Futebol Society Master - 2021
Classificação
Tabela & Jogos
Artilharia
13 Gols: Cassius (Congresso); Michel (Pratão);
12 Gols: José Gerson (América);
9 Gols: Rodrigo Gualberto (Zebrão) (Bola Preta);
8 Gols: Virley e Anderson (Camarão), (Fama); Daniel Rodrigues (Pratão); Jesse (Vasco);
7 Gols: Adilson (Kabila) (América); Alex Victor, (América Bar); Cesar Paulo (Bola Preta); Julio Cesar Bazzo (Joinville); Francisco das Chagas (Pratão); Aldo Ribeiro e Jefferson (Vasco);
6 Gols: Flávio, (Fama); Leonardo Batista (Joinville);
5 Gols: Anderson, Fernando Nascimento (Gonzaga), (Bola Preta); Eduardo Vitor e Marcio, (Congresso); Crisostenes, Mauricio Alberto e Vitor (Fama); Rodrigo Farias (Flamengo);
4 Gols: Flamarion, (América); Claudio (Love), Leo Preto, Pablo (Bola Preta); Diogo, (Caiex); Sandro (Categoria); William (Fama); Bruno Leonardo (Pratão);
3 Gols: Alexandre Bispo, Elvismar (Mazinho), Eric, Humberto, (América); Cleberson, Giovanni, Paulo Daniel (América Bar); Edmundo, (Bola Preta); Luiz Arthur, (Caiex); Alício (Categoria); Daniel, Fabio, Flávio Rabelo, (Congresso); Juliano (Flamengo); Francielder, Marcelo (Pratão); Aldo Rufino (Vasco);
2 Gols: Idmar, José Fernando (América); Cassiano, João Luis Castilho, Moises, Tiago Fetter (América Bar); Bruno Barcelos (GB), Diego Lima, Fabinho, Julio Cesar, Rodrigo Bobrov (Bola Preta); Daniel, Hugo, Jorge, Ricardo Santos (Caiex); Bruno José Silva e Luiz Gustavo (Categoria); Denis, Francisco Ivo, Paulo Emilio (Congresso); Carlos José, Hudson (Fama); Humberto Vinicius, Jefferson (Flamengo); Anastassios, Danilo (Joinville); Bruno Rocha, Erick, Guilherme e Paulo Romero (Pratão); Moacir (Vasco);
1 Gol: Claudio Roberto, José Hernandes, Kleber, Leonardo Meira, Paulo Roberto e Romulo (América); Agostinho, Alessandro, Daniel, Erickson, Hiel, Lawrence, Miguel (América Bar); Edgar Fernandes, Marlon, (Bola Preta); Carlos Augusto, Tiago Trevizani e Vitor da Costa (Caiex); Rafael Zanon e Simonse (Categoria); Anderson, João José, Marcos Pires (Congresso); Cardec, Cledson, Luiz Carlos, Virley (Fama); Marcilio e Silvio Cesar (Flamengo); Carlos Orlando, Cesar Mendonça, Eudes, Franz e Ricardo Borges (Joinville); Charles, Claudio Cruz, Eduardo de Carvalho, Marcinho Bogea e Hugo Leonardo (Vasco);
Atletas Inscritos
Regulamento
REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL SOÇAITE MASTER/2021
CAPÍTULO I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
Art. 1º – Este regulamento em conjunto com o REGIN – Regimento interno das competições de futebol e CJDD – Código de Justiça e Disciplina Desportiva, é que regerão a competição denominada “Campeonato Interno de Futebol Soçaite Master/2021”.
Art. 2º – Os participantes desta competição deverão conhecer este regulamento e os demais acimas citados, bem como, as regras do futebol soçaite, e assim se submeterem sem reservas a todas as conseqüência que deles possam emanar.
Art. 3º – Caberá ao representante de cada equipe, fazer a divulgação deste regulamento aos seus atletas, bem como, as demais normas atinentes ao futebol Soçaite.
