AABB BRASÍLIA CONQUISTA TÍTULO NO BRASILEIRO DE PATINAÇÃO

Equipe treinada pela Impulse Patinação é a melhor de todo o país na categoria Quarteto Sênior Internacional

119

O Quarteto Sênior Internacional da AABB Brasília conquistou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística de 2024, realizado em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. A equipe, formada por Letícia Barbosa, Hana Tavares, Luana Fontana, Gabriele Araújo e Júlia Fontana, é treinada pelos técnicos da Impulse Patinação: Bruna Santos, Alexandre Simas, Priscila Barbosa e Júnio dos Anjos.

Com o resultado, as patinadoras cumpriram muito bem a primeira etapa para a construção de futuras convocações pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação para o Pan-Americano e Sul-Americano. A disputa do Campeonato Mundial, previsto para setembro, na Itália, também é uma possibilidade após a conquista do grupo.

O Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística foi realizado entre 19 de fevereiro e 2 de março e reuniu cerca de 700 atletas de todo o país. A organização do evento esteve a cargo da Federação Gaúcha de Patinagem (FGP), com supervisão da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. O evento contou com a presença de competidores de 58 clubes dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

 

Hana Tavares em destaque

A atleta Hana Tavares garantiu o 3° lugar na categoria Solo Dance Junior Internacional no Brasileiro de Patinação Artística. Ela também é treinada pela Impulse Patinação, que é a escola responsável pelas aulas da modalidade na AABB Brasília.

Saiba mais sobre o desempenho das atletas brasilienses no Instagram @impulsepatinacao.

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content