AABB BRASÍLIA SEDIA COPA CENTRO-OESTE DE FUTMESA

Botonistas de diversos estados do país participam neste fim de semana da competição, que será disputada na modalidade 3 toques

235

A AABB Brasília recebe em 24 e 25 de fevereiro a Copa Centro-Oeste de Futmesa – modalidade 3 toques. Os jogos serão realizados no sábado, das 9h às 19h, e no domingo, das 9h às 15h. A competição contará com 28 participantes do Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

Os participantes serão divididos em quatro grupos de sete, passando os três melhores de cada grupo para a Taça de Ouro, os quartos e quintos para a Prata e sextos e sétimos para a Bronze. Atleta da AABB Brasília e tricampeão da disputa, Alcides Figueira será um dos participantes, além de outros campeões nacionais e regionais, tanto individuais como por equipes.

A premiação da Copa Centro-Oeste de Futmesa – modalidade 3 toques – será realizada logo após a final do torneio, que deve ocorrer a partir das 15h de domingo (25/2).

 

Saiba mais
Muitas pessoas se perguntam se existe diferença entre futmesa ou futebol de botão Na verdade, não há diferença, pois tudo é jogo de botão, futebol de botão ou futmesa. Vale esclarecer que existe desde 1979 a adoção de algumas regras oficiais. Inclusive, Brasília foi a primeira cidade que organizou uma Federação de Futebol de Mesa.

Hoje, no Brasil, existem várias regras oficiais, e todas vinculadas à Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM). A modalidade 3 toques (3T) é considerada uma das mais difíceis, seja pela regra ou pelo tamanho da mesa, o que dificulta o seu início quando criança. A 3T é a modalidade que mais se assemelha às regras do futebol.

 

Outras modalidades
Em Brasília, ainda temos o Dadinho, com 9 lances por botonista, e jogado com um dadinho, e a 12T, com 12 lances por botonista, e jogada com bolinha. Ambas são disputadas na mesma mesa, quase metade da mesa da 3T. E por serem mais fáceis de aprender tem muito mais praticantes no Brasil.

Além dessas, ainda existem outras regras oficiais, 1T, Sectorball, Chapas e Subtúteo. Todas elas vinculadas à CBFM.

 

Mais informações sobre o futmesa na AABB: (61) 99922-6680 – Simplício.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Skip to content