CAPÍTULO II – FÓRMULA DE DISPUTA:
Art. 4º – As 11 (onze) equipes inscritas no Campeonato Interno de Futebol Soçaite Master de 2021 jogarão a primeira fase, ou fase de classificação entre si em turno, com todos contra todos. Após a primeira fase, com base na classificação geral, as equipes irão para a segunda fase com as forças divididas. As seis primeiras equipes formarão uma chave, chamada Taça de Ouro e jogarão todos contra todos, em sistema de ida, ou turno. As cinco equipes restantes, formarão outra chave, denominada de Taça de Prata, e também jogarão, dentro da chave, todos contra todos. Após os jogos da fase 2, teremos as semifinais de cada chave, com os seguintes confrontos – 1º x 4º e 2º x 3º, com vantagem de empate para as equipes melhores colocadas, sem prorrogação. Os vencedores das semifinais farão as finais, sem vantagem e sem prorrogação. Em caso de empate a disputa do título será através de cobrança de penalidades máximas, tradicional, com 5 batedores de cada equipe de forma alternada. Persistindo o empate, cobranças alternadas, no sistema 1 x 1 até que saia o vencedor.
Parágrafo Único: Os casos de desempates, serão determinados pelo disposto no Art. 33 do REGIN, a saber:
A – Pontos ganhos
B – Confronto direto (entre duas equipes)
C – Número de vitórias
D – Saldo de gols
E – Gols pró
F – Contagem geral de pontos
G – Taça disciplina
H – Sorteio
Art. 5º – SEMIFINAL (Jogo único): As semifinais tanto da Taça de Ouro como da Taça de Prata, conforme definidas no artigo anterior, serão disputadas mediante os seguintes confrontos: 1º x 4º e 2º x 3º, com vantagem de empate das equipes melhores colocadas, sem prorrogação.
Art. 6º – FINAL (Jogo único) – Farão as finais, em jogo único, as equipes vencedoras das semifinais, tanto na Taça de Ouro, como na Taça de Prata, sem vantagem no tempo normal.
Parágrafo Único: em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será em cobranças de 5 (cinco) penalidades para cada equipe e persistindo o empate, serão cobrados penalidades alternadas até que haja um vencedor que será declarado o campeão.
Art. 7º – Após o início da Competição é vedada a alteração da sua Fórmula de Disputa.
Art. 8º – Esta competição se trata de uma edição especial, não formando ranking, acesso e descenso e nem habilitando as equipes novas para ingressarem diretamente na Série “A” em competições futuras. Para estas situações, deverão ser mantidos os critérios utilizados pelo Regulamento 2019, e caso seja necessário, poderão ser discutidos novos critérios na edição 2022.
CAPÍTULO III – DA DISCIPLINA:
Art. 9º – A partir da 8ª (oitava) falta coletiva (inclusive a 8ª) em diante, cometida por uma equipe em cada tempo de jogo será aplicado o tiro direto sem barreira, na linha de 10 metros, ou do local de onde foi cometida, caso o batedor assim optar e deverá avisar ao árbitro.
Art. 10º – Das penalidades por cartões amarelos e vermelhos:
Cartões amarelos: 03 cartões = 01 (um) jogo suspenso;
Cartões vermelhos: Mínimo de 01 jogo suspenso, podendo ser penalizado com mais jogos se a comissão organizadora entender que o motivo da expulsão cabe julgamento.
Parágrafo Único: Os cartões serão zerados ao final do primeira fase, desde que o atleta não tenha que cumprir a suspensão por levar o 3º cartão no último jogo anterior e não serão mais zerados até o fim da competição.
Art. 11º – Expulsão por agressão – O relatório será encaminhado à Comissão Organizadora que poderá eliminar o atleta agressor, além das punições administrativas.
Art. 12º – A contagem de pontos da artilharia e defesa menos vazada, serão ininterruptas e cumulativas, independente do turno ou taças em que se disputa na competição, inclusive os jogos de decisão.
Parágrafo Único: O controle dos cartões (amarelos e Vermelhos) serão de responsabilidade da Coordenação de Esportes e serão divulgados no SITE da AABB (página do Esportes), no prazo até 24 horas após a realização das partidas.
