AABB BRASÍLIA RUMO À 9ª COPA MASTER DE VÔLEI EM UBERLÂNDIA

Quatro equipes femininas representam o nosso clube na competição, que reúne 72 times de 9 a 12 de outubro e vale vagas para a Superliga Master de 2027

35

A AABB Brasília terá quatro equipes femininas na 9ª edição da Copa Master de Vôlei do Praia Clube, que será disputada de 9 a 12 de outubro, em Uberlândia (MG). O torneio reunirá 72 equipes nas categorias 40+, 45+, 50+, 55+ e 60+, com vagas em disputa para a Superliga Master de 2027. As representantes da AABB competirão em quatro categorias.

A delegação será formada pelas equipes Novinhas/NVB (40+), NVB (45+), Mentory (50+) e Univôlei (55+). Todas treinam nas instalações da AABB Brasília e disputarão a competição com a identificação do do nosso clube. A participação reforça a presença da associação no vôlei feminino master da capital federal, modalidade que reúne atletas de diferentes faixas etárias e mantém atividades regulares ao longo do ano.

Segundo Ana Flávia Medeiros, integrante do Conselho Fiscal da AABB Brasília, o clube mantém equipes em praticamente todas as categorias do vôlei feminino master. Além das quatro representantes que estarão em Uberlândia, a associação também recebe os treinamentos da equipe Beija, da categoria 60+, que não participará desta edição do torneio.

Outubro Rosa

A participação da Mentory 50+ terá um significado especial. A equipe, que iniciou seus treinamentos na AABB em setembro, estreará um novo uniforme com o brasão do clube e fará uma homenagem ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A iniciativa reconhece a trajetória de duas atletas do grupo que passaram por tratamento contra a doença.

Em 2025, a Mentory já havia dedicado uma publicação à história das duas companheiras, com uma mensagem de prevenção, esperança e superação. Na ocasião, a equipe destacou que as atletas haviam vencido “o jogo mais difícil até agora”, em referência ao enfrentamento da doença. A homenagem será retomada durante a competição em Uberlândia.

Para o presidente da AABB Brasília, Waldyr Peixoto, a participação das equipes demonstra a importância do incentivo ao esporte em diferentes fases da vida.

“É uma satisfação ver nossas atletas representando a AABB Brasília em uma competição desse porte. São mulheres que demonstram dedicação, espírito de equipe e amor pelo esporte. Nosso compromisso é oferecer estrutura e apoio para que o vôlei feminino master continue crescendo. Desejamos uma excelente competição a todas”, destaca o presidente Waldyr Peixoto.

 

Skip to content