspenso:
Rede Asa Norte: Breno (1 jogo pelo 2º amarelo). Cumpre no dia 28/11 x SRTVS/BB+;
SRTVS: André Gruhn (1 jogo pelo 2º amarelo). Cumpre no dia 28/11 x Rede Asa Norte;