CAPÍTULO IV – DA PONTUAÇÃO E TEMPO DE JOGO:
Art. 13º – Cada partida será pontuada conforme segue:
Vitória = 03 pontos;
Empate = 01 Ponto;
Derrota = 00 Ponto.
Art. 14º – O tempo de cada partida será de 60 (sessenta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 30 (trinta) minutos cada, com intervalo de 05 (cinco) minutos. Para o primeiro jogo do período do dia (manhã, tarde ou noite) haverá uma tolerância de 15(quinze) minutos para o início da partida, perdendo por WxO a equipe que deixar de comparecer até o prazo de tolerância. Para os jogos subseqüentes, a tolerância máxima será de 05 (cinco) minutos do horário definido pela Comissão Organizadora para o início da partida (Art. 23º do REGIN).
Parágrafo Único: Cada equipe poderá solicitar, se desejar, dois tempos técnicos por partida, um em cada etapa, com duração de 01 minuto.
CAPÍTULO V – DO WxO:
Art. 15º – A equipe que vier a praticar um WxO será eliminada da competição. O resultado da partida para o W x O será de 1 x 0, considerando todas as partidas, presente, passado e futuro, mantendo-se as anotações dos jogos realizados, como artilharia e cartões e considerando os resultados futuros também por 1 x 0, com gol anotado ao artilheiro da equipe até a partida em questão.
Art. 16º – As equipes não poderão vetar árbitros contratados pela AABB, sob pena de perderem a partida por W x O. As reclamações deverão ser encaminhadas por escrito para a Coordenação de Esportes, que levará para a Comissão Organizadora para julgamento.
Parágrafo Único: Todos os Árbitros serão avaliados pelos representantes após as partidas, cujos relatos serão encaminhados para análise da Comissão Organizadora e poderão até ser multados em seus vencimentos.
CAPÍTULO VI – DO ADIAMENTO DE PARTIDAS:
Art. 17? – Se por motivo de força maior, alguma partida não puder ser realizada na data prevista, deverá o árbitro registrar, necessariamente na súmula, os aspectos impeditivos, cabendo a Comissão Organizadora fixar nova data e horário para a realização da nova partida. (Art. 26 do Regin). No caso de complementação, a partida será reiniciada observando-se todos os eventos verificados até a data em que a partida foi interrompida, inclusive durante o período de tempo já jogado (atletas inscritos na equipe, atletas que assinarem a súmula, cartões aplicados, gols assinalados, atletas impedidos por cumprimento de pena de suspensão, etc). (parágrafo único do Art. 26º do REGIN)
Parágrafo Único – Apenas por motivos de força maior, as rodadas sofrerão adiamentos ou trocas de datas (a critério da COMISSÃO ORGANIZADORA DA AABB).
Art. 18º – As equipes que vierem a praticar atos de ordem antidesportiva, promovendo distúrbios nas arquibancadas, brigas no campo que originarem expulsões superior a 3 atletas, wxo proposital, ou atitude antiética (cai-cai), somente esta última antes de decorridos no mínimo 30 (trinta) minutos de partida, serão punidas pela eliminação do campeonato e considerado o art.15º com relação aos resultados presente e futuro.
CAPÍTULO VII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
Art. 19º -A taxa de inscrição será de R$80,00 (oitenta reais) por atleta, divididos em duas parcelas de R$40,00 (quarenta reais), a ser debitada em conta corrente pela AABB nos dias 20/09 e 20/10/2021.
Art. 20º – Cada equipe poderá inscrever no mínimo 15 (quinze) e no máximo 30 (trinta) atletas. Inscrições serão aceitas nas equipes até o final da sexta rodada da primeira fase, ou seja, até 18/09/2021. Ao final da primeira fase haverá janela de transferência de até 2 atletas por equipe, ou seja, cada equipe poderá receber até 2 atletas de outras equipes enquanto que o número de cessão por equipes é ilimitado. A janela de transferência se encerra até o início do primeiro jogo da fase dois.
Art. 21º – As equipes jogarão em situação normal, com 9 atletas, sendo um o goleiro. A quantidade mínima para se iniciar ou dar seguimento a uma partida será de 7 atletas, sendo um na função de goleiro. A equipe que não estiver com o número mínimo de atletas para iniciar uma partida, ou seguir, dentro dos critérios estabelecidos neste regulamento, será declarada perdedora pelo placar de 1 x 0.
Art. 22º – Os jogos serão realizados prioritariamente aos sábados e em caráter excepcional, em feriados ou durante a semana, quando necessário, para fechamento de rodada.
Art. 23º – Serão confeccionadas as seguintes premiações, para cada Taça:
a) 01 (um) troféu e 20 (vinte) medalhas para o Campeão
b) 01 (um) troféu e 20 (vinte) medalhas para o Vice-Campeão
c) 01 (um) troféu para o Artilheiro
d) 01 (um) troféu para Defesa Menos Vazada (Goleiro)
Parágrafo Único – A defesa menos vazada será conhecida através da média de partidas jogadas pela equipe.
Art. 24º – Será permitido às equipes participantes processarem SEM LIMITE, o número de substituições de atletas que desejarem durante a partida, podendo inclusive, o atleta que foi substituído voltar posteriormente, desde que o atleta que vá entrar, o faça a entrada em campo ao lado da mesa anotadora. A saída do atleta, poderá ser em qualquer local do campo
Parágrafo único – Se a equipe desobedecer e fazer a substituição de qualquer atleta fora do local determinado, a equipe será punida com falta técnica contando no número de faltas coletivas e o atleta será punido com cartão amarelo.
Art. 25º – A idade mínima para o atleta poder participar da competição é de 40 (quarenta) anos, completados no ano da competição. (Nascidos até o ano de 1981).
Parágrafo único: O goleiro poderá ser inscrito com 35 (trinta e cinco), ou seja, nascido até 1986 e não poderá ter outra função na equipe, senão a de goleiro, sem possibilidades de participar do jogo, ou seja, impossibilitado a passar do meio do campo, inclusive para bater faltas. Poderá bater faltas somente as fixadas para serem batidas antes do meio campo.
Art. 26º – Se por ocasião da Jornada Esportiva Regional inter AABBs – JERABs – o clube convocar mais de 2 atletas de quaisquer agremiação para compor as equipes que representarão a AABB nesta competição, a equipe cedente poderá, a seu critério, pedir o adiamento da sua partida marcada para os dias da competição, para uma data acordada entre o adversário, desde que não ultrapasse a rodada seguinte.
Art. 27º – Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela COMISSÃO ORGANIZADORA, nomeada conforme o Art. 3º do REGIN.
COORDENAÇÃO DE ESPORTES
Cartões & Suspensões
Um Amarelo:
América: Eric, Flamarion, José Fernando e Romulo;
América Bar: Carlos Henrique, Daniel, Gustavo Alcebiades (Guga) e Paulo Daniel;
Bola Preta: Cesar Paulo, Edgar, Leonardo dos Santos, Marcelo Tinano;
Caiex: Daniel Melo e Ricardo Leite;
Categoria: Alessandro, Rafael Zanon, Simonse e Wadson;
Congresso: André Luis (Jurema), Cassius, Eduardo Vitor, Flavio Rabelo, Francisco Ivo, Marcio e Mauro;
Fama: Emanoel, Cardec, Cledson;
Flamengo: Adelio, Felipe Simoes, Giovani, Nivan e Silvio Cesar;
Joinville: Danilo;
Pratão: Antonio João, Francisco das Chagas, Mário e Paulo Romero;
Vasco: Aldo Rufino, Jefferson;
Dois Amarelos:
Bola Preta: Diego, Edmundo, Thiago Lopes (Rabeira);
Fama: Hudson;
Vasco: Washington Jorge;
Vermelho/Suspensos:
América: Cleber Junior e Marcos Alfredo (90 dias). Cumprem a partir de 23/11/2021 até 21/02/2022;
Bola Preta: Marcelo Tinano (1 jogo). Cumpre no dia 23/11 x Fama; Claudio de Sousa Dias (180 dias). Cumpre de 23/11/2021 até 22/05/2